Vida difícil para os juniores do VCV

Seis derrotas em seis jornadas, apenas dois sets conquistados e cerca de 350 pontos somados ao longo dos encontros. É este o saldo da participação da formação júnior masculina na série A do campeonato inter-regional da AV Porto. A equipa vianense segue na sétima e última posição da prova.

A temporada começou no final de Outubro para o VCV, com uma derrota em três sets no reduto da Associação Académica de S. Mamede, após folgar logo na segunda jornada. Volvida uma semana, o VCV teve de disputar uma ronda dupla, averbando novas derrotas, ambas em três parciais. Primeiro, em Santa Maria Maior, frente à Associação Académica de Espinho, e no dia seguinte no pavilhão do GC Santo Tirso.

À quinta jornada, a turma vianense conquistou o seu primeiro set diante do Esmoriz, contudo não foi o suficiente para evitar novo desaire, agora por 1-3. O adversário seguinte foi o CD Fiães, em partida em atraso da jornada inaugural. O filme repetiu-se: o VCV voltou a conquistar um set, porém acabou por perder em quatro sets. A encerrar esta primeira volta, nova derrota na casa do GC Vilacondense, por 0-3.

Após uma primeira metade do campeonato menos positiva, mas onde nada se pode apontar ao emblema de Viana do Castelo, espera-se uma segunda volta melhor dos juniores do VCV.

Valentia dos meninos do VCV não chegou para vencer

As equipas de Infantis do VCV somaram mais duas derrotas nos respectivos campeonatos inter-regionais da AV Porto. Ambas as formações ainda conquistaram um set, no entanto, não resistiram à maior valia dos seus adversários.

As meninas do VCV deslocaram-se ao Municipal de Santo Tirso, perdendo em quatro sets, por 1-3. As vianenses entraram muito mal na partida, como expressa o placar do primeiro parcial, 9-25. As visitantes reagiram, vendendo muito cara a derrota parcial seguinte por 23-25.

O VCV não se abateu, acabando por fechar o terceiro set por 25-23. O cansaço e alguns erros não forçados conduziram a uma derrota prematura no quarto set, por 14-25. Apesar deste desaire, o VCV segue na terceira posição da série C, com oito pontos.

Os meninos não foram muito mais felizes na deslocação ao Pavilhão Municipal de Gueifães. A equipa da casa não se deixou surpreender, vencendo o primeiro set por 11-25. No entanto, o conjunto do vianense reagiu muito bem, igualando o encontro ao vencer 25-19 a segunda partida.

O terceiro parcial foi bastante equilibrado, porém o Gueifães mostrou-se mais sólido nos momentos decisivos, vencendo por 25-19. No derradeiro, os vianenses atiram a toalha ao chão, perdendo por 13-25. Com oito jornadas decorridas, o VCV somou a oitava derrota na prova, seguindo na causa da classificação, com apenas quatros sets conquistados.

JS

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s