Regressam os fantasmas do passado e Juventude estatela-se ao comprido em Valongo

Tudo o que é bom dura pouco. A Juventude de Viana atravessava um bom momento no Campeonato Nacional de Hóquei em Patins, tendo inclusive encurtado distâncias para o SL Benfica. Contudo, numa 14ª jornada, onde a nota mais sonante é a derrota do FC Porto nos Açores, os pupilos de José Querido voltaram a engasgar-se, perdendo no recinto do Valongo, por cinco bolas a quatro.

Este era um encontro que poderia catapultar a esquadra laranja para outros voos, com a possibilidade extra de arrumar com um perseguidor insistente. A derrota nem resolveu o primeiro, agravando o segundo. Centrando nas incidências do jogo, dizer que o placar final acaba por ter alguma influência da dupla de arbitragem. Além de hipotéticos domínios de peito, claramente o penalty do qual resulta o quinto golo do Valongo deixa algumas dúvidas.

À parte do trabalho da equipa de arbitragem, importa realçar nova prestação menos conseguida da laranja mecânica. Após uma série de jogos, onde a máquina parecia estar oleada à moda do passado, os jogadores vianenses voltaram a claudicar. A turma valonguense, motivada com a vitória sobre o Benfica, chegou cedo ao golo por Viterbo. De seguida, foi a vez de Hugo Azevedo marcar, num lance que parece ser precedido de falta.

A Juventude conseguiu fazer o mais difícil pouco depois, todavia, foram os homens de Valongo a reagir melhor ao golo vianense, chegando ao terceiro da noite. Com tento cá, tento lá, os donos da casa foram controlando o marcador, perante um Viana que não deu mostras do seu real valor. No derradeiro suspiro do encontro, Pedro Alves selou o resultado final.

A Juventude tem agora o seu terceiro lugar em risco, com Oliveirense, Valongo e Candelária a dois pontos de distância, sendo que os açorianos têm menos uma partida realizada. Os vianenses viram, ainda, o Benfica voltar a disparar, graças à vitória sobre o Paço d´Arcos. Claramente, esta não foi a jornada ideal para as cores laranjas, para a semana, Monserrate recebe o jogo entre Juventude de Viana e Benfica.

JS

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s