Agenda fim-de-semana – Hóquei em Patins – 26 Fevereiro

Juventude procura corrigir a derrapagem da primeira volta

A Juventude de Viana defronta o Paço d´Arcos, em Monserrate este sábado à noite. Na primeira metade do campeonato os vianenses empataram de forma algo surpreendente. Após uma vitória arrancada a ferros, na recepção ao Benfica, a formação laranja tem todas as condições para reentrar na luta pelo segundo lugar. Diante dos encarnados, provou que está à altura do desafio. Perante o Paço d´Arcos, a Juventude não poderá deixar escapar o triunfo. Este jogo da 16ª jornada do Nacional de Hóquei em Patins, tem o início marcado para as 21h30.

A equipa de Oeiras visita o reduto do Viana na antepenúltima posição. Poderá pensar, então, que o Paço d´Arcos será o adversário ideal para que o conjunto de José Querido reentre no ciclo vitorioso. Note-se que o Paço d’Arcos tem apenas um ponto de vantagem sobre a linha de água. A estratégia dos visitantes deverá passar por enervar o seu opositor, retirando os dividendos dessa situação. Ainda assim, o Paço d´Arcos apenas conquistou um triunfo, em seis jogos realizados, na condição de visitante.

Os golos de Gonçalo Suissas serão indispensáveis neste encontro. O herói do triunfo sobre as águias, ao apontar o tento da vitória a três segundos do fim, está a apenas a quatro golos do topo da lista dos melhores goleadores, encabeçada por Pedro Gil. Em caso de vitória, os vianenses somarão o segundo triunfo consecutivo, igualando o seu melhor registo no campeonato.

Em Monserrate, a Juventude de Viana tem-se revelado um Ciclope que nenhum navegador conseguiu dobrar. Para além de poder continuar a manter esperanças para discutir a “medalha de prata”, a esquadra laranja não se pode esquecer que há um mini pelotão, com Oliveirense à cabeça, a pretender assaltar a sua posição na classificação.

Juvenis querem soltar o grito de vingança

Após uma bela vitória na Mealhada, na ronda inaugural da Taça do Minho/Aveiro, a equipa de juvenis da EDV visita o reduto do CAR Taipense. O emblema das Taipas é um velho conhecido dos vianenses, mas não deixou saudades depois o campeonato regional minhoto. Na prova rainha do Minho, os auri-negros não conseguiram vencer este opositor, somando um empate nas Taipas e uma derrota em Monserrate. Agora a competição é outra. Nesta ronda número dois, a EDV medirá forças com o Taipense, defendendo a liderança a partir das 15 horas de Sábado.

Estreia caseira dos Juniores para a Taça

Na tarde deste domingo, os juniores da Juventude de Viana estreiam-se em casa na Taça do Minho/Aveiro. A segunda jornada, traz a Monserrate o Famalicense, um adversário que goleou a esquadra laranja em Viana do Castelo, no Campeonato Regional. Os vianenses não fizeram a coisa por menos, respondendo à letra no encontro de Famalicão. Em Monserrate, no reencontro de ambas as equipas, a Juventude quererá vencer este adversário. Após a derrota em Pessegueiro do Vouga, na ronda inaugural, os pupilos de Luís Viana desejam voltar aos triunfos. A partir das 16h30, tem a oportunidade de o fazer.

Vianenses à caça de pontos em Monserrate

A manhã de Domingo marcará o regresso das emoções dos Campeonatos Nacionais a Monserrate. As equipas de infantis e iniciados da EDV vão disputar a terceira jornada da prova diante da AD Barcelos e do Valongo, respectivamente. Os mais novos procuram ainda a primeira vitória na competição, enquanto os iniciados pretendem manter-se invictos no seu campeonato.

Pelas 10h00, o Valongo será o alvo a abater pelos iniciados vianenses. A turma valonguense ocupa o último lugar, sem qualquer ponto somado. Os auri-negros repartem a liderança com o FC Porto e só poderão pensar no triunfo para se manterem nessa posição. Depois de vencer o Famalicense e a Juventude Pacense, a EDV não pretende vacilar na mira da liderança.

Uma hora depois, entram em ringue os infantis da EDV. Ainda sem qualquer vitória na prova nacional, os vianenses desejam esquecer o empate da estreia e a derrota na Póvoa. Os infantis reencontram no entanto um adversário do Campeonato do Minho, a AD Barcelos, formação que não conseguiram vencer, averbando duas derrotas. Espera-se um tempo de viragem na história, com os sticks de pontaria afinada contra as redes barcelenses.

JS


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s