Agenda fim-de-semana – Basquetebol – 20 Fevereiro

Jornada para acertar o calendário

Os representantes do conselho de Viana do Campeonato irão colocar as suas contas em dia na segunda fase do Campeonato Distrital de Infantis. A primeira formação a entrar em campo será o Santa Marta, no seu pavilhão. Pelas 10h30 da manhã de Sábado, o emblema de Portuzelo apadrinha a estreia nesta fase da prova da ED Limiana, em partida em atraso da segunda jornada. Na fase anterior da competição, a turma vianense não conseguiu bater a sua homónima limiana.

Para a tarde do mesmo dia, está agendado novo confronto que envolvem formações de Viana do Castelo e Ponte de Lima, desta feita no Municipal de Ponte Lima. Pelas 15 horas, a EDV tenta o assalto à liderança, defrontando o Limianos. O saldo dos confrontos dos dois conjuntos dá o favoritismo aos vianenses, que venceram os dois encontros já realizados. Neste fim-de-semana, será a vez de o líder, BC Coura descansar.

Encontros que não passam de reencontros na Taça do Minho

A sétima jornada da Taça do Minho de Iniciados colocará pela frente das formações do conselho de Viana do Castelo adversários bem conhecidos do distrito vianense. No grupo A, o CB Viana discute a liderança no pavilhão do BC Coura, enquanto na série B, a CP Lanheses procurará “roubar” o segundo lugar à ED Limiana.

Com um registo onde só constam vitórias, o CB Viana tem uma oportunidade de ouro para ascender à liderança do grupo A da competição minhota. Para tal, bastará triunfar no Municipal Paredes de Coura, perante o BC local. A bola começará a saltar pelas 15 horas deste Sábado. Recorde-se que o Viana venceu os três encontros já realizados, esta temporada, entre ambos, sendo que os dois primeiros contavam para a Fase Intermédia do Campeonato vianense. Será que há quarta, o emblema courense consegue bater o CB Viana?

Na outra série, o Lanheses visita o Municipal de Ponte de Lima, para enfrentar a ED Limiana. Um triunfo dos vianenses pode catapultá-los para o segundo lugar. O saldo dos confrontos entre ambos revela que os jogos são quase sempre muito equilibrados. Se o Lanheses eliminou a formação limiana, na Fase Intermédia, a ED Limiana venceu a partida da primeira volta por apenas dois pontos de diferença. Agora, em Ponte de Lima, ambas as equipas terão a ocasião de pagar as suas dívidas, a partir das 17 horas de Sábado.

Procurar deixar uma marca positiva na visita a Coimbrões

A equipa de iniciadas femininas da EDV está de volta à acção na Taça Nacional. Na ronda inaugural, as vianenses visitam o reduto do Coimbrões “A”. Não se antevê uma missão nada acessível, se olharmos à derrota expressiva que as vianenses sofreram na primeira volta, onde os 45 de diferença no marcador deixaram a sua marca. As jogadoras amarelas e negras seguem na lanterna vermelha, ao cabo de cinco rondas disputadas, a formação dos arredores do Porto ocupa o terceiro lugar. O encontro está agendado para as 15 horas de Sábado, no Pavilhão do Coimbrões.

Largar da “pole position” bastará para ser campeão à primeira?

Os cadetes masculinos da EDV estão, verdadeiramente, indomáveis na presente temporada, somando por vitórias, todos os encontros realizados até à data. Ao início da noite deste Sábado, os vianenses têm a primeira hipótese de se sagrarem campeões distritais. Para que tal suceda, a EDV terá de volta a vencer o BC Barca, no jogo 2 da final do Campeonato Distrital. No encontro do Municipal da Barca, os homens de amarelo e negros triunfaram por uma gorda margem de 34 pontos. Agora, a vitória por um ponto é suficiente, mas indispensável à festa. O encontro está aprazado para as 20h45, em Santa Maria Maior.

Defender a liderança no regresso a casa

A equipa de iniciados masculinos da EDV voltará a jogar em casa no Torneio Inter-Associações. Na primeira jornada, da segunda volta da prova, os vianenses defronta o GD André Soares, em Santa Maria Maior. Da partida em solo bracarenses, o conjunto auri-negro recorda o triunfo por uma margem superior às quatro dezenas de pontos. Agora, na sexta jornada da prova, a EDV quererá manter o seu trajecto invencível. O encontro tem o seu início previsto para as 11 horas da manhã de Domingo.

Procurar cumprir o ditado de “não há duas sem três!”

Será com este espírito que a formação de cadetes feminina da EDV entrará em campo, para defrontar a ACER/Tondela, na terceira jornada da Taça Nacional da categoria. Depois de vencer, nas rondas anteriores, o Valongo e o Brandoense, este último por apenas dois pontos, as vianenses desejam manter-se longe das derrotas, conservando a liderança na prova. Em Tondela, as jogadoras de Viana do Castelo não terão tarefa fácil. A bola começará a rolar a partir das 15 horas de Domingo.

Derby a abrir mais uma edição da Taça do Minho

A estreia da turma de cadetes masculinos da EDV, na Taça do Minho, já tem data, local e adversário. Em Santa Maria, Maior, pelas 17h30 de Domingo, os vianenses defrontam outra formação de Viana do Castelo. O Santa Marta será o opositor que se segue do conjunto auri-negro. Um derby vianenses que abrirá as hostilidades de uma prova que reúne equipas de Viana e de Braga.

Primeira etapa com a meta em Gaia

Depois da conquista do ceptro distrital, a equipa júnior masculina da EDV prepara-se para se estrear na Taça Nacional da categoria. O adversário inaugural será o Vasco da Gama. A turma gaiense realizou um campeonato distrital da AB Porto bastante razoável. Os vianenses terão de entrar concentrados e procurar explanar as falhas contrárias. No próximo domingo, a partir das 18h30, Vasco da Gama e EDV medirão forças, para entrar com o pé direito, no Pavilhão de Gaia.

JS


Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s