Resultados – Voleibol – 8 Dezembro

Vitória vianense em duelo electrizante

O VCV venceu na negra (3-2) o Ala Gondomar, ontem à tarde, em jogo em atraso da divisão A2. Os atletas de Julião Basto conquistaram o segundo triunfo na prova, porém tiveram que suar muito. Com este triunfo, os vianenses dão um pulinho para o nono lugar, com 12 pontos.

Este era um encontro de extrema importância para o VCV. No Municipal de Gondomar, encontraram-se duas equipas que lutam pelos mesmos objectivos e só a vitória poderia interessar. No primeiro parcial, os locais mostraram-se mais confiantes, vencendo por 25-19. Sem acusar a responsabilidade do jogo, o VCV entrou no segundo set disposto a inverter o rumo dos acontecimentos. Os vianenses empataram a partida, ao vencer por 25-20.

O terceiro parcial foi o mais longo e equilibrado do encontro. Nas vantagens, o VCV foi a equipa que menos errou, triunfando por 27-25. A vitória vianense no encontro parecia ser uma certeza. Esse facto talvez tenha feito com que os atletas de Julião Basto relaxassem, permitindo que o Gondomar igualasse a partida, ao vencer a quarta partida por 25-14.

Na negra, o VCV puxou dos seus galões para vencer, novamente, nas vantagens. Com uma vitória por 17-15 no quinto e último set, o VCV amealhou dois preciosos pontos na luta pela manutenção. Os vianenses respiram um pouco mais tranquilos, na nona posição.

Boas exibições vianenses apenas rendem uma vitória

A jornada do passado fim-de-semana pode não ter trazido resultados brilhantes para as equipas de formação do VCV. No entanto, as exibições dos jovens vianenses merecem todos os elogios, dada a excelente réplica oferecida ante os seus adversários.

Os infantis masculinos do VCV foram ao terreno do S. Mamede perder em três sets, com os parciais de 25-12, 25-3 e 25-19. Após uma entrada menos positiva no encontro, a turma vianense, obrigou os locais a suarem para fechar o encontro. Destaque para o facto de o VCV ter ultrapassado a marca dos 400 pontos na prova. Ao fim de nove jornadas, o VCV soma nove pontos.

Bem diferente foi a recepção da equipa de iniciadas femininas do VCV ao S. Mamede. Em Santa Maria Maior, em jogo da sétima jornada, as vianenses triunfaram por 3-2, após serem derrotas no sets iniciais por 23-25 e 15-25. Quando nada o faria prever, o VCV alcançou a sua quarta vitória na prova, fechando os parciais seguintes por 25-22, 25-18 e 15-10. Na classificação, o VCV segue a meio da tabela com 11 pontos.

A formação júnior feminina do VCV esteve perto de causar enorme sensação. Na recepção ao poderoso Sporting de Braga, as vianenses entraram muito bem na partida vencendo o primeiro set por 25-17. A perder, as bracarenses tiveram de arregaçar as mangas para darem a volta ao texto, vencendo por 25-9 e 25-15. No entanto, o VCV forçou a negra, vencendo por 25-21. No parcial de todas as decisões, as arsenalistas provaram o porquê de seguirem na frente do campeonato, fechando por 15-9.

O conjunto masculino júnior também rubricou uma boa exibição, na recepção ao S. Mamede. Nos dois primeiros sets, alguns erros evitáveis na fase crucial de cada parcial, resultaram em vitória visitante por 23-25 e 24-26. Mais frios e concentrados, os vianenses venceram o terceiro parcial com uma margem confortável (25-20). Acusando algum cansaço e desconcentração, o VCV não resistiu ao poderio forasteiro, cedendo no quarto set por 16-25.

Rivais do Minho cilindram VCV

A equipa feminina de juvenis do VCV teve jornada dupla no campeonato nacional da categoria. Entre o fim-de-semana passado e o feriado de terça-feira, as vianenses perderam com os dois colossos do Minho. Vitória de Guimarães e Sporting de Braga derrotaram o VCV em apenas três sets. O conjunto vianense fez o que pôde, lutando ao máximo para vender cara a sua derrota.

Na manha do feriado, registo ainda para a derrota da formação de iniciados masculinos do VCV, em Lamego. Frente ao Colégio local, os vianenses sucumbiram em três sets, averbando a sua sétima derrota na competição.

JS

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s