Resultados – Voleibol – 19 Dezembro

Redenção do VCV às custas de um dos candidatos

A equipa de Viana do Castelo surpreendeu tudo e todos, ao derrotar em Santa Maria Maior um dos emblemas mais fortes desta divisão A2. No início da segunda volta, o VCV derrotou em quatro sets a Académica de S. Mamede. Recorde-se que a turma de S. Mamede já havia vencido o VCV, numa partida onde os vianenses apenas somaram 43.

A derrota logo no primeiro parcial pode ter assustado o comum adepto vianense. As semelhanças entre esse set e a partida da primeira volta eram muitas. Alguns erros não forçados frutos ofereceram pontos fáceis aos visitantes. Não surpreendeu ninguém que os forasteiros fechassem por 21-25.

Tudo mudou no segundo set. O bloco vianense começou a funcionar assim como os ataques de zona três, onde Cruz e Lenho estiveram imperiais. O segundo parcial teve o mesmo resultado que o primeiro, mas favorável aos locais. Na terceira partida, o filme foi igual ao seu antecessor, com o placar a pender para os homens de Viana por 25-22.

O derradeiro set foi ligeiramente diferente. O S. Mamede lutou com todas as suas armas para forçar a negra. Pela frente, deparou-se com um VCV motivado e concentrado que levou a discussão do parcial para as vantagens. Os pupilos de Julião Basto venceram por 26-24, encerrando assim a seu favor as contas do jogo.

A vitória vianense é justa e permite ao VCV subir um lugar na classificação, somando agora 15 pontos. Sem poder respirar com toda a tranquilidade, a equipa de Viana vai dando todas indicações de estar à altura de poder lutar pela manutenção.

JS

Petizes do VCV não evitam derrotas pesadas

Este foi um fim-de-semana complicado para as equipas infantis do emblema de Viana do Castelo. Em duas partidas realizadas, apenas há a registar a conquista de apenas um set.

No Pavilhão do S. Mamede, a turma feminina do VCV perdeu frente à equipa local em quatro sets. Ao cabo de dez jornadas da Série B, do Campeonato da categoria da AV Porto, o VCV soma quatro vitórias e cinco derrotas, num total de 13 pontos.

Pior sorte teve a formação masculina de infantis. No reduto do CA Madalena, os vianenses cederam em apenas três parciais, averbando a sua 12ª derrota na prova.

Perder com o travo amargo da injustiça

A formação júnior feminina do VCV vendeu muita cara a sua derrota no pavilhão da forte formação da CA Trofa. As vianenses venceram o set inicial (25-21), no entanto, permitiram uma reacção muito forte do emblema trofense. Ao vencer os parciais seguintes (12-25 e 14-25), a equipa da casa colocou-se em vantagem. Com uma exibição em tudo igual à primeira partida, o VCV voltou a fechar por 25-21.

Na negra, as vianenses não conseguiram contrariar o melhor jogo adversário, cedendo por 15-8. No entanto, as meninas do VCV mostraram que podem ombrear com qualquer equipa. Esta foi a quarta derrota vianense na prova, na série B, após 10 jornadas.

De mal a pior continuam os juniores masculinos que foram, novamente, derrotados no campo do Esmoriz. A jogar nos arredores do Porto, o VCV cedeu apenas três sets e segue na lanterna vermelha da sua competição.

Criar o hábito de vencer na negra

As equipas de iniciados do VCV rubricaram exibições muito positivas, com uma atitude entrega total. Só assim foi possível a ambos os conjuntos conquistarem vitórias nos respectivos encontros, no quinto e decisivo parcial.

Na deslocação ao Bessa, a equipa feminina do VCV derrotou o Boavista. Os vianenses venceram o primeiro (25-20) e o terceiro sets (25-13) com relativa facilidade. As donas do terreno reagiram, ao conquistar o segundo (23-25) e o quarto parcial (18-25), forçando a negra. No derradeiro set, as visitantes fecharam as contas a seu favor, vencendo por 15-10. Esta foi a quinta vitória do VCV em nove jogos, contabilizando 14 pontos.

O mesmo desfecho teve a viagem da formação masculina ao terreno do Fiães. Contudo, os vianenses apenas confirmaram a sua primeira vitória, após 11 rodadas, no quinto e decisivo set. Com este triunfo, os vianenses largam a lanterna vermelha.

JS

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s