Sorriso e lágrimas no encerramento da primeira fase do campeonato de infantis

A equipa de infantis femininos do VCV terminou a participação na fase inaugural do Campeonato da AV Porto, na série B. No final das 14 jornadas, as vianenses lograram alcançar o quinto posto, com quatro triunfos e oito derrotas, num total de 16 pontos. No fim-de-semana passado, as petizes de Viana do Castelo tiveram direito a jornada dupla, vencendo o confronto de sábado, perdendo o de domingo.

Em jogo em atraso da segunda jornada, o VCV derrotou a Académica de Coimbra, na tarde de Sábado. A vitória apenas foi alcançada na negra, com uma vitória no derradeiro set por 15-10. A turma Viana do Castelo entrou melhor no encontro, vencendo o primeiro parcial por 25-16. As meninas de Coimbra responderam da melhor forma, triunfando no segundo parcial por 13-25.

Com o encontro empate, o terceiro parcial acabou por caiu para o lado do VCV por 25-15. Quando se pensava que a vitória vianense estava perto, as estudantes fizeram gorar as expectativas das adversárias, vencendo o quarto set por 16-25. No parcial decisivo, o VCV impôs a sua qualidade.

No dia seguinte, o VCV recebeu o Santo Tirso, em Santa Maria Maior. O cansaço resultante do esforço do encontro frente à Académica de Coimbra fez-se sentir e as vianenses perderam em quatro sets. Na primeira partida, o emblema tirsense fechou com facilidade por 10-25. O VCV conquistou o segundo parcial nas vantagens (26-24), perdendo o set seguinte, novamente, por 10-25.

Por manifesta infelicidade, o VCV não obrigou a partida a discutir-se na negra. O VCV quebrou na recta final do set decisivo, perdendo por 23-25. Realce para a postura das jovens vianenses, que lutaram até ao fim sem nunca perderem a cabeça. O quinto lugar é um prémio justo para esta formação do VCV.

A maré de azar prolongou-se no encontro referente à 15ª jornada do Campeonato da AV Porto de infantis masculinos. O VCV perdeu (1-3) na deslocação à Povoa de Varzim. Perante o CD local, os vianenses até venceram o segundo parcial por 26-24, no entanto, os poveiros venceram os restantes sets por 10-25, 8-25 e 19-25. O VCV segue na lanterna vermelha, com 15 pontos.

Meninas do VCV voltam a derrubar as vizinhas

A equipa de iniciados femininos do VCV venceu o Ancorensis no derby vianenses, do Campeonato da AV Porto, série C. No encontro da 13ª jornada, o VCV repetiu o resultado da primeira, triunfando em quatro sets. A sétima vitória do VCV proporcionou-lhe um salto para o quarto lugar à entrada para a última jornada da prova.

Em Santa Maria Maior, o VCV entrou muito bem no encontro, fechando o primeiro set com muita facilidade, por 25-11. A resposta do conjunto ancorense foi pronta, vencendo o segundo parcial por 17-25. As locais sentiram o toque, entrando de forma agressiva para a terceira partida. Esta atitude valeu a conquista do terceiro set ao VCV que se impôs por 25-18. O quarto parcial foi uma cópia do set anterior, com desfecho em tudo igual: vitória do VCV por 25-18.

Em masculinos, a recepção ao Esmoriz, não correu tão bem ao VCV. Em jogo em atraso da 14ª jornada, os vianenses perderam em apenas três sets, com os parciais de 16-25, 16-25 e 15-25. Perante o quarto classificado do Campeonato da AV Porto, da categoria, os jogadores de Viana do Castelo pouco ou nada puderam fazer para contrariar a maior qualidade do adversário. Na classificação, o VCV segue no penúltimo lugar.

Meninas vencem sem jogar e meninos não sabem lidar com o Fiães

Sortes distintas para as equipas juniores do VCV. Se a turma feminina venceu por falta de comparência da adversária, o conjunto masculino somou a terceira derrota da época diante do CD Fiães, na estreia da segunda fase do seu campeonato.

Em último lugar, na série B do Campeonato júnior da AV Porto, o Real Clube Senhorense não compareceu em Santa Maria Maior para defrontar o VCV, em jogo da 13ª jornada da prova. Este facto possibilitou às vianenses, a conquista da sexta vitória da temporada, consolidando o seu quarto lugar com 17 pontos.

Por seu lado, os rapazes do VCV confirmaram que não se dão bem com os ares de Fiães. No jogo inaugural da série 3, da segunda fase do campeonato júnior da AV Porto, o VCV perdeu em quatro sets, fora de portas. Depois de perder nos dois sets iniciais (1-25 e 13-25), os vianenses reentraram no encontro ao vencer o terceiro parcial por 25-22. Contudo, os locais foram mais fortes, fechando o encontro com vitória por 22-25 no quarto parcial.

JS

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s