Resultados – voleibol – 16 Janeiro

Gueifães provoca trambolhão à moda maiata

O VCV não resistiu ao poderio de um dos candidatos à subida de divisão. Em pleno Pavilhão de Santa Maria Maior, os vianenses perderam em cerca de uma hora, em três sets apenas. Esta derrota caseira valeu uma queda de três lugares na classificação.

A equipa visitante entrou bem no encontro, confirmando todas as credenciais que lhe eram apontadas. O VCV procurou reagir, procurando manter o opositor a uma curta distância. Contudo, os forasteiros venceram o primeiro parcial de forma fácil por 17-25.

Ainda mais acessível foi a conquista do segundo set, por parte do Gueifães. A derrota na primeira partida, desconcentrou-se os jogadores de Julião Basto, que perderiam esse parcial por 14-25.

Para o terceiro set, o VCV entrou disposto a demonstrar nova alma. Mais concentrado nas acções de ataque, o emblema da Princesa do Lima cometeu menos erros. No entanto, os maiatos não vacilaram, fechando as contas do encontro, com uma vitória por 18-25.

Este desaire atirou o VCV para o décimo lugar. Porém, os vianenses totalizam 20 pontos, estando em igual pontual com quatro equipas: o CV Espinho (8º), CV Oeiras (9º) e o Ala Gondomar (11º).

VCV soma vitória sem jogar

A equipa júnior feminina do VCV não precisou de suar para levar de vencida a turma do CD Fiães, na 11ª jornada da série B do campeonato da AV Porto da categoria. A formação vianense beneficiou da falta de comparência da turma do Fiães. Desta forma, o emblema de Viana do Castelo chegou à quinta vitória em nove encontros realizados, contabilizando 14 pontos, consolidando o seu quarto lugar.

Derrota em dose tripla

Voltou a não correr bem o fim-de-semana às equipas de formação do VCV. As equipas de infantis e iniciados femininas e a turma de iniciados masculinos perderam os seus respectivos encontros em apenas três sets, nas competições da AV Porto.

O conjunto mais novo do sector feminino não teve sorte na recepção à Juventude Pacense. O emblema de Paços de Ferreira, líder da prova, venceu a partida por 15-25. 15-25 e 7-25, não dando grandes hipóteses às vianenses. Após a 12ª jornada da série B da categoria, segue no quinto lugar, com doze pontos.

Mais surpreendente foi a derrota das iniciadas femininas. Em Santa Maria Maior, as vianenses viram o Colégio do Rosário vencer em três partidas, com os parciais de 18-25, 20-25 e 8-25. Um golpe duro nas hostes do emblema da Princesa do Lima, uma vez que o Colégio Rosário segue nos últimos lugares da série C. O VCV continua no quarto lugar.

Em Espinhos, os rapazes do VCV não foram felizes no encontro com o Sporting local. Os tigres venceram por 16-25, 12-25 e 15-25. Ainda assim, de realçar a entrega dos vianenses que perante um forte opositor realizaram uma exibição esforçada. Contudo, o esforço vianense não evita a lanterna vermelha, na classificação.

Vitória forte demais

A formação de juvenis feminina do VCV voltou a perder diante do Vitória de Guimarães. A equipa de Viana do Castelo cedeu em três sets, perante uma turma vitoriana muito confiante. Nesta partida, a contar para o campeonato nacional da categoria, as vianenses não encontraram armas para suster as investidas do conjunto da casa.

JS

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s