Agenda fim-de-semana – voleibol – 15 janeiro

A verdadeira prova dos nove do VCV

A vitória em Oeiras catapultou o VCV para o sétimo lugar da divisão A2. Contudo, os testes mais difíceis, para os vianenses, estão a caminho. A começar, no próximo sábado, com a recepção ao Gueifães. Em Santa Maria Maior, os vianenses terão pela frente o segundo classificado do segundo escalão do voleibol nacional. O serviço inicial será dado às 18 horas.

Mais do que um dos mais fortes candidatos à subida, o VCV terá de lidar contra o favoritismo da equipa maiata. O Gueifães venceu 13 das 15 partidas que já disputou ao longo da presente época, cedendo apenas um total de 13 parciais, até ao momento, menos dos sets que o VCV conquistou em igual número de partidas.

Na partida da primeira volta, o emblema da Maia triunfou em apenas três parciais. No entanto, os dois primeiros sets foram conquistados nas vantagens. Os vianenses estão em crescendo e, jogando perante o seu público, quererão defender o seu sétimo lugar nesta divisão A2.

Casa Cheia de jogos

Santa Maria Maior verá todas as equipas femininas do VCV, que integram os Campeonatos Inter-Regionais da AV Porto, em acção este fim-de-semana. No Sábado, entrarão em campo a equipa júnior, sendo que as iniciadas e infantis jogarão na manhã do dia seguinte.

Após uma excelente vitória ante o Senhorense, o conjunto júnior do VCV recebe pelas 15h30 o CD Fiães. Nesta partida da 11ª ronda, o favoritismo mora em Viana do Castelo, confirmado pela vitória vianense em três sets da primeira volta. Um separa as duas formações na classificação, com vantagem para as vianenses.

A equipa mais jovem do VCV tem uma missão complicada na 12ª jornada do seu campeonato. Pelas 10h30 da manhã de domingo, as vianenses recebem a comandante Juventude Pacense. A derrota na em Paços de Ferreira ainda não está esquecida e a oportunidade está a chegar.

À mesma hora e no mesmo pavilhão, terá lugar o encontro entre VCV e Colégio Rosário, da 11ª jornada da série C campeonato de iniciados da AV Porto. A equipa de Rosário venceu na negra as vianenses, num encontro onde as vianenses eram tidas como favoritas. A história poderá repetir-se?

Defender a honra no berço da nação

A equipa feminina de juvenis do VCV estará em acção no Campeonato Nacional da categoria. Em Fermentões, as vianenses voltarão a medir forças com a equipa do Vitória de Guimarães. A missão nesta 13ª jornada não será nada fácil e a conquista de pelo menos um set já seria uma grande alegria.

Meninos do VCV em Espinho

A equipa de iniciados do VCV viajará este fim-de-semana até Espinho, para defrontar na tarde Sábado, o Sporting local. O encontro tem o início marcado para 15 horas. Na primeira volta, o Espinho impôs-se facilmente em três sets. Os espinhenses ocupam o nono lugar da classificação e precisam de uma vitória para se colorem ao grupo de perseguidores aos da frente. O VCV procura a segunda vitória no campeonato.

JS

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s