Agenda fim-de-semana – Futsal – 20 Fevereiro

Campeonato Nacional

Terá o Nogueirense o ás de trunfo que bata os Piratas?

Este fim-de-semana será dedicado à realização de mais uma eliminatória da Taça de Portugal de Futsal. Como já foi eliminado, a turma do Santa Luzia não entrará em acção. No entanto, o Nogueirense terá a oportunidade de acertar as suas contas na II Divisão Nacional, recebendo a turma do Piratas de Creixomil, em jogo em atraso da 12ª jornada. Há cerca de um mês atrás, o encontro foi adiado devido às más condições do piso de Santa Marta.

A formação vimaranense é a primeira acima da linha, sendo essa a posição que vem defender a Viana. Caberá aos pupilos de Godofredo Novo quebrar a tendência dos maus resultados. No seu reduto, os vianenses conquistaram ambas as vitórias que somam na prova. Em caso de triunfo, o emblema de Nogueira poderá colar-se ao Gafanha, ficando a apenas sete pontos do conjunto de Creixomil.

JS

Campeonato AFVC – Seniores Masculinos

Furacão limiano testa renovado Cais Novo

Sem dúvida, que o encontro entre Cais Novo e Fontão será o centro de todas as atenções da 18ª jornada do Campeonato de futsal da AFVC. Os limianos vêm apresentando uma ligeira quebra de produção enquanto o conjunto darquense segue com três vitórias consecutivas. O líder terá de se desembaraçar do Anha. A totalidade da ronda será jogada neste sábado, sendo que a Zona Fut irá folgar.

Em Monte da Ola, aguarda-se um grande jogo, entre duas das equipas que tem bons pergaminhos na modalidade. A partir das 18 horas, o Cais Novo será um bom teste ao rendimento da turma fontanense em franco abaixamento de forma. Por outro lado, outra das curiosidades desta partida será perceber até que pontos os jogadores de Paulo Morais podem dar continuidade ao seu ascendente de forma.

Em Ponte da Barca, o líder defronta o Anha, pelas 21 horas. A turma canarinha está a descarrilar na classificação, no entanto, tem dado boa conta de si nos encontros fora de portas. A jogar perante o seu público, os encarnados quererão prolongar a sua invencibilidade, dando mais uma prova do seu poderio.

No mesmo espaço, mas cerca de quatro horas antes, haverá derby de Ponte da Barca. A Associação Desportiva local e Paço Lima medem forças. Ocupando o lugar mais baixo do pódio, o Ponte da Barca ainda sonha em subir degraus na classificação. E só um triunfo pode alimentar esse sonho. No entanto, os pupilos de Dionísio Abreu verão nesta partida uma oportunidade de ouro para interromper a sua série negra de resultados que já dura há um par de jornadas.

No Municipal dos Arcos de Valdevez, os Amigos de Sá defrontam o Alvarães, de olhos centrados nos três pontos. Com um atraso pontual na casa cinco, o emblema arcoense não poderá facilitar perante o penúltimo classificado. Por seu lado, a equipa de Joel Gonçalves não poderá desleixar-se sob pena de pode ser, futuramente, ultrapassada pela Zona Fut. A partir das 19 horas, ambos os conjuntos começam a esgrimir os seus argumentos.

À espreita de todas as eventualidades estará o Neiva, que pelas 18 horas, recebe no seu reduto o Cidadelhe. Antevê-se um encontro escaldante com apenas dois pontos a separar as duas formações, entre duas equipas que praticam um futsal aguerrido, centrado nas redes contrárias. Em Monção, o Desportivo local quererá inverter a tendência da presente temporada, e assim derrotar o ARA, no seu pavilhão. Um triunfo monçanense será importante para escalar mais alguns degraus. A partida tem o pontapé de saída previsto para as 17 horas.

A recepção do Caminha ao Cerveira, pelas 18 horas no Municipal de Caminha, terá honras de abertura da jornada. O encontro que poderá marcar a estreia de Sara Almeida ao leme do Cerveira será importante para perceber como irá reagir o emblema caminhense à derrota no terreno da lanterna vermelha. Por seu lado, a esquadra laranja só pode pensa no triunfo para poder tirar dividendo nesta ronda.

JS

Campeonato AFVC – Seniores Femininos

Título está tão perto!

A nona jornada do Campeonato feminino de futsal da AFVC coloca um interessante duelo entre Castanheira e ARCAS. Apesar da viagem ser curta, o ARCAS vai querer bater o pé ao líder. Já ao Soutelense antevê-se um passeio tranquilo até Valença. Será jogo para goleada? Numa ronda onde folga o Santa Luzia, Lanheses e ARA irão discutir, entre si, o quarto lugar.

JDR

Campeonato AFVC – Juniores Masculinos

Tempo da redenção

Em Monte da Ola, Anha e Paço Lima irão acertar os respectivos calendários, medindo forças, num embate válido para a primeira jornada do Campeonato Distrital júnior de futsal. A partida havia sido adiada dado que o emblema da Barca não tinha mais do que quatro jogadores disponíveis. A partir das 11 horas da manhã de Domingo, a equipa de Manuel Ribeiro tem a oportunidade de somar a sua primeira vitória na competição. No entanto, o conjunto júnior do Paço Lima também quererá fugir da lanterna vermelha. Espera-se um encontro emotivo, onde ambas as formações estejam de olhos postos nas balizas contrárias.

JS

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s