Agenda fim-de-semana – Voleibol – 6 Fevereiro

Golias Clube K visita Santa Maria Maior

O líder da divisão A2 será o próximo adversário do VCV. Em partida da 19ª jornada, os vianenses recebem um emblema açoriano 100% vitorioso. Em zona de play-off, os pupilos de Julião Basto terão um teste muito duro às suas ambições e, acima de tudo, às suas capacidades.

Os insulares são claramente uma equipa de outro campeonato neste segundo escalão do Voleibol nacional. Sem qualquer derrota no campeonato, o Clube K cedeu apenas seis sets em 17 partidas já realizadas. Dito de outra forma, a turma açoriana cede um parcial a cada três rondas, em média. Não há impossíveis, embora se reconheça que a missão do VCV é extremamente difícil.

No encontro da primeira volta, nos Açores, o Clube K apenas consentiu que os vianenses conquistassem 41 pontos ao longo das três partidas que o jogo conheceu. Sendo certo que o VCV tem um melhor registo longe de Santa Maria Maior, não será menos verdade que os vianenses quererão manter-se nos postos de discussão do título. O jogo tem o seu início previsto para as 18 horas de Sábado.

Ir a jogo e pensar em algo que não seja perder

As três equipas de formação do VCV irão estar em acção na tarde deste Sábado. Enquanto os mais novos procuram fugir dos lugares incómodos da tabela classificativa dos respectivos Campeonato da AV Porto, os mais velhos procurarão encontrar o caminho da primeira vitória na segunda fase do seu campeonato.

A turma de Infantis será mesma a primeira a entra em campo. Pelas 15 horas, na Nave de Espinhos, o VCV defronta os tigres locais. A formação espinhense segue no quinto posto do campeonato, tendo vencido em três sets em Santa Maria Maior. Agora, os vianenses quererão dar um ar de sua graça, querendo complicar a vida ao Sporting de Espinho, nesta partida da 16ª jornada.

À mesma hora, os iniciados do VCV jogarão no Castelo da Maia. Perante a equipa local, os vianenses irão à procura de vingar a derrota sofrida na primeira volta. Este encontro da 16ª jornada não se antevê nada fácil, contudo os jovens vianenses não irão vender barata a derrota.

Pouco depois, em Santa Maria Maior, os juniores do VCV são os senhores que se seguem a surgir em cena. Pelas 15h30, os vianenses defrontam o Ala Gondomar. Ambos os conjuntos ainda não venceram qualquer partida nesta segunda fase da prova. Um jogo que se espera equilibrado e onde no final uma equipa sairá dos últimos lugares da tabela.

Missão: bater o pé ao vizinho Cerveira

A equipa de juvenis femininos do VCV reencontrará o VC Cerveira na 16ª jornada do Campeonato Nacional do escalão. Santa Maria Maior acolherá a partida entre as duas formações que seguem nos últimos lugares da classificação. Vencer um rival vizinho num derby local pode ser um tónico importante para as meninas do VCV. Resta acrescentar que as emoções começarão a fervilhar pelas 15h30 de Sábado.

Em hora de fecho, vencer sabe sempre bem

As formações de iniciadas e de juniores femininos do VCV encerram a sua participação na primeira fase dos campeonatos inter-regionais da AV Porto. As mais novas discutem um lugar no pódio, enquanto as mais velhas defendem a sua honra, no reduto do líder.

Na serie C da competição de iniciados, o VCV desloca-se ao Pavilhão do S. Mamede. Um ponto separa as duas equipas, com vantagem para as locais. No entanto, em Santa Maria Maior, as vianenses venceram, ainda assim apenas na negra. Antevê-se um jogo impróprio para cardíacos, onde todos os pontos serão muito disputados. Nesta partida da 16ª jornada, o início do encontro está agendado para as 15 horas deste Domingo.

Um pouco mais tarde, pelas 17 horas, o conjunto júnior do VCV visita o terreno do SC Braga. A líder da serie B da prova da AV Porto somente perdeu um dos 11 jogos já realizados. Todavia, em Santa Maria Maior, as bracarenses tiveram de suar para levar de vencida o VCV, na negra. Sem qualquer de poder subir ou descer qualquer posição, ao VCV resta-lhe abrilhantar o seu quarto lugar com uma boa exibição no Pavilhão dos Desportos, em Gualtar.

JS

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s