Agenda fim-de-semana – Voleibol – 20 Fevereiro


Vianenses com vontade de apanhar o TGV da manutenção

Na tarde deste Sábado, o VCV joga uma cartada decisiva na divisão A2. A jornada 21 do segundo do Voleibol nacional, leva os pupilos de Julião Basto até à capital, para jogar perante o Centro de Voleibol de Lisboa. Um triunfo poder significar um passo em frente na garantir de um lugar entre os oito primeiros. No entanto, esta formação da capital não deixa boas recordações ao VCV.

Esta será a terceira vez que a turma de Viana do Castelo defronta o CV Lisboa. Na primeira volta deste campeonato, em Santa Maria Maior, os vianenses ainda venceram o primeiro set, perdendo os restantes parciais, assim como o encontro. Este mesmo emblema da capital lusitana foi o carrasco do VCV na Taça de Portugal, onde no seu reduto bateu o conjunto da Princesa do Lima em três partidas.

Agora, o cenário é diferente. Na penúltima ronda da fase regular, um triunfo vianense pode empurrar a equipa para mares totalmente tranquilos. O VCV segue no nono lugar, com os mesmos pontos de CE Espinho e Académica, que segue imediatamente à sua frente, e ainda em igualdade pontual com o Ala Gondomar, que ocupa o 10º posto. Bem mais descanso, está o clube de Lisboa, no quarto lugar, com mais sete pontos que os vianenses. O encontro tem o início previsto para as 16 horas, no pavilhão da Escola Secundária Virgílio Ferreira.

Será que jogar às 15 horas trará sorte

Por coincidência, ou não, as três equipas de formação masculinas do VCV irão jogar todas pelas 15 horas. Os conjuntos de infantis e iniciados vianenses são os primeiros a entrar em campo, jogando no sábado em Santa Maria Maior. Os mais pequenos defrontam o Ala Gondomar enquanto os iniciados medem forças com a Académica de Espinho. Ambos os encontros são válidos para a 17ª jornada dos respectivos campeonatos da AV Porto, com os jogadores vianenses a procurarem fugir aos últimos lugares.

À procura da primeira vitória na segunda fase da competição estão os juniores do VCV. Depois de três derrotas, nesta quarta jornada, os vianenses viajam até Vila do Conde, para defrontar o Ginásio Vilacondense, apenas no Domingo. Estas duas equipas são velhas conhecidas, tendo ficado emparelhadas na mesma serie da primeira fase da prova.

Entrar na segunda fase com a mão no acelerador

As equipas femininas de juniores e iniciados irão fazer o seu primeiro encontro na segunda fase das competições da AV Porto. Depois de conquistarem um lugar a meio da tabela na fase inicial, as jogadoras vianenses quererão mostrar todo o seu potencial. Em Gondomar, a turma mais velha, enfrenta a Ala Gondomar a partir das 15 horas de Sábado. Na manhã dia seguinte, as meninas iniciadas do VCV deslocam-se a Lamego, para defrontar a Escola Latino Coelho, pelas 10 horas da manha.

Paralelamente às competições da AV Porto, o emblema vianenses terá uma equipa em acção no Campeonato Nacional. A turma de juvenis recebe, em Santa Maria Maior, o Vitória de Guimarães, pelas 17 horas de sábado. Um encontro que se afigura muito complicado, contudo as vianenses desejarão deixar uma imagem agradável.

JS


Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s