Vianenses trazem os três pontos de Fermentões

O Afifense cumpriu a sua missão na 21ª jornada da zona norte do Campeonato Nacional da III divisão, vencendo no reduto do Fermentões (27-24). Contudo, os jogadores verdes e brancos não ganharam para o susto, dado que saíram para o intervalo a perder por um golo, recuperando da desvantagem na etapa complementar. Face às vitórias dos seus adversários directos, a equipa de Cabe ficou matematicamente arredada do primeiro lugar, podendo ainda discutir o segundo lugar, que vale o bilhete para a fase seguinte em que se discute a subida de divisão.

Os atletas vianenses tomaram conta do encontro desde o apito inicial, alinhando com os jogadores menos rodados no início. Os visitantes conseguiram ter uma vantagem de quatro golos, todavia, uma quebra na recta final do primeiro tempo valeu uma ida para os balneários a perder por um golo de diferença.

No regresso das cabines, o Afifense apresentou a sua melhor formação, virando rapidamente o placar a seu favor. O segundo tempo foi disputado a um ritmo superior, com os visitantes a explorarem o seu jogo de primeira linha, local onde obtiveram a maior parte dos seus tentos. Ao apontar nove golos, Castro foi o vianense que esteve em maior destaque.

O Afifense perdeu todas as esperanças de roubar o primeiro posto, ao Santana, dada a diferença pontual de quatro pontos. Contudo, os vianenses poderão ainda subir ao segundo lugar em caso de vitória na recepção ao líder, na derradeira jornada. O senão é que é necessário que o Callidas escorregue diante do Estarreja.

Xico seca pólvora afifense

A equipa de juvenis masculinos do Afifense sofreu a sua segunda derrota consecutiva, na zona um da fase complementar da II divisão nacional. Na recepção ao Xico Andebol “B”, os vianenses perderam diante da turma vimaranense (26-31), que se mostrou sempre mais esclarecida ao longo da hora de jogo.

Depois de um triunfo na ronda inaugural, o conjunto verde e branco emperrou uma máquina que parecia oleada para bons resultados. Diante de uma forte equipa do Xico, o Afifense claudicou a meio do segundo tempo, perdendo o comboio da discussão do encontro. Com este mau resultado, o Afifense soma agora cinco pontos, bem distante do líder, precisamente o Xico Andebol que contabiliza nove pontos.

Noutro quadrante, a turma feminina de iniciados do Afifense perdeu na deslocação ao pavilhão do emblema de S. Félix da Marinha (46-12), em jogo da 10ª jornada. As jogadoras de Viana do Castelo encerraram com uma pesada derrota a sua prestação na zona 1 da primeira fase do Nacional da II divisão.

JS

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s