Agenda fim-de-semana – Andebol – 6 Fevereiro

No reduto do lanterna vermelha ordem para vencer

A rota da 18ª jornada da Zona Norte do Campeonato Nacional da III Divisão levará o Afifense até ao terreno do Azurara, em Vila do Conde, este sábado, ao princípio da noite. Em terceiro lugar, com menos dois pontos que o duo de líderes, os pupilos de Cabe não poderão vacilar no pavilhão do último classificado.

Se o Callidas venceu por 14 golos de diferença em solo vilacondense, já o Santana sentiu mais dificuldades, triunfando por apenas seis golos. O emblema de Afife não poderá deixar escapar os três pontos em disputa, sob pena de se atrasar na luta pelo comando do campeonato.

A formação vilacondense, última classificada, apenas venceu duas partidas nas 17 rondas anteriores, ambas na condição de visitada. Em Afife, os vianenses derrotaram o Azurara com 12 golos de vantagem, num encontro que souberam torná-lo fácil. Para este jogo, os detentores do lugar mais baixo do pódio da competição terão de repetir a exibição da partida da primeira volta para não serem surpreendidos.

O Afifense está há uma volta inteira sem perder. Há doze jornadas que os jogadores afifense não provam o sabor amargo derrota, num período onde conquistaram nove vitórias, cedendo apenas três empates. A partir das 21 horas de amanhã à noite, o Afifense irá procurar manter-se a sua chama de triunfo bem acesa.

Para tudo há sempre um adversário certo

Por capricho do calendário, a formação de iniciados femininos do Afifense recebe, no Municipal David Feitas, o Santa Isabel, este domingo. Por coincidência, foi perante esta equipa que as vianenses alcançaram a sua primeira e única vitória nesta zona 1 da II Divisão Nacional. A turma afifense segue no quarto lugar, e se não quiser ficar na posse da lanterna vermelha, não poderá perder por uma margem superior a cinco golos. As vianenses partem com ligeiro favoritismo. A do capital andebol em Viana do Castelo recebe esta partida da nona jornada, a partir das 18 horas.

Fafe apadrinha estreia na Fase Complementar

Os juvenis do Afifense regressam à competição. Este Domingo à tarde, pelas 16 horas, no Municipal David Freitas, os jogadores de Afife recebem o Fafe “B” na ronda inaugural da segunda fase do Campeonato Nacional da II Divisão. Pode-se ver esta partida como um encontro de velhos conhecidos, já que ambas as formações ficaram enquadradas na mesma zona (um) na fase anterior. A turma fafense venceu os dois encontros já realizados entre ambos, no entanto nunca por margens muito grandes. Os vianenses desejam entrar com a mão direita nesta fase da prova.

JS

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s