Monserrate acolhe Taça do Mundo de Esgrima

Para o dia de hoje, se não tiver muito que fazer dê uma saltada até ao Pavilhão de Monserrate. Lá, irá decorrer a IX edição da Taça do Mundo de Esgrima, em juniores, prova a contar para o circuito mundial da modalidade. A prova será organizada pela Federação Portuguesa de Esgrima e a Câmara Municipal de Viana do Castelo, contando com o apoio da EDV. Monserrate será o centro de todas as atenções de muitos atletas que chegarão dos quatro cantos do Mundo, desde Espanha e Itália até Austrália, Estados Unidos ou Brasil, num total de 17 países presentes.

Entre os atletas vianenses, João Queirós, Tiago Queirós e Ivo Santos irão repetir a presente da edição anterior, enquanto os recentes campeões nacionais de cadetes Diogo Martins e Miguel Lajoso irão fazer a sua estreia nesta competição.

EDV arrasadora em Sintra

A Escola Desportiva de Viana não esteve com meias medidas nos Campeonatos Nacionais de Esgrima, em Cadete que decorreram em Sintra. O emblema auri-negro fez-se representar com cinco atletas, conquistou os títulos nacionais de equipas e individuais.

Na competição por equipas, a formação amarela e negra alinhou com os atiradores Diogo Martins, Miguel Lajoso, Xavier Saldarriaga e Pedro Morais. Os vianenses venceram facilmente o Ginásio Clube Português B por 45-3, no primeiro assalto. Nas meias-finais, o Nova Semente ainda complicou a vida aos vianenses que triunfaram por 45-27. Na grande final, diante da Academia João Gomes, o emblema da Princesa do Lima, ainda apanhou um susto quando esteva a vencer por 40-35, deixou os lisboetas colarem no marcador. No entanto, Diogo Martins conduziu a EDV à revalidação do título, conquistando o assalto final por 44-43.

Na vertente individual, Diogo Martins vingou o seu colega Miguel Lajoso, vencendo na final António Silva, conquistado o ceptro nacional. Miguel Lajoso perdeu com o António Silva, nas meias-finais, por 13-15, alcançando a medalha de bronze. Xavier Saldarriaga quedou-se no 13º posto enquanto Pedro Morais ficou no 19º lugar.

JS

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s