Agenda fim-de-semana – Futsal – 26 Fevereiro

Campeonato Nacional

Vianenses defrontam candidatos de outras batalhas

Os representantes de Viana do Castelo nos campeonatos nacionais de futsal terão pela frente formações que lutam por objectivos bem distintos dos vianenses. Assim, na II Divisão, o Nogueirense recebe o Sporting de Braga, enquanto o Santa Luzia desloca-se ao reduto do Barranha, na III Divisão.

Empolgados com a vitória frente ao Piratas de Creixomil, os jogadores de Nogueira enfrentam novo vizinho do Minho. Na 17ª jornada do segundo escalão de futsal, o Nogueirense será visitado pela turma dos bracarenses que ainda sonha com a primeira divisão. Os dois conjuntos estão obrigados a vencer, por motivos distintos. O Nogueirense pretende continuar a encurtar a diferença para linha de água. Se em Braga, os estudantes venceram por dois a zero, em Santa Marta, a partir das 18 horas, a equipa de Godofredo pretende asfixiar os sonhos dos arsenalistas.

À mesma hora, o Santa Luzia jogará no pavilhão do Barranha. A formação portuense apenas tem um ponto de vantagem para o terceiro classificado, sem esquecer que se trata da melhor defesa do campeonato. Os vianenses precisam de pontos como de pão para a boca, correndo o risco de ver a sua vida na III Divisão esfumar-se. Nesta 18ª ronda, a missão santaluziense antevê-se complicada, perante uma equipa que defende bem, explorando melhor o contra-ataque.

JS

Campeonato AFVC – Seniores Masculinos

Fontão jogado aos lobos, enquanto o líder segue em cruzeiro até Caminha

Antevê-se uma jornada 19 quente no campeonato de futsal da AFVC. Em Fontão, segundo e terceiro irão medir forças, sem que nenhum dos emblemas possa dar-se ao luxo de perder pontos. Por seu lado, o comandante da prova visita uma das grandes decepções da mesma, que mesmo assim já foi capaz de bater o pé ao Fontão. A luta pelo quinto lugar pode conhecer mais desenvolvimentos, com partidas muito interessantes de seguir.

O Gimnodesportivo de Fontão acolhe o jogo cabeça de cartaz da jornada. O Ponte da Barca visita os limianos após uma goleada sofrida, no derby local. Este encontro será importante para ver como a equipa da Barca irá reagir, tendo a oportunidade de demonstrar se ainda possui argumentos para discutir o segundo lugar. A equipa de José Luís só pode pensar nos três pontos para não se atrasar na luta pelo título. A partir das 17 horas o espectáculo começa, perspectivando-se que seja uma grande partida de futsal.

Refeito do susto, chamado Anha, o Ambos os Rios terá uma missão teoricamente acessível. Na prática, o líder do campeonato não poderá ficar a olhar para a classificação. O ARA segue na cauda da classificação, não sendo uma equipa que tenha muitas vitórias no seu reduto. Sem conhecer o sabor amargo da derrota, os encarnados desejarão manter o seu trajecto imaculado. Será esse o estatuto que vão defender a partir das 21 horas, no Municipal de Caminha.

Em Monte da Ola, a recepção do Anha aos Amigos de Sá será outro dos epicentros da jornada. Os arcoenses estão a dois pontos do terceiro lugar. Em caso de vitória, no reduto amarelo, a equipa de Filipe Pereira poderá ficar à espera de um tropeção do Ponte da Barca para lhe roubar o posto. A equipa de Agostinho Silva não se tem dado bem a jogar em casa, mas a única vez que venceu os Amigos de Sá foi no seu reino, a contar para a Taça AFVC. Com uma vitória para cada lado, a partir das 18 horas de Sábado, poderá assistir-se para que lado a balança penderá.

Um ponto separa Cais Novo e Cidadelhe, as duas equipas que se irão defrontar no Municipal da Barca, pelas 19 horas. Os vianenses irão defender o quinto lugar, perante a turma de Constantino Azevedo que vem moralizada, depois de um ciclo altamente positivo onde se destaca a vitória diante do Neiva. Por seu lado, o emblema de Sandiães ficará à espreita do resultado desta partida. No entanto, a equipa orientada por Filipe terá de se desembaraçar do Alvarães. A jogar em casa, em Monte da Ola, os pupilos de Joel Gonçalves vão querer dar uma alegria aos seus adeptos, a partir das 16 horas.

Com o Monção a folgar nesta ronda, o Cerveira pode subir na classificação. Para tal, a esquadra laranja terá de levar a melhor sobre a Zona Fut, no Municipal de Cerveira. A partida, aprazada para as 17 horas, tem como favorito a equipa de Sara Almeida, no entanto, o conjunto de Valença já deu mostras que gosta de surpresas. O Paço Lima e o Caminha defrontam-se, em Ponte da Barca. A equipa de Dionísio Abreu pretende abandonar os últimos lugares da classificação vendo na recepção ao Caminha uma boa oportunidade para que tal aconteça. Por seu lado, será interessante perceber como vão reagir os jogadores caminhenses à saída do seu treinador.

JS

Campeonato AFVC – Seniores Femininos

Duelo de titãs entre meninas

À décima jornada do campeonato de futsal feminino da AFVC, eis o instante pelo qual todos os amantes da modalidade esperavam: Castanheira e Soutelense irão medir forças, naquele que será o encontro que poderá decidir a atribuição do título distrital. Com quatro pontos de vantagem, e mais um encontro realizado, ao líder do campeonato não perder será suficiente para manter seguro o seu posto. Na óptica das detentoras do troféu só a vitória interessa.

Em Paredes de Coura, um só golo foi o suficiente para o Castanheira bater o Soutelense e construir uma vantagem de respeito sobre o segundo classificado. Volvidos poucos meses, o mesmo palco transformou-se em inferno para o líder do campeonato. O empate da última jornada, diante da ARCA, ofereceu novo ânimo a este encontro. Uma vitória da turma de Freixieiro de Soutelo deixará o campeonato ao rubro quando ainda faltam algumas jornadas para o seu fim.

O Castanheira tem dominado a seu belo prazer esta temporada. Nos duelos anteriores, entre ambas as formações, o conjunto courense tem levado a melhor, não obstante, o equilíbrio que se tem verificado em todos os encontros. O Pavilhão de Vila Praia de Âncora será a sede desta autêntica “final”, com início marcado para as 18 horas.

Numa jornada onde o Santa Luzia irá folgar, a ARCAS deseja manter o seu estado de graça. No Municipal dos Arcos de Valdevez, as arcoenses defrontam o Lanheses. Quatro pontos separam o sexto do quarto classificado. A igualdade no terreno do líder abriu as asas à formação da ARCAS que, com um triunfo este sábado, ficaria a picar os calcanhares às adversárias. O Lanheses começa a defender o seu quarto posto a partir das 18 horas.

À espera deste resultado estará o ARA que, por sua vez, poderá apropriar-se do quarto lugar. Para tal, só precisa de vencer na recepção à Zona Fut. O encontro realiza-se no Municipal de Caminha, pelas 19 horas. As caminhenses venceram os desafios anteriores, porém, para tiraram partido dos restantes resultados da jornada terão de suar e vencer a lanterna vermelha que está determinada em surpreender.

JS

Campeonato AFVC – Juniores Masculinos

Campeão expectante quanto à produção dos adversários

O Campeonato de futsal da AFVC, em juniores, entrará este domingo de manhã na segunda volta. Por capricho do calendário, o Nogueirense irá folgar nesta ronda, enquanto o Alvarães recebe o Ambos os Rios, em Monte da Ola. Um duelo que reúne os dois perseguidores ao trono detido pelos jogadores de Rui Paulo. Em Ponte da Barca, Paço Lima e Anha irão medir forças, ambos os encontros estão aprazados para as 11 horas.

Na abertura do campeonato, a turma de Joel Gonçalves venceu o Ambos os Rios (8-6), num jogo repleto de emoção e de golos. Nesta partida, da ronda seis, vencer é uma necessidade dos dois conjuntos, dado que uma derrota poderá colocar um ponto final no sonho do título. O Alvarães segue no segundo lugar, com menos um ponto do que o líder, assim uma vitória dar-lhe-ia o comando isolado da prova. Ao invés, os encarnados estão no terceiro lugar, a dois pontos do seu adversário de domingo e a três do Nogueirense.

O Nogueirense será um espectador muito atento desta partida. Um empate deixaria tudo como está, embora com os seus perseguidores mais perto. Antevê-se um encontro bastante equilibrado com duas equipas de olhos postos nas redes contrárias, vislumbram-se então muito golos e emoção em Monte da Ola.

Os pupilos de Manuel Ribeiro visitam o terreno do Paço Lima, após a vitória de há uma semana sobre a turma de Dionísio Abreu, no jogo em atraso da jornada inaugural. No quarto lugar, e sem grande cotação na discussão do ceptro distrital, o Anha pretende conquistar a segunda vitória na prova. No entanto, a turma da Barca deseja o seu primeiro triunfo da época, não querendo deixar escapar esta oportunidade. Será mais uma partida em que se espera que os golos abundem.

JS

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s