Agenda fim-de-semana – Futsal – 30 Janeiro

Campeonato Nacional

Esquecer as dores e lutar pelos pontos

Nogueirense e Santa Luzia não estão a realizar campanhas animadoras na II e III divisões nacionais de futsal. Contudo, a hora não é de lamentar a sorte, mas sim de procura de pontos necessários para a fuga à despromoção. A missão deste fim-de-semana não é, com toda a certeza, a mais agradável. O emblema de Nogueira defronta o líder do seu campeonato, enquanto os auri-negros visitam o terreno de uma formação que goleou em Monserrate.

A equipa de Godofredo completou a primeira volta do segundo escalão do futsal nacional na semana passado. Quatro pontos em trezes partidas, em resultado de uma vitória e um empate, não agoiram nada de bom para as hostes vianenses. No início da segunda metade do campeonato, o espectro não podia ser mais negativo. O Nogueirense irá a Sandim, visitar o Módicus. O líder da competição que apenas perdeu por uma, vencendo todas as restantes partidas. O encontro está marcado para Sábado à noite, pelas 21 horas.

O Santa Luzia não se pode rir muito do seu parceiro de Viana do Castelo. Apenas com mais um ponto somado, os auri-negros deslocam ao reduto do Guimarães Futsal, na 15ª jornada da sua prova. A formação vimaranense está abaixo da linha de água, porém venceu os vianenses em Monserrate. A partir das 15h30 de Sábado, o Santa Luzia tentará reverter um texto cujas linhas não estão muito direitas.

JS

Campeonato AFVC – Seniores Masculinos

Todos os olhos centrados no Municipal da Barca

A derradeira jornada da primeira volta do campeonato de futsal masculino da AFVC terá como prato forte o encontro entre Ambos os Rios e Fontão. Primeiro e segundo encontram-se ao princípio da noite de Sábado, em Ponte da Barca. Contudo a 15ª jornada, que será jogada na íntegra amanhã, terá ainda outros motivos de interesse.

É quase uma final antecipada deste campeonato. As duas melhores equipas vão, finalmente, encontrar-se. A hora do duelo será às 21 horas, tendo como pano de fundo o Municipal de Ponte da Barca. Curiosamente, estarão frente a frente a melhor defesa, os limianos, e o melhor ataque, o Ambos os Rios. Para a turma de José Luís, a vitória torna-se numa obrigação para não deixar fugir os encarnados.

Cerca de quatro horas antes, no mesmo local, o Ponte da Barca recebe o Caminha. A turma da Barca poderá aproximar-se do duo da frente mas não terá tarefa facilitada perante um Caminha que vem de uma vitória moralizadora ante o Cais Novo. Só o triunfo interessa ao Ponte da Barca.

À espreita do que se passar, estarão os Amigos de Sá que recebem, nos Arcos de Valdevez, o Paço Lima, pelas 19 horas. Após falhar o assalto ao terceiro lugar, na ronda passada, o emblema arcoense tem a hipótese de se desforrar. Do outro lado estará um Paço Lima que, vindo de uma derrota com o líder, quererá regressar aos triunfos.

Com o Anha a folgar nesta ronda, a luta pelo quinto lugar terá horas extras. Em Monte da Ola, o Cais Novo defronta o ZonaFut, pelas horas. O conjunto verde e branco tem a hipótese única de regressar às vitórias e colocar-se ao Anha. Porém, é preciso ter em conta que os valencianos têm apresentado evidentes melhorias e tudo farão para silenciar os já descrentes adeptos do emblema darquense.

Em Freixo, à mesma hora, o Neiva recebe o Cerveira. Os jogadores de Sandiães terão de vencer, não só para não serem ultrapassados pela turma de Paulo Morais, como também para ascender ao quinto lugar. O Cerveira quererá dar seguimento ao triunfo da jornada anterior aproximando-se do quinto posto.

Em Monção, o Cidadelhe visita o Desportivo local com os mesmos propósitos do Neiva. Uma vitória coloca a turma de Ponte da Barca muito perto do quinto lugar. O conjunto monçanenses quererá dar a volta por cima, vingando a goleada sofrida no terreno do Fontão. A partida está agendada para as 17 horas. Para as 21 horas, ficou marcado o duelo entre ARA e Alvarães, em Caminha. Um jogo entre duas equipas da cauda da tabela, onde os ancorenses são claramente favoritos.

JS

Campeonato AFVC – Seniores Femininos

Castanheira e Soutelense visitam duo de lanternas vermelhas

A última jornada da primeira volta do campeonato sénior feminino distrital da AFVC, parece não oferecer uma tarefa muito complicada às principais candidatas ao ceptro distrital. Em Valença, os extremos tocam-se com o Castanheira a visita o terreno da Zona Fut. Por seu lado, as detentoras do ceptro distrital visitarão o reduto da ARCAS.

À partida, a sétima jornada da competição parece ser uma ronda tranquila para o duo da frente. O líder do campeonato defrontará uma equipa que não pontuou em jogos oficiais, quer na taça quer no campeonato, esta época. O emblema de Paredes de Coura já goleou a ZonaFut em partida da fase regular da Taça AFVC. Agora, o momento é outro. As atletas courenses precisam de manterem para se manterem sossegadas na liderança. O pontapé de saída está marcado para as 18 horas, no Municipal de Valença.

A deslocação do Soutelense ao campo da ARCA terá honras de abertura da ronda, pelas 17 horas. Um jogo que em tempo idos chegou a ser decisivo nas contas do título vianenses, agora pode significar um passo importante rumo à revalidação do título, por parte do emblema de Freixieiro de Soutelo. Contudo, esta partida não será assim tão acessível para o Soutelense que terá de suar para levar os três pontos dos Arcos de Valdevez.

A encerrar esta jornada, onde folgará o Lanheses, em Caminha, o ARA receberá o Santa Luzia. Um encontro que se antevê bastante equilibrado. Em causa, estará a discussão pelo terceiro lugar, que pertence as visitantes, sendo que há dois pontos a separar as duas formações. A bola começará a rolar a partir das 19 horas.

JS

Campeonato AFVC – Juniores Masculinos

Hora de ver quem realmente é candidato a destronar o Nogueirense

O futuro do campeonato júnior de futsal da AFVC pode começar a ficar desde já definido. No próximo domingo de manhã, decorrerá a terceira jornada da prova e muitas dúvidas poderão ficar esclarecidas. O líder Alvarães desloca-se ao campo do Nogueirense, enquanto o Anha recebe o Ambos os Rios. As partidas estão ambas agendadas para as 11 horas.

O Nogueirense tem uma oportunidade de ouro se saltar desde já para a liderança do campeonato, podendo deixar desde um sério aviso de que é o principal candidato ao título. Contudo, primeiro, os pupilos de Rui Paulo precisam de confirmar o seu favoritismo, diante do Alvarães. As duas equipas já se defrontaram duas vezes, na Taça AFVC, com a vitória a sorrir para o conjunto de Nogueira.

Agora, as coordenadas do encontro são bem diferentes. Uma vitória dos jogadores de Joel Gonçalves pode catapultar o Alvarães para uma inédita conquista do campeonato. A missão não será nada fácil, no entanto, até um empate já não seria mau presságio para a equipa de Monte da Ola.

Precisamente, em Monte da Ola, o Anha recebe o Ambos os Rios. Além de ser uma excelente oportunidade vingar a eliminação da Taça, nas meias-finais, os meninos de Manuel Ribeiro estão obrigados a vencer para limpar a imagem deixada no derby local, da ronda anterior. Todavia, convém não esquecer que o seu opositor é o finalista vencido da Taça. Os encarnados precisam de vencer para inverter o ciclo negativo de derrotas, adensado pelo desaire com o Alvarães.

Mais do que triunfar nesta partida, Anha e Ambos os Rios poderão deixar um sério aviso a Nogueirense e Alvarães de que ainda estão vivos na corrida pelo ceptro distrital. Nesta jornada, o Paço Lima irá folgar

JS

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s