Agenda fim-de-semana – Basquetebol – 6 Fevereiro

CB Viana terá de encenar nova vitória

É já no próximo sábado que o CB Viana entrará de novo em acção na Taça do Minho de Iniciados. A partida da quinta jornada da prova leva os vianenses até ao Pavilhão de Joane, Famalicão, para defrontar a Associação de Teatro e Construção (ATC). A equipa famalicense não somou ainda qualquer vitória, contrastando com a super performance dos jogadores de Viana do Castelo, que contam por triunfos os jogos realizados. Esta partida da série A da competição tem o seu início previsto para as 17 horas de Sábado.

Em fim-de-semana em que se encerra a primeira volta da competição, também na serie B, a CP Lanheses folgará. No entanto, os vianenses não terão direito a folga, propriamente dita, dado que recebem a Casa do FCP Mirandela, pelas 15 horas no seu pavilhão. Esta partida insere-se na segunda jornada da Taça do Minho, “divisão” Casa FCP Mirandela.

Garotas vianenses estreiam-se na Taça Nacional

A turma de sub16 feminina da EDV irá fazer o seu primeiro jogo na XIII Taça Nacional da categoria. O convidado de honra será o Núcleo Cultural e Recreativo de Valongo. Espera-se que a formação portuense não ensombre o jogo inaugural vianense na competição. Após uma prestação brilhante no Campeonato Inter-Regional Viana do Castelo e Vila Real, as jogadoras vianenses irão representar o distrito na fase nacional. O Pavilhão de Monserrate acolherá o encontro a partir das 15 horas de Sábado.

EDV visita o reino (emprestado) do dragão

No encerramento da primeira volta da Taça Nacional, a turma de iniciados femininos da EDV desloca-se à Trofa, para defrontar o FC Porto. As meninas azuis e brancas seguem no segundo lugar, depois de baterem de forma tangencial o Coimbrões. À entrada para esta quinta jornada da competição, as vianenses apenas somam derrotas. No entanto, as atletas auri-negras quererão interromper esse ciclo, fugindo à chama do dragão. A bola começará a salta pelas 9 horas da manhã de Domingo.

Vianenses defendem liderança em Vila Real

O conjunto de iniciados masculino da EDV joga a sua liderança no Torneio Inter-Associações na deslocação ao reduto do BC Vila Real. Em solo transmontano, os vianenses quererão manter a sua performance vitoriosa perante uma equipa que segue no quinto posto da competição. Este encontro da quinta jornada, que encerra a primeira volta da prova, está marcado para as 15 horas, no Pavilhão de Vila Real.

Pequenos de Portuzelo abrem segunda fase em Coura

É já este domingo que regressam as emoções do Campeonato Distrital de infantis de Basquetebol. Na ronda inaugural desta segunda fase, os petizes do Santa Marta deslocam-se ao reduto do Paredes de Coura, numa jornada onde a EDV defrontará o Limianos, ainda em data a acertar. O encontro do Municipal de Paredes de Coura tem o seu início previsto para as 10h30 da manhã de Domingo. Referir que nas duas partidas realizadas já esta temporada, o saldo é totalmente favorável ao conjunto courense, com duas vitórias.

EDV vence e salta para a liderança

A formação de Infantis auri-negra derrotou o Santa Marta (46-36), em partida em atraso quinta jornada do Campeonato Distrital de Viana do Castelo. Os jogadores da EDV controlaram desde o início a partida que se realizou em Portuzelo. No entanto, o resultado só pendeu para os visitantes na segunda parte, após uma primeira parte muito equilibrada. Com esta vitória, a EDV reassume o comando da competição, ainda na primeira fase, com 15 pontos, os mesmo que o BC Coura, mas com vantagem no confronto directo. Por seu lado, o Santa Marta continua no último lugar

JS

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s