VCV baqueou no seu próprio reino

A formação do Voleibol Clube de Viana desperdiçou uma soberana oportunidade de cimentar a sua posição, em zona de playoffs na divisão A2. A jogar em Santa Maria Maior, os vianenses foram surpreendidos pelo CV Espinho, em jogo da 20ª jornada. Após um péssimo começo de encontro, os jogadores de Julião Basto ainda deram luta aos espinhenses nos restantes sets, não evitando um desaire em três partidas.

O VCV parece não gostar muito de jogar na sua própria casa. Os visitantes souberam aproveitar os muitos erros dos vianenses no set inaugural, garantindo desde logo uma vantagem tranquila. Os forasteiros tiveram o mérito de saber gerir a liderança no marcador, encerrando a primeira partida com 18-25 a seu favor.

O puxão de orelhas de Julião Basto produziu os seus efeitos na segunda partida. O VCV surgiu em quadra bem mais concentrado. Num parcial muito disputado, os donos do terreno chegaram a beneficiar de bolas para fechar o set, no entanto, foram os espinhenses a somar novo triunfo, desta feita, por 28-30.

Sem nada a perder, os vianenses mantiveram a postura do parcial anterior. No entanto, voltou a ser insuficiente dado que nos momentos cruciais do set, o VCV cometeu um e outro erro que foram fatais. O CV Espinho fechou as contas da partida com nova vitória, agora por 23-25.

Esta foi a sétima derrota do VCV a jogar em Santa Maria Maior, em nove encontros realizados. Sem estar em situação preocupante na tabela, os vianenses poderiam ter dado um passo em frente rumo à discussão pelo título, que valeria desde logo a manutenção. Com este desaire, o VCV foi ultrapassado pelo CV Espinho.

JS

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s