Resultados – Basquetebol – 7 Fevereiro

Santa Marta de relações cortadas com as vitórias

No arranque da segunda fase do Campeonato Distrital de Infantis, a formação do Santa Marta perdeu na deslocação ao reduto do BC Coura, por 57-28. Esta foi a sexta derrota consecutiva do emblema de Portuzelo. Nesta partida, os locais dominaram por completo, em quase todos os capítulos do jogo, desde a defesa ao ataque. O outro encontro desta ronda inaugural, entre Limianos e EDV, foi adiado para o dia 20 do presente mês. Na classificação, a turma courense é líder enquanto o Santa Marta é o lanterna vermelha.

Vianenses vitoriosos na Taça do Minho

Os representantes de Viana do Castelo venceram os seus respectivos encontros deste fim-de-semana, na Taça do Minho de Iniciados. O CB Viana foi a Joane derrotar a Associação Teatro e Construção (ATC) enquanto o Lanheses levou a melhor sobre a Casa do FCP de Mirandela.

No encerramento da primeira volta da série A, o CB Viana não deixou os seus créditos por mãos alheias, vencendo de forma categórica. O resultado final de 87-31 espelha bem a superioridade dos jogadores de Viana. Uma partida onde os visitantes entraram fortes, dominando a luta das tabelas. O CB Viana somou a sua quarta vitória, ocupando o segundo lugar, a um ponto do líder BC Coura, tendo ainda menos um jogo realizado.

Com folga prevista na série B da competição, a Casa do Povo de Lanheses defrontou a Casa do FCP Mirandela, no seu pavilhão. Num duelo muito equilibrado, o Lanheses conquistou uma vitória justa por 47-43. Nos momentos finais, os atletas da casa não tremeram alcançando o triunfo.

EDV sai do reino do dragão enegrecida

A equipa de iniciadas do emblema vianense foi copiosamente derrotada pelo FC Porto “A”. Na Trofa, as jogadoras auri-negras perderam o norte, após a derrota 79-28, em partida da quinta jornada da Taça Nacional. Num jogo onde as azuis e brancas controlaram de princípio a fim, a EDV sentiu grandes dificuldades no ataque, dadas as diferenças físicas. No final da primeira volta da competição, as vianenses seguem no sexto lugar, ainda sem qualquer vitória conquistada.

Triunfo estrondoso na estreia

As jogadoras cadetes da EDV conquistaram uma vitória no jogo inaugural da Taça Nacional do escalão. Na recepção ao NCR Valongo, as vianenses venceram, de forma concludente 81-58. Um triunfo, por mais de 20 pontos, que se ajusta ao que se passou em campo. A turma da casa entrou bem no encontro, arrancando para uma exibição bastante conseguida. Este resultado permite à EDV saltar para os primeiros lugares da classificação.

Auri-negros conquistam o Marão

A equipa de iniciados da EDV está imparável no Torneio Inter-Associações. No fecho da primeira volta da prova, os vianenses venceram de forma concludente o Basket Vila Real, por 102-35. Bem a defender e muito forte no ataque, o emblema de Viana do Castelo não deu qualquer hipótese ao opositor transmontano. Mais uma prova de que os atletas amarelos e negros estão uns furos acima da concorrência. Em cinco partidas realizadas, a EDV soma outras tantas vitórias, liderando assim a competição.

JS

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s