Resultados – Voleibol – 10 janeiro

VCV voa para o sétimo lugar

Bastou um fim-de-semana de ronda dupla, para o emblema vianense dar um grande salto na divisão A2. Se a tarde de Sábado não correu da melhor, com uma derrota em Fiães, a tarde de Domingo foi perfeita para as hostes vianenses. No reduto do Oeiras, o VCV venceu de forma categórica, em apenas três sets.

Na 14ª jornada do segundo escalão nacional do Voleibol, o VCV discutiu ponto por ponto a partida diante do CD Fiães. No entanto, nos momentos decisivos de cada parcial, a sorte foi madrasta com os vianenses. A entrega total dos pupilos de Julião Basto não evitou uma derrota com os parciais de 19-25; 17-25 e 23-25.

A derrota não abalou a confiança do conjunto vianense. O CV Oeiras foi adversário da 15ª jornada da divisão A2. O VCV entrou forte e concentrado no encontro. A sorte pareceu ter feito as pazes com a equipa vianense. O primeiro set apenas foi vencido nas vantagens (27-25). Os locais acusaram o toque, deixando que os vianenses controlassem de forma mais tranquila os sets seguintes. O VCV venceu por 25-20 e 25-22.

Esta foi o terceiro triunfo fora de portas. A juntar a esta vitória em Oeiras, há ainda a juntar os triunfos nos terrenos do CD Póvoa do Ala Nun´Alvares. Apesar de ter um encontro a mais disputado, o VCV ocupa o sétimo posto com 19 pontos, estando a frente do trio formado por CV Espinho, CV Oeiras e AA Coimbra, todos com 18.

Vitória na despedida

Foi preciso esperar até ao último encontro da série A do Campeonato Inter-Regional para que o VCV conquistasse o seu primeiro e único triunfo da prova. Em Santa Maria Maior, os vianenses derrotaram o Vilacondense, apenas na negra, num encontro que durou mais de duas horas. Contudo, destaque para a derrota averbada no sábado, no reduto do CD Fiães em cinco sets.

A derrota no primeiro parcial (22-25) não abalou a fé do VCV. Poder-se-ia pensar que iria afectar a mente dos jogadores de Viana do Castelo. A resposta chegou no set seguinte, onde o VCV venceu por 25-19. Os visitantes voltaram a colocar em vantagem no encontro, ao triunfar no terceiro set por 20-25. A bravura dos vianenses foi incessável, conseguindo forçar a negra, conquistando a quarta partida por 25-17.

No decisivo set, os locais superaram-se. Muito concentrados e eficazes nas suas acções, o VCV venceu por 15-8. Recorde-se que no encontro da primeira volta, este mesmo Ginásio Vilacondense “despachou” o VCV em apenas três sets, apenas permitindo que os vianenses somassem 36 pontos.

Em partida em atraso da oitava jornada deste campeonato, os juniores masculinos do VCV foram derrotados pelo em Fiães, pelo CD local. Num jogo tremendamente equilibrado, a decisão da partida foi levada para o quinto set, onde os locais se mostraram mais confiantes e fortes. Perante esta boas exibições, os vianenses não se livraram da lanterna vermelha.

VCV retira “título” de realeza ao Senhorense

A formação júnior feminina não esteve com meias medidas no primeiro encontro do novo ano. Em jogo em atraso da sexta jornada do campeonato da AV Porto, série B, as vianenses venceram em três o Real Senhorense. A equipa da Senhora da Hora somente conquistou 37 pontos, na partida.

Em casa da lanterna vermelha, o VCV entrou decidido a conquistar a sua quarta vitória na prova. No primeiro parcial, a turma da casa ainda deu um ar de sua graça, sucumbindo por 25-13. No set seguinte, as vianenses varreram as adversárias por 25-8.

O último parcial foi o mais equilibrado. As jogadoras de Viana do Castelo relaxaram um pouco, à sombra da vantagem. Porém, a vitória não fugiu ao VCV, que venceu por 25-16. Este triunfo permitiu ao VCV ascender ao quarto lugar, com doze pontos, ultrapassando o CD Fiães.

JS

Classificação

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s