Agenda fim-de-semana – Andebol – 6 Março

Bater o pé ao comandante e pedir uma ajudinha à N. Sra. de Estarreja

Para se qualificar para a fase em que se discutirá a subida à II divisão nacional, o Afifense terá de derrotar o Santana, no Municipal David Freitas, e esperar ainda que o Callidas não vença o Estarreja, em Vizela. Estas são as contas do conjunto verde e branco à entrada para a 22ª e última jornada do campeonato nacional da III divisão.

Como se percebe, o Afifense não depende apenas de si para continuar a sonhar com um escalão superior àquele em que se encontra. Em dez encontros realizados em Afife, para o campeonato, o Afifense conquistou nove vitórias, tendo perdido às mãos do Callidas. No encontro relativo à primeira volta, os vianenses derrotaram o líder da prova, Santana, no seu pavilhão por três golos de diferença.

Os números parecem querer empurrar o emblema de Viana do Castelo para mais um triunfo. Será uma partida muito complicada, onde o Afifense terá de estar muito bem a defender, mas letal nas saídas rápidas para o ataque. O Santana é uma equipa muito poderosa nas suas acções ofensivas, como espelha o facto de ser a equipa com mais golos desta zona norte. Do outro lado, mora a defesa menos batida, onde se espera que Romeu continue em alta.

Em relação ao encontro de Vizela, o Afifense tem particular interesse. O Callidas, segundo classificado com mais um ponto que o Afifense, recebe o Estarreja, penúltimo da classificação. Na dezena de jogos realizados no seu pavilhão, o conjunto vizelense tem um registo de sete vitórias, dois empates (um dos quais diante do Afifense) e uma derrota, perante o Santana. Recorde-se que na primeira volta, em Estarreja, o Callidas venceu com uma vantagem de sete golos.

A partida do Municipal David Freitas, bem como os restantes jogos desta ronda, estão agendados para as 15 horas deste Sábado. Por imposição dos regulamentos, todos os encontros realizam-se à mesma hora, dado ser a última jornada desta fase regular.

Guardar o castelo afifense contra os invasores

A equipa de juvenis terá o privilégio de jogar em casa na jornada deste fim-de-semana. Os rapazes mais graúdos tentam inverter na recepção ao Moreira AC um ciclo de duas derrotas consecutivas. Após uma vitória na estreia, diante do Académico de Fafe “B”, os vianenses averbaram resultados menos positivos com CA Barrosas e Xico Andebol “B”, ocupando o quinto lugar, com cinco pontos. Na quarta jornada da competição, o Afifense recebe o Moreira AC, lanterna vermelha, ainda sem qualquer vitória. A jogar no Municipal David Freitas, a turma de Afife parte como favorita. No entanto, terá de comprovar esse estatuto a partir das 15 horas do próximo domingo.

JS

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s