Agenda fim-de-semana – Basquetebol – 6 Março

Próximo destino para os Iniciados: Gaia

A equipa de iniciados masculinos da EDV tentará manter a sua onda vitoriosa, em Gaia, no Torneio Inter-Associações. Nesta da partida da nona jornada, os vianenses não quererão perder o comboio da invencibilidade no reduto do segundo classificado. Em Santa Maria Maior, o conjunto auri-negro levou a melhor sobre a turma gaiense, com 35 pontos à maior. No entanto, a partir das 18 horas de Sábado, a EDV terá de mostrar em campo, mais uma vez, por que é o líder incontestado desta competição. E a questão repete-se: poderá o FC Gaia “A” descarrilar a EDV?

Infantis da EDV defendem liderança perante vizinho rival

A formação do Santa Marta visita o reduto da EDV, na quarta jornada da segunda fase do campeonato distrital de infantis. O conjunto amarelo e negro lidera a classificação, no entanto, a equipa de Portuzelo quer vencer o seu rival pela primeira vez esta temporada. Durante a fase inicial da competição, as duas equipas encontraram-se em duas ocasiões, ambas vencidas pela EDV. O palco deste encontro será o Pavilhão Mestre Luís Braga, em Monserrate, estando o seu início agendado para as 17h30 da tarde de Sábado. Uma partida onde a EDV parte com ligeiro favoritismo, contudo nos derbies ninguém quer perder.

Iniciados pretendem confirmar créditos vianenses longe de casa

A nona e penúltima jornada da Taça do Minho de Iniciados reservou uma deslocação até Monção para o CB Viana, na serie A, e uma saída até Barcelos para a CP Lanheses, no grupo B. Os vianenses são favoritos para este encontro, não só por se encontrarem à frente dos seus adversários, mas também por terem vencido os respectivos opositores nas partidas referentes à primeira volta da competição minhota.

Na serie A, o CB Viana deseja manter-se na perseguição ao líder ao BC Coura. Para tal, o emblema de Viana do Castelo terá de vencer na deslocação à casa do Monção BC. Algo a que os rapazes de Viana já estão habituados. Esta temporada, os dois conjuntos já se defrontaram por três vezes, sempre com a vitória a sorrir ao CB Viana. Contudo, a partir das 17h30 da tarde de Domingo, os vianenses terão de comprovar de novo o seu favoritismo.

No outro grupo, a Casa do Povo de Lanheses visita o Municipal de Barcelos para defrontar a equipa “B” de clube de Basquetebol local. A turma barcelense segue na lanterna vermelha da serie, no entanto, procura com afinco o seu primeiro triunfo na prova. O Lanheses ainda sonha com o segundo lugar, tarefa complicada, todavia só o triunfo interessa para manter vivo o sonho. A partida está agendada para as 11h15 do próximo domingo.

CB Viana desafia líder sem receios

O CB Viana defronta o líder da Taça do Minho de cadetes, GDAS, em jogo da terceira jornada da competição. O GDAS visita Santa Maria Maior somando por vitórias as duas partidas já realizadas na prova. Por seu lado, os vianenses começaram por derrotar o Santa Marta, que folgará nesta ronda, tendo perdido na deslocação ao reduto do Sporting de Braga. O Viana pretende voltar ao topo da classificação e para isso só o triunfo interessar. No único encontro disputado na condição de visitante, o GDAS sofreu para vencer o ATC, na ronda inaugural. A partir das 18 horas de Sábado, veremos se o CB Viana terá mão forte para acelerar até ao comando da competição.

Conquistadoras tentam tomar de assalto Monserrate

A formação de iniciadas feminina não está a ter uma participação muito sorridente na Taça Nacional do escalão. Na oitava jornada da prova, as vianenses vão ter de fortificar o seu castelo para impedir a invasão da equipa do Vitória de Guimarães. Na cidade de berço, as vimaranenses não deram grandes hipóteses às guerreiras de Viana do Castelo. Agora, tudo será diferente, a EDV pretende mostrar todo o seu valor. A equipa alvi-negra apenas conta a vitória alcançada diante do conjunto auri-negro, seguindo no quinto posto. A partir das 15 horas de Sábado, a EDV procurará mostrar a sua raça.

Juniores da EDV querem bater o pé a histórico Ovarense

Conseguir impor-se perante o Ovarense é o desejo da equipa júnior masculina da EDV, na quarta jornada do Campeonato Nacional de Basquetebol. Os vianenses irão visitar o pavilhão da Ovarense, uma das formações com uma herança de peso na história da modalidade. Após três derrotas nas rondas anteriores, a EDV deseja reencontrar-se com os triunfos este sábado, a partir das 19 horas. No entanto, a missão da nau auri-negra não se afigura nada facilitada. A equipa vareira conquistou apenas uma vitória até ao momento, mas é a uma das grandes favoritas ao pódio da competição.

JS


Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s