Agenda fim-de-semana – Basquetebol – 26 Fevereiro

EDV à prova de derrota em dupla batalha

A equipa júnior da EDV terá uma dupla missão, neste fim-de-semana, no Campeonato Nacional da categoria. Após a derrota no terreno do Vasco da Gama (33-87), os auri-negros terão de medir forças com o Galitos e o FC Porto. Os vianenses têm a vida facilitada perante duas formações com muito peso na modalidade em solo nacional.

Ao princípio da noite de Sábado, o Galitos visita Santa Maria Maior para tentar roubar dois pontos à EDV. O campeão de Viana do Castelo tudo fará para impedir as intenções da formação de Aveiro, ainda assim a missão não afigura fácil. Na jornada inaugural, a equipa aveirense deu água pela barba ao FC Porto.

Precisamente, os dragões serão o adversário da EDV na jornada número três que se realiza no Domingo de manhã. Em Matosinhos, pelas 11 horas, os auri-negros procurarão escapar ilesos à chama do dragão. Sem as asas de outros emblemas, os jogadores do Alto Minho quererão sair do reino azul com um triunfo.

Infantis resguardam liderança em Ponte de Lima

É esta a missão da formação de infantis da EDV, na terceira jornada da segunda fase do Campeonato Distrital vianense de Basquetebol. Os jovens auri-negros lideram a competição, graças às duas vitória conquistadas até ao momento. Até à data, no único encontro realizado a ED Limiana perdeu na deslocação ao terreno do Santa Marta. Durante a primeira fase da competição, os vianenses venceram ambas as partidas, triunfando por 23 no local da partida de sábado. As emoções começarão a fervilhar a partir das 15 horas. Refira-se que o emblema de Portuzelo irá folgar este fim-de-semana.

Iniciados procuram remédio vitorioso para esquecer as derrotas

A Taça do Minho de Iniciados entra este fim-de-semana na oitava jornada. Após as derrotas da jornada anterior, o CB Viana e a CP Lanheses pretendem voltar aos triunfos para recalcar os maus resultados. A boa notícia é que terão pela frente equipas que venceram na primeira volta desta competição.

O CB Viana conheceu a sua primeira derrota, na serie A da prova minhota, ao perder por dez pontos no reduto do líder, BC Coura. O passado já lá vai e agora é tempo de centrar atenções no SC Braga. Na cidade dos arcebispos os vianenses levaram a melhor, por uma diferença superior à centena de pontos. A dois pontos da liderança courense, o Viana só pensa na vitória para se colar ao primeiro lugar. Em Santa Maria Maior, o CB Viana defronta o SC Braga a partir das 17 horas de Sábado.

Na outra série, a vida do Lanheses é um pouco diferente. A derrota na ronda anterior, no reduto da ED Limiana, retirou algumas esperanças em avançar degraus na classificação. No terceiro lugar, o conjunto de Lanheses pretende guardar o seu posto, perante um adversário (o Limianos) que venceu por 16 pontos, na primeira metade da prova. O encontro realiza-se no Pavilhão de Lanheses, tendo o seu início previsto para as 9h30 da manhã de Sábado.

Nada como uma vitória para sorrir

A Taça do Minho de cadetes tem este fim-de-semana a disputa da 2ª jornada. CB Viana e Santa Marta estarão em acção, com o Viana a viajar até ao reduto do SC Braga. A formação bracarense foi derrotada na ronda inaugural, em Monção. Por seu lado, o Santa Marta recebe o Limianos, no seu pavilhão, querendo esquecer a derrota da ronda inaugural.

Pelas 10 horas da manhã de Sábado, o CB Viana testará a liderança da competição perante o SC Braga. O emblema da cidade dos arcebispos está ferido no seu orgulho. No entanto, os vianenses não estão dispostos a ceder o seu estatuto de invencíveis na prova minhota. Por isso, será necessário que os jogadores de Viana do Castelo mantenham a sua postura agressiva desde o apito inicial.

Na manhã de domingo, pelas 10h30, o Santa Marta defronta o Limianos, no Pavilhão da Escola Pintor José de Brito. A equipa de Portuzelo vem de uma derrota diante do CB Viana, enquanto a armada limiana fará a sua estreia na prova, dado que folgou na ronda anterior. Um jogo que se prevê equilibrado e com muitos pontos à mistura.

Respirar fundo e lutar com todas as armas

À sétima jornada da Taça Nacional de Iniciados femininos, a formação da EDV tem reencontro marcado com o CPN/Óptica Era Natural, um dos mais sérios candidatos ao trono nacional do escalão. No último lugar na competição, as jogadoras de Viana do Castelo procurarão realizar um jogo que apague a imagem deixada na partida da primeira volta, onde perderam por mais de uma centena de pontos. A missão não se avizinha fácil, no entanto, as jogadoras auri-negras já mostraram a sua fibra guerreira. O Pavilhão de Monserrate será o palco do jogo. A bola começará a saltar a partir das 15 horas da tarde de Sábado.

Defender a liderança no reino auri-negro

A caminhada da turma de Cadetes femininos da EDV na Taça Nacional vai sendo totalmente vitoriosa. A consequência natural é o facto de as vianenses ocuparem o primeiro lugar, com distinção. Na terceira jornada da prova, as atletas amarelas e negras recebem o Núcleo D.A. Pombal, este sábado à tarde. A lanterna vermelha visita Viana do Castelo com vontade de poder festejar um triunfo. Esse será mesmo o único sentimento que EDV e Pombal possuem. A partir das 18 horas de sábado, em Santa Maria Maior, a EDV procurará mostrar que a sua vontade de vencer não pára de crescer.

Fim dos festejos, hora do Nacional

A turma de Cadetes da EDV conquistou o título distrital com toda a distinção. Ao bater o Barca BC (80-30), no jogo dois da final do campeonato vianense, os auri-negros conquistaram uma coroa real composta apenas de ‘pérolas’ de vitória. Agora, é tempo da estreia no Torneio Nacional da categoria. A ronda inaugural da prova levará o conjunto amarelo e negro até Bragança, para defrontar a ED local. Um encontro complicado que, desde logo, implica uma longa deslocação. Ao início da tarde domingo, pelas 15 horas, a EDV tentará manter o seu trajecto vitorioso na presente temporada.

Eliminar Guifões “A” da saudável maré auri-negra

A formação de iniciados masculinos da EDV está a causar sensação no Torneio Inter-Associações. Após o triunfo na derradeira jornada diante do GDAS (83-54), em Santa Maria Maior, os vianenses seguem no comando da prova, apenas contabilizando vitórias. Na manhã deste domingo, pelas 11 horas, os atletas auri-negros voltarão a jogar em casa, desta feita perante o Guifões “A”. Na primeira volta da competição, a EDV venceu esta formação, ainda assim foi um dos encontros mais difíceis com que se debateram os rapazes de Viana do Castelo. Nesta partida da oitava jornada, a EDV parte como favorita à conquista de mais uma vitória, ficando a dúvida se esta equipa do Guifões poderá terminar o estado de garça dos vianenses.

JS

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s