Agenda fim-de-semana – Basquetebol – 13 Fevereiro

Verdadeira prova dos nove será no Municipal da Barca

Pelas 16h30 de sábado, a formação de cadetes da EDV irá entrar em campo para começar a disputar o playoff final do Campeonato Distrital da categoria. O palco do jogo 1 será o Municipal de Ponte da Barca, reduto do Barca BC. As equipas já se defrontaram em duas ocasiões esta temporada, sempre com vantagem para os vianenses que nunca triunfaram por menos de 20 pontos de diferença. Refira-se que nas dez partidas já realizadas até esta final, a EDV regista dez vitórias. Um pecúlio fantástico que será posto à prova na discussão pelo ceptro distrital.

Manter o ciclo positivo em terras da ria

Depois de uma vitória folgada na recepção ao Valongo, a turma de cadetes femininas da EDV visitará o Pavilhão do Grupo Recreativo e Independente Brandoense (GRIB), na segunda jornada da Taça Nacional da categoria. O GRIB perdeu na ronda inaugural com o Vitória de Guimarães e quererá reencontrar-se com os triunfos. As vianenses não estarão pelos ajustes e desejarão manter a sua onda vitoriosa. O choque de vontades será dado na tarde de sábado, pelas 15h30.

Viana capital das atenções da Taça do Minho

Ambos os representantes do conselho vianense na Taça do Minho de iniciados irão jogar em casa, na sexta jornada da competição. Em Santa Maria Maior, o CB Viana enfrentará o Basquete de Barcelos. Um ponto separa os dois conjuntos que segue na segunda e terceiras posições, respectivamente. Na primeira volta, o encontro entre estas equipas foi adiado, sendo o primeiro confronto da época. A partir das 15 horas, os vianenses começaram a defender a vice-liderança da serie A da prova minhota, sendo que ainda não perderam.

Bem mais complicada será a tarefa da Casa do Povo de Lanheses. A turma vianense não terá vida fácil na recepção ao Vitória de Guimarães. Na primeira volta, o Lanheses foi derrotado por mais de 60 pontos de diferença. Em terceiro lugar, na série B, o conjunto de Viana do Castelo procurará a sua terceira vitória pelas 15 horas de Sábado, no seu pavilhão.

Começar em casa para entrar com a mão direita

O conjunto de infantis da EDV irá fazer o seu primeiro jogo na segunda fase do Campeonato Distrital da categoria, na manhã do próximo domingo. Os vianenses defrontam o líder, BC Coura, em Santa Maria Maior, pelas 10h30. Na fase inicial da competição, os duelos entre estas formações saldam-se por uma vitória para cada equipa. A jogar em casa, a turma amarela e negra quererá entrar com a mão direita e uma vitória levaria os jovens de Viana do Castelo rumo à liderança. A partida entre o Santa Marta e a ED Limiana foi adiada para o dia 20 de Fevereiro.

JS

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s