Esperanças de ser líder hipotecadas em Ílhavo

O Ílhavo já havia deixado o aviso, há duas jornadas atrás, quando vencera, no seu reduto, o Callidas. O Afifense talvez não tenha levado a sério esse presságio do que lhe estava reservado na 19ª jornada da zona norte do Campeonato Nacional da III divisão. Os vianenses foram surpreendidos, com uma derrota por 24-28, ficando mais longe do primeiro lugar.

O Afifense esteve irreconhecível, essencialmente, na primeira vintena de minutos, tanto a nível defensivo como ofensivo. Ao conjunto de Afife valeu que o guardião Romeu foi sendo dos jogadores em destaque. O Ílhavo tomou conta da liderança do marcador, aos cinco minutos, e não mais a largou até final. Nada contente com o rumo dos acontecimentos, Cabe pediu o seu tempo técnico e o certo é que, até ao descanso, os visitantes foram encurtando a desvantagem. Ao intervalo, o Afifense perdia por 10-14.

Todavia, foi sol de pouca dura. Os atletas vianenses entraram em campo, para a segunda parte, desconcentrados, sem paciência para procurar a melhor solução de ataque. Imune às precipitações contrárias, o Ílhavo foi fazendo o seu jogo, consolidando uma vantagem que nunca esteve verdadeiramente ameaçada. Recorde-se que o Afifense já não conhecia o travo amargo da derrota desde meados de Outubro.

As contas complicaram e muito para as hostes verde e brancas. Mantendo-se no terceiro lugar, com 48 pontos, o Afifense viu Callidas e Santana vencerem nesta ronda. A boa notícia é que estes dois emblemas defrontam-se na próxima jornada, podendo os vianenses reduzir a distância, que é de três pontos para a turma de Vizela e de quatro para o Santana.

JS

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s