Agenda fim-de-semana – Futsal – 6 Fevereiro

Campeonato Nacional

Sentido obrigatório: pontuar!

Deve ser este o sinal que Nogueirense e Santa Luzia vão encontrar nos seus jogos deste Sábado nos Campeonatos Nacionais da II e III divisões. O emblema de Nogueira recebe o Farlab, em Santa Marta, enquanto os auri-negros defrontam o ARCA, em Monserrate. Ambos os encontros estão aprazados para as 18 horas.

Os pupilos de Godofredo vêm de uma derrota algo pesada no terreno líder Módicus. A boa exibição da primeira parte não evitou mais um desfecho negativo. No entanto, os vianenses têm uma boa oportunidade para pontuar nesta 15ª jornada.

No seu reduto, terão pela frente o tranquilo Farlab. Na partida da primeira volta, a formação que ocupa o sétimo lugar venceu por duas bolas a uma. Este é um adversário que defende muito bem, exigindo muita paciência e concentração ao Nogueirense.

Do outro lado cidade de Viana do Castelo, o Santa Luzia defronta o ARCA. A turma famalicense tem sido um talismã para os conjuntos do Alto Minho. Os “santaluzienses” conseguiram os seus primeiros pontos, precisamente, perante este opositor, no encontro da primeira volta.

Agora, a jogar em casa, os pupilos de Pedro Ferreira aspiram a mais uma vitória. À entrada para esta 16ª jornada, a nau amarela e negra vê a linha de água a 14 pontos de distância. Frente a um concorrente directo, a derrota significaria mais um empurrão para o regresso ao distrital.

JS

Campeonato AFVC – Seniores Masculinos

Ponte da Barca novamente centro das atenções

A recepção do líder Ambos-os-Rios ao Cidadelhe será o grande atractivo da 16ª jornada do campeonato de futsal da AFVC. Na primeira ronda da segunda volta quem não se poderá ficar a rir será o Fontão que se desloca ao reduto dos Amigos de Sá. Recorde-se que estes duelos envolvem quatro dos cinco primeiros classificados. Todos os encontros se disputam este sábado, sendo que o Atlético de Caminha irá folgar.

A formação de Constantino Azevedo visita o reduto encarnado pelas 21 horas, com uma série de quatro vitórias consecutivas. Do outro lado, mora um comandante que curiosamente regista dois tropeções na condição de visitado. No encontro da primeira volta, os pupilos de Marino Sendão venceram de forma categórica. A grande dúvida, neste momento, prende-se com o facto de este Cidadelhe ter, ou não, capacidade para bater o pé ao Ambos os Rios. Certo é que o emblema da Barca já está no quinto lugar.

O Fontão visitará o Municipal dos Arcos de Valdevez, pelas 17 horas. Na primeira volta, a turma de José Luís venceram pela margem mínima (4-3). Muitos interrogaram-se sobre o valor do conjunto arcoense. A verdade é que a equipa de Filipe Pereira surge no terceiro lugar, em igualdade pontual com o Ponte da Barca. Uma partida claramente de tripla onde as duas formações só podem pensar na vitória.

Bem mais fácil será a tarefa do Ponte da Barca, que à mesma hora, recebe o Zona Fut. A turma de Barca quererá somar mais três pontos para colocar problemas aos adversários directos. O conjunto de Valença tem registado evidentes melhorias e tudo fará para estragar a festa. Ainda à mesma hora, o Anha desloca-se ao terreno do ARA. Depois de um início prometedor, os pupilos de Agostinho Silva vão caindo na classificação. Em Caminha, os canarinhos defrontam uma formação do Riba D´Âncora diferente, para melhor. Um jogo interessante de seguir.

Em Freixo, o Neiva enfrenta o Paço Lima. Pelas 18 horas, poderá assistir-se a uma reedição da meia final da Taça AFVC. O Paço Lima viu a sua onda vitoriosa ser interrompida nas últimas jornadas. Será a deixa para o emblema de Sandiães ter a sua vingança das derrotas de duelos recentes com a turma de Dionísio Abreu? Em Monte da Ola, o Cais Novo recebe o Cerveira Futsal. Num duelo entre formações que estão perto na classificação, qualquer passo em falso poderá ter fatal para uns e para outros. Não haverá dúvidas que será um encontro muito interessante, onde se perspectivam muitos golos.

Em Monção, o Desportivo local e Alvarães medirão forças. O conjunto monçanense tarda em recuperar na tabela e nem as partidas em casa são sinónimo de vitórias. Por outro lado, os jogadores de Joel Gonçalves vêm moralizados com o primeiro triunfo no campeonato. O pontapé de saída está agendado para as 17 horas.

Recorde os resultados da 1ª jornada

JS

Campeonato AFVC – Seniores Femininos

Será desta que haverá vitória auri-negra?

O Campeonato feminino de futsal da AFVC sofrerá, este fim-de-semana, uma pausa. No entanto, as campeãs Soutelense estarão em acção. Em partida antecipada da nona jornada, o emblema de Freixieiro de Soutelo visita Monserrate. Pelas 16 horas deste Sábado, o Santa Luzia terá a oportunidade de derrotar pela primeira vez o Soutelense.

Em duas partidas oficiais já realizadas entre ambos os conjuntos, o Soutelense tem um saldo positivo. A contar para a fase de grupos da Taça da AFVC, as duas equipas empataram a um golo. Para o campeonato, o Soutelense goleou de forma categórica por seis bolas a uma. À terceira tentativa, o Santa Luzia defronta o Soutelense, no seu reino, tendo uma boa oportunidade de se vingar dos jogos anteriores.

À parte desses duelos, esta será uma partida que se antevê bastante interessante de se seguir, com duas equipas que praticam um futsal atractivo. O Santa Luzia tem-se revelado uma formação que marca muitos golos que terá agora pela frente uma turma bastante experiente que tem vindo a elevar os seus níveis de rendimento.

JS

Campeonato AFVC – Juniores Masculinos

Campeão visita Municipal de Ponte da Barca

A quarta jornada do campeonato júnior de futsal da AFVC levará o Nogueirense ao reduto do Ambos os Rios. Será a reedição da final da Taça da presente época. Para os encarnados, este será um jogo capital, dado que uma derrota pode significar o adeus à discussão pelo título. Em Monte da Ola, o Alvarães defronta o Paço Lima. Estes encontros estão agendados para as 11 horas da manhã de Domingo, numa ronda onde folgará o Anha.

O Nogueirense parte como favorito à deslocação ao campo do Ambos os Rios. No entanto, os jogadores da Barca sabem que só uma vitória os pode colocar na rota do título. O conjunto de Nogueira tem-se mostrado implacável para com os seus adversários, porém só na ronda anterior assumiu o comando da prova. Prevê-se um jogo com bastantes golos e muitos lances de perigo junto das duas balizas.

À espera de um eventual tropeção do campeão estará o Alvarães. A formação de Joel Gonçalves irá receber o Paço Lima. O Lavradas ainda não somou qualquer ponto, todavia é uma equipa digna que se bate e entrega totalmente ao jogo. O emblema que joga em Monte da Ola é amplamente favorito para este encontro. Veremos se os jogadores de Dionísio Abreu poderão contrariar essa tendência.

JS

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s