Resultados – Basquetebol – 14 Fevereiro

Nem no Carnaval se invertem os papéis

As campanhas de CB Viana e CP Lanheses na Taça do Minho de iniciados continuam iguais a si própria. Os vianenses continuam invictos na série A, seguindo no segundo lugar, enquanto o emblema de Lanheses voltou a perder o líder do grupo B, no entanto, mantendo o seu terceiro lugar.

Em Santa Maria Maior, o CB Viana não deixou fugir a possibilidade de conquistar a quinta vitória em igual número de partidas realizadas. Perante o Basquete de Barcelos, os vianenses começaram bem, acabando melhor ainda, triunfando por 53-35. Uma margem bem confortável que espelha bem a qualidade do jogo dos jogadores de Viana. Com este triunfo, o CB Viana contabiliza dez pontos, ao cabo de seis rondas, tendo um jogo a menos que o líder BC Coura, que soma 11 pontos.

Na série B, a conversa foi bem diferente. No seu pavilhão, a CP Lanheses cedeu na recepção ao Vitória de Guimarães, por 39-79. No entanto, os vianenses exibiram-se a um nível bem melhor que o apresentando no encontro em solo vimaranense. A derrota ante o comandante deste grupo não retira o terceiro posto ao Lanheses, que com sete pontos, em seis jornadas, está a três de distância do primeiro lugar.

Pequeninos auri-negros não perderam o jeito

Na partida de estreia da segunda fase no campeonato distrital de infantis, a EDV recebeu e bateu o líder, BC Coura. Nesta partida, da segunda jornada, em que os vianenses foram superiores, dominando em quase todos os aspectos do encontro, os auri-negros venceram por 56-28. Com menos um jogo que o comandante, a EDV segue na vice-liderança, com menos um ponto. O Santa Marta viu o seu jogo, desta ronda, adiado para o próximo fim-de-semana.

Vianenses estão olhos nos olhos com o título distrital

A formação de Cadetes masculinos está cada vez mais perto da conquista do ceptro distrital. No jogo 1, da final do campeonato, os vianenses venceram o Barca BC, por 61-95. Os jogadores amarelos e negros dominaram por completo a partida do Municipal da Barca. Os atletas de Viana do Castelo seguem invencíveis na presente temporada e uma vitória, já este sábado, vale o triunfo na competição.

A EDV já tinha vencido de forma clara a formação da Barca, durante a fase regular. Agora, no primeiro jogo de todas as decisões os vianenses voltaram a ser mais fortes na tabela, tendo uma eficácia ofensiva notável. O jogo 2 está marcado para o próximo Sábado, em Santa Maria Maior.

JS

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s