Na estreia no Campeonato Nacional de Hóquei em Patins, a turma de iniciados da EDV conquistou uma vitória. Em Monserrate, os hoquistas de Viana do Castelo impuseram-se perante o Famalicense. Durante as provas regionais, o emblema de Famalicão havia vencidos os dois encontros com a EDV, goleando mesmo o conjunto de Rui Neto, em Famalicão.
No entanto, neste jogo da ronda um, tudo foi diferente. Os vianenses não se esqueceram da forma inglória como foram derrotados da última vez que as equipas se defrontaram. Entrando a todo o gás, os donos da casa patinaram sobre uma bela exibição. Os golos foram apontados pelos suspeitos do costume, Rui Caçador e Valério Gonçalves.
Esta vitória valeu a terceira posição à EDV, atrás de FC Porto e Juventude Pacense que derrotaram OC Barcelos e Valongo, respectivamente.
Igualdade não ensombra estreia no Nacional
O conjunto de infantis da EDV não foi além de uma igualdade a quatro golos, na recepção à Juventude Pacense. No encontro inaugural do Campeonato Nacional da categoria, os vianenses acusaram um pouco a pressão da estreia, conseguindo minimizar os estragos. Empate justo num bom jogo de Hóquei em Patins. Nuno Midões e Pedro Neto foram os autores dos tentos de Viana do Castelo.
Por falar em estreias, acrescente-se que a formação de escolares se estreou na Taça do Minho do escalão, com uma derrota. No Pavilhão das Taipas, os petizes da EDV perderam pela margem mínima (4-5) com o CAR Taipense.
JS