Agenda fim-de-semana – Andebol – 20 Fevereiro

Lotaria da semana 20 mete os quatro primeiros ao barulho

Para este fim-de-semana, ficou reservada uma jornada que poderá ser decisiva no rumo final da zona norte do Campeonato Nacional da III Divisão. O Afifense defronta o FC Gaia, no Municipal David Freitas, ao final da tarde de sábado, enquanto Callidas e Santana medem forças no jogo grande desta ronda 20. A vitória afifense afigura-se como vital para as suas aspirações em alcançar a liderança da prova.

O FC Gaia visita o reduto do Afifense, no quarto lugar, com menos cinco pontos que o conjunto de Afife. Apesar das diferenças que a classificação mostra, esta partida diante da turma gaiense não será pêra doce para os comandados de Cabe. Só o triunfo interessa após uma derrota inesperada em Ílhavo. O conjunto de Vila Nova de Gaia tem-se pautado por ser uma formação forte a atacar, sendo mesmo o segundo melhor ataque da prova. No entanto, tem demonstrado algumas lacunas a defender.

Na primeira volta, registou-se uma igualdade a 32 golos, um resultado que espelhou bem o equilíbrio entre os dois conjuntos. Agora, não perder não chega, e jogando em Afife, a equipa de Cabe não quererá paralisar a caminha rumo à liderança. A partida esta agendada para as 16h30 de Sábado. Duas horas depois, em Vizela, Callidas e Santana discutem o primeiro lugar do campeonato.

Meninos “obrigados” a ir a jogo

Neste fim-de-semana, a expressão “ninguém fica fora de jogo” adequa-se com pompa e circunstância às equipas jovens masculinas do Afifense. A turma de iniciados será a primeira a entra em campo, no sábado, seguindo-se os juvenis e os infantis no dia seguinte.

O Barrosas é o segundo adversário do conjunto juvenil de Afife. Este encontro da segunda ronda Fase Complementar da II Divisão Nacional, da categoria. Depois da vitória diante do Académico de Fafe “B”, os vianenses quererão manter-se entre o pelotão da frente. Contudo, é necessário ter em atenção que a formação do Barrosas perdeu o seu primeiro encontro, sendo a lanterna vermelha da prova, querendo fugir rapidamente desse lugar incómodo. No Pavilhão de Idães, as duas equipas medirão forças a partir das 16 horas do próximo domingo.

No campeonato de Infantis, o Afifense defronta o ABC “A” num encontro que decidirá qual das duas equipas permanecerá no comando do campeonato. Os petizes afifenses recebem os bracarenses, no Municipal David Freitas, pelas 15 horas do próximo domingo. Os dois conjuntos somam por vitórias os quatros jogos já disputados, sendo que, nesta quinta jornada, um deles poderá perder a invencibilidade. No sábado, pelas 14h15 no Municipal David Freitas, a equipa de iniciados defronta o Académico de Fafe.

JS


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s