Agenda fim-de-semana – Voleibol – 30 Janeiro

Hora de provar a valia da licenciatura em vitórias perante os estudantes

O VCV visitará Coimbra ao final da tarde deste Sábado. Assim o diz o calendário da divisão A2, em jogo a contar para a 18ª jornada da competição. Os vianenses vêm moralizados, após duas vitórias nas últimas três rondas, pretendendo vingar a derrota da primeira volta. Em Novembro, em pleno Pavilhão de Santa Maria Maior, os estudantes triunfaram em quatro sets.

Académica e VCV estão colados na classificação do segundo escalão do Voleibol Nacional. Dois pontos separam os conimbricenses dos vianenses. Uma vitória dos representantes do Minho na prova aproximaria ainda mais as duas equipas. Contudo, é preciso realçar que os capas negras vêm de um ciclo muito positivo, com dois triunfos seguidos.

O Pavilhão Multidesportos, de Coimbra, será o palco do encontro. As emoções começam a ganhar forma a partir das 18 horas de Sábado. A quatro jornadas do final desta fase regular da divisão A2, este pode ser um encontro crucial para as hostes da equipa treinada por Julião Basto.

Póvoa do Varzim e Coimbra são os epicentros da jornada

Para este fim-de-semana, as equipas masculinas de formação do VCV irão jogar foras de portas. Assim, os infantis vão até à Póvoa do Varzim, defrontando o CD local, enquanto a turma de iniciados vão um pouco mais longe, para enfrentar a Académica, em Coimbra.

Os mais novos jogadores do VCV apenas entrarão em campo no Domingo à tarde. Pelas 15 horas, os vianenses jogam no Municipal da Póvoa do Varzim um encontro da 15ª jornada do campeonato da AV Porto. Os dois últimos classificados estarão em confronto, sendo que são os meninos de Viana do Castelo que segue na lanterna vermelha. Em Santa Maria Maior, os poveiros venceram em três sets.

Hora de vencer antes do encerramento para contas

A formação de infantis femininos do VCV irá terminar a sua participação na série B do Campeonato da AV Porto do escalão. Neste fim-de-semana em que termina a fase regular as vianenses terão direito a ronda dupla. Assim, na tarde de Sábado acertam o calendário, com a deslocação ao campo da Académica. No dia seguinte, disputam a última jornada da competição, recebendo o Ginásio Clube Santo Tirso.

É um final de semana diferente para o VCV. Com dois jogos em pouco mais de 24 horas, as vianenses procurar engordar o pecúlio de vitória na prova. O VCV segue no sexto posto, com três vitórias em dez partidas realizadas.

No encontro de Sábado à tarde, as vianenses vão a Coimbra para tentar repetir a vitória obtida em Viana sobre a Académica. Em Santa Maria Maior, o VCV apenas após cinco sets. A partir das 15 horas, as meninas do Alto Minho querem imitar o feito alcançado em solo minhoto.

Ao final da tarde de Domingos, pelas 19h30, o VCV regressa ao seu pavilhão. Aí, defrontará o Santo Tirso. A equipa tirsense venceu no reduto as vianenses. No entanto, as vianenses quererão conquistar um triunfo na despedida da competição. Veremos se o cansaço não prega uma partida ao VCV.

Desejo de si imitar a si mesmo

As turmas de iniciadas e juniores do VCV estarão em acção este final de semana. Na 13ª jornada dos respectivos campeonatos, ambas as formações vianenses reencontraram-se emblema que venceram no decorrer da primeira volta.

Ao início da tarde de Sábado, pelas 15h30, o conjunto júnior do VCV recebe o Real Clube Senhorense. O clube da Senhora da Hora é a lanterna vermelha da série B da competição da AV Porto. As vianenses estão no lugar e um triunfo poderia aproximar o VCV do lugar mais baixo do pódio.

As meninas iniciadas do VCV somente entraram em cena às 15h30 da tarde de Domingo. O local do encontro será o mesmo da formação júnior. O adversário será diferente. As vianenses terão pela frente as vizinhas da Ancorensis. O VCV venceu por 1-3 em Vila Praia de Âncora. O desejo de voltar a derrotar a outra equipa do distrito é grande para fugir na classificação ao seu opositor desta ronda.

JS

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s