Agenda fim-de-semana – Voleibol – 8 janeiro


Horas extras na divisão A2 obrigam a VCV a maratona de quilómetros

O VCV terá um fim-de-semana bastante atarefado. Tudo porque terá de cumprir duas partidas num curto espaço de tempo de pouco mais de 24 horas. Na tarde de Sábado, os vianenses deslocam-se ao reduto do Fiães. A tarde do dia seguinte tem na ementa uma deslocação à casa do CV Oeiras. O conjunto de Julião Basto foi derrotado por ambos os emblemas no decorrer da primeira volta.

O CD Fiães é o actual quinto classificado do segundo escalão do Voleibol nacional. Em 12 encontros oficiais já cumpridos, a turma de Fiães conquistou nove triunfos e apenas três derrotas. Em Santa Maria Maior, o Fiães somente cedeu um set. O encontro tem o seu início marcado para as 16 horas de Sábado, na Casa do Povo de Fiães.

A missão de Domingo não será fácil. Acima de tudo, os vianenses serão obrigados a uma longa viagem até Oeiras. Em terras da capital, a formação de Viana do Castelo irá procurar vingar a derrota na negra da primeira volta, a partir das 17 horas. O encontro irá realizar no Municipal S. Julião da Barra. O conjunto de Oeiras é sétimo colocado, com uma performance semelhante à dos vianenses: quatro triunfos e oito desaires, ocupando o sétimo lugar, com os mesmo 16 pontos do VCV.

Este poderá ser um duplo passo decisivo rumo à manutenção por parte do VCV. Mais do que vencer o cansaço, os vianenses terão de redobrar esforços para se manterem concentrados em dois jogos que se antevêem intensos e muito disputados.

Hora de regressar as vitórias?

No primeiro fim-de-semana de competição do novo ano, apenas as formações de iniciadas e juvenis, em femininos, estarão de serviço. As mais novas viagem até Fiães, para defrontar a equipa B do CD local, enquanto as mais velhas recebem em Santa Maria Maior o Atlético VC, em jornada do campeonato Nacional.

Sendo que a turma de infantis folga nesta jornada, as atenções centram-se na equipa de iniciadas do VCV. No quarto lugar da sua série, as vianenses deslocam-se ao terreno da lanterna vermelha, que ainda não venceu qualquer partida. Na primeira volta, em Santa Maria Maior, o VCV venceu em apenas três sets. O embate está agendado para as 15 horas de Domingo.

Na tarde de Sábado, pelas 15h30, Santa Maria Maior volta a sentir as emoções das competições nacionais. O conjunto de juvenis femininos do VCV recebe o Atlético VC. A tarefa não se afigura fácil, mas as vianenses tudo irão fazer para vencer no seu reduto.

Rapazes vão todos a jogo

As equipas masculinas de formação do VCV estarão todas em acção neste final de semana. Após a paragem, devido à quadra natalícia, as emoções do Voleibol regressam em força, com os Campeonatos Inter-Regionais da AV Porto.

A equipa de juniores será a primeira a entrar em campo. Em jogo em atraso da oitava jornada do seu campeonato, os vianenses deslocam-se ao pavilhão Fiães, para defrontar o CD local pelas 18 horas, de Sábado. No encontro da primeira volta, o VCV foi derrotado, apenas conquistando um set. As duas equipas seguem na cauda da classificação, todavia, a lanterna vermelha pertence ao VCV devido à derrota às mãos do Fiães.

Na manhã de Domingo, pelas 10h30, acção transfere-se para Santa Maria Maior. OS infantis defrontam o GC Santo Tirso, enquanto os iniciados enfrentam o Vitória de Guimarães. Ambas as partidas contam para a 12ª jornada dos respectivos campeonatos.

JS

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s