Resultados – Andebol – 21 Fevereiro

Suor do triunfo sobre gaienses alimenta sonho

O Afifense arrancou uma importante vitória, na recepção ao FC Gaia. Nesta ronda 20 da zona norte do Campeonato Nacional da III Divisão, os vianenses não se deixaram surpreender, vencendo pela margem mínima (30-29), rubricando uma exibição bastante conseguida. Com este triunfo, os pupilos de Cabe estão a um ponto do segundo, Callidas e ainda sonham com a fase seguinte. Com oito golos marcados, Castro e Tiago foram os activos no ataque vianense.

Munidos da alergia a surpresas, o Afifense entrou em campo disposto a apagar da memória o desastre de Ílhavo. Numa primeira parte jogada a um ritmo elevado, os locais controlaram quase sempre o marcador, nunca com uma vantagem superior a três golos. Ainda assim, os visitantes entraram melhor, liderando o placar nos minutos iniciais. Depressa, se inverteu o rumo dos acontecimentos e, ao intervalo, o conjunto verde e branco vencia por 19-17.

Em desvantagem, a turma gaiense regressou dos balneários decidida a não dar tréguas, muito menos a render-se de mão beijada. Após uma dezena de minutos inaugurais, da segunda metade, onde houve poucos golos, os forasteiros foram capitalizando algumas falhas técnicas ofensivas do Afifense para encurtar distâncias. A cinco minutos do final, o marcador realçava a igualdade a 26. A experiência dos jogadores vianenses foi vital para a conquista de mais uma vitória no campeonato.

Este triunfo é precioso para o apuramento para a fase seguinte. O Afifense mantém-se no terceiro posto, com 51 pontos, menos um que o segundo, o Callidas, derrotado em casa pelo líder Santana, que soma agora 55 pontos. As contas não estão fáceis para o emblema de Afife, porém haverá luta até ao fim.

JS

Classificação

Pueris afifenses mostram aos grandes como se faz

O conjunto de infantis masculinos do Afifense comanda o seu campeonato, após derrotar o ABC “A”, em jogo da quinta ronda. Em pleno Municipal David Freitas, defrontaram-se as duas equipas ainda invictas. O placar final de 14-7, favorável aos vianenses, ofereceu a liderança isolada aos petizes de Viana do Castelo, com dois pontos à maior sobre o seu adversário. O Afifense foi superior seguindo quase sempre na frente do marcador. Os bracarenses lutaram com todas as suas armas, sem no entanto conseguirem contrariar o poderio dos vianenses.

Não há duas sem três para os juvenis de Afife

Ao terceiro encontro frente ao CA Barrosas, a equipa de juvenis do Afifense averbou nova derrota. Em jogo a contar para a segunda jornada, da Fase Complementar da II Divisão Nacional, os vianenses perderam por 23-27, no Pavilhão de Idães. O conjunto verde e branco não conseguiu dar o melhor seguimento ao triunfo alcançado na primeira ronda.

A jogar fora de portas, os jogadores afifenses não entraram mal na partida de Idães. No entanto, a equipa da casa foi impondo aos poucos a sua supremacia. Incapaz de controlar o marcador, o Afifense concedeu esse direito ao seu adversário que conservou a liderança do marcador até final. Após este desaire, os vianenses seguem no segundo posto, com quatro pontos, enquanto na liderança segue o Xico Andebol. O Barrosas ocupa o quarto posto.

Em Afife mora o gigante Adamastor

A turma de iniciados masculinos causou uma tarde de enorme pesadelo à formação do Fafe. No Municipal David Freitas, o conjunto verde e branco esmagou o Fafe (39-19). O resultado espelha bem a diferença entre as duas equipas. Os vianenses mostraram-se superiores em todas as alíneas do jogo, desde a defesa ao ataque. Além do mais foram sempre muito perigosos e eficazes nos lances de contra-ataque. Por outro lado, os visitantes cometeram sucessivas falhas técnicas no ataque, demonstrando alguma permissividade no último reduto. Triunfo gordo e justo da melhor formação em campo.

JS

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s