Agenda fim-de-semana – Andebol – 26 Fevereiro

Contra o Fermentões marcar, para o segundo lugar atacar

O Afifense jogará uma cartada decisiva na 21ª jornada do Campeonato Nacional da III divisão, zona norte. Nesta ronda, os vianenses terão uma curta viagem até Fermentões, onde vão defrontar o quinto classificado. Apenas o triunfo interessa aos pupilos de Cabe para ainda poderem discutir o segundo posto, actualmente na posse do Callidas que se desloca ao pavilhão do FC Infesta.

Ao final da tarde, deste sábado, pelas 19 horas, o conjunto verde e branco terá um teste duro às suas capacidades. Depois de inviabilizada a corrida à liderança, dada diferença pontual, o Afifense concentra energias no assalto ao lugar de prata da classificação. Para alcançar essa posição é indispensável derrotar o Fermentões. No entanto, a turma vimaranense soma 10 vitórias em 20 partidas já realizadas. Acrescente-se ainda o facto de a equipa da Associação de Andebol de Braga ter mais golos marcados que o Afifense.

No decorrer da presente temporada, as duas formações já se encontraram por duas vezes, com a vitória a sorrir sempre ao emblema de Viana do Castelo. Na primeira volta do campeonato, no Municipal David Freitas, o Afifense venceu por oito golos. Bem mais apertado foi o triunfo caseiro alcançado na Taça Presidente da República, pela margem mínima. Agora, o encontro será no reduto do Fermentões e já não há margem de erro para os homens de Viana do Castelo.

Módulo Afifense: Operação Xico Andebol

Qualquer semelhança com uma eliminatória de uma competição europeia é pura ilusão. Contudo, por capricho do calendário, as equipas de juvenis e de iniciados masculinos do Afifense defrontarão o mesmo emblema nas suas competições, ainda assim em locais diferentes. Os mais novos jogarão em Guimarães, enquanto os mais “graúdos” terão o direito de jogar no Municipal David Freitas.

Os extremos irão tocar-se na segunda jornada do Torneio Complementar da Iniciados, prova organizada pela Associação de Andebol de Braga. Depois de um triunfo gordo, ante o Académico de Fafe, o Afifense visita agora o pavilhão do Xico Andebol “B”. O encontro está agendado para as 17 horas de sábado e espera-se que os vianenses mantenham a mesma atitude da semana passada.

Os vimaranenses vêm de uma derrota muito pesada, querendo apagar a má imagem deixada na ronda anterior. Por seu lado, o conjunto verde e branco não querer largar a liderança, posição que ocupa à entrada para esta jornada. À mesma hora, mas em Afife, os juvenis do emblema afifense defrontam a sua congénere do Xico Andebol “B”, em jogo da terceira jornada da Fase Complementar, zona 1, do Campeonato Nacional da II divisão, da categoria.

Nesta partida, os vianenses terão de dividir o protagonismo com o líder da competição. Os vimaranenses apenas sabem vencer nesta fase da prova, tendo derrotada SVR Benfica e o CA Barrosa, esta última formação responsável pela única derrota do Afifense nesta segunda fase do seu campeonato. Antevê-se um encontro difícil para as hostes verdes e brancas, onde os jogadores terão de ser letais no ataque e muito organizados a defender.

Iniciadas aptas a pescar vitória ao Marinha

A equipa de iniciadas femininas do Afifense realizará o seu derradeiro encontro na primeira fase do campeonato nacional da II divisão, zona 1, este domingo à hora do almoço. As jogadoras vianenses têm uma deslocação até Arcozelo, em Vila Nova de Gaia, onde irão defrontar o clube de S. Félix da Marinha. Não se avizinha uma partida nada fácil para as hostes verde e brancas. As gaienses seguem no segundo lugar, tendo vencido no Municipal David Freitas, por uma margem superior a 35 golos. A partir das 12 horas de Domingo, o Afifense procurará apagar a má imagem que esse resultado espelhou.

Infantis à espera de “colher mel” diante do Melgaço

Os infantis do Afifense estão a realizar um campeonato acima das expectativas. À entrada para a segunda volta da prova os vianenses lideram, só com vitórias, a zona 1. Na sexta jornada, da derradeira metade da competição, o Afifense recebe a CP Melgaço, no Municipal David Freitas. Um jogo em que os meninos de Afife partem com algum favoritismo. Em Melgaço, na partida da primeira volta, o conjunto afifense dominou por completo o encontro, vencendo com uma vantagem de quase 20 golos. No domingo à tarde, pelas 15 horas, o Afifense terá de triunfar, perante um vizinho que segue na lanterna vermelha, para continuar isolado no comando.

JS

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s