Agenda fim-de-semana – Futsal – 6 Março

Campeonato Nacional

Nogueirense obrigado a vencer panteras

Algo emerge à vista do nosso leitor na jornada deste fim-de-semana dos campeonatos nacionais de futsal: o Nogueirense, se quiser sonhar com a permanência, terá de somar os três pontos na deslocação ao terreno axadrezado. Por seu lado, o Santa Luzia tem de seguir a mesma filosofia na recepção ao Macedense, para evitar que a manutenção não se torne numa quimera.

No campeonato nacional da II divisão, o Nogueirense desloca-se ao pavilhão do Boavista. Um triunfo impõe-se como a meta a alcançar pelos vianenses na 18ª jornada. Após a derrota caseira, perante o Sporting de Braga, o emblema de Nogueira deverá anula-se a desvantagem de quatro pontos que mantém para o conjunto de xadrez. O Boavista é uma formação complicada no seu reduto, mesmo assim, o Nogueirense já provou ter potencial para conquistar os três pontos no Bessa. A partir das 16 horas, os pupilos de Godofredo Novo iniciam mais um capítulo na sua epopeia.

Um escalão abaixo, o Macedense visita Monserrate, num lugar ameno na classificação, nos trâmites das suas possibilidades. Após a vitória no reduto do Barranha, o Santa Luzia precisa de tirar partido da injecção de moral a que teve direito. Um triunfo sobre os transmontanos seria o ideal para relançar os vianenses na corrida à manutenção. Todavia, é necessário ter em atenção o registo do Macedense fora de portas: quatro vitórias em oito partidas. Pelas 18 horas, o Santa Luzia começará a tentar descortinar a quinta derrota do Macedense, na condição visitante.

JS

Campeonato AFVC – Seniores Masculinos

Fontão regressa ao local do crime

O cartaz dos jogos da 20ª jornada do Campeonato de futsal da AFVC não traz nenhum encontro que possa tirar o sono aos primeiros classificados. No entanto, haverá partidas interessantes como são exemplo os jogos entre Ponte da Barca e Cidadelhe e ainda o Neiva e Anha. Numa ronda em que o Cerveira Futsal irá folgar, Monção e Caminha serão os adversários de Ambos os Rios e Fontão. Os limianos regressaram a um pavilhão onde sofreram a única derrota na prova. Todos os encontros estão agendados para este Sábado.

O pontapé de saída da jornada será dado no Municipal de Caminha. O Atlético local recebe o Fontão, pelas 15 horas. A formação limiana sentiu grandes dificuldades para bater o Caminha, em Fontão. Nesta partida, a equipa de José Luís volta a ser favorita, no entanto, terá de conviver com o fantasma da derrota diante do ARA, nesse mesmo pavilhão. Por seu lado, o Ambos os Rios, líder do campeonato, recebe o Monção, no Municipal da Barca, pelas 21 horas. Longe da produção de outros tempos, o conjunto monçanense irá socorrer-se da experiência dos seus jogadores para tentar roubar pontos ao comandante.

Ainda no Municipal de Ponte da Barca, pelas 17 horas, Ponte da Barca e Cidadelhe medirão forças num derby local. Apenas seis pontos separam as duas formações, com a turma da Barca a não querer perder terreno na luta pela “medalha” de bronze. Por seu lado, os pupilos de Constantino Azevedo desejam recuperar terreno após a derrota diante do Cais Novo. Antevê-se uma excelente partida de futsal entre dois bons conjuntos deste campeonato. Duas horas depois, no Municipal dos Arcos de Valdevez, os Amigos de Sá defrontam o ARA. A equipa de Filipe Pereira debate-se com alguns jogadores lesionados, devendo superar essa contrariedade com a enorme vontade de vencer.

Em Monte da Ola, haverá mais um derby local entre Cais Novo e Alvarães, duas equipas que atravessam um bom momento. Os atletas de Paulo Morais pretendem dar continuidade à série de vitórias que conquistaram, enquanto os jogadores de Joel Gonçalves desejam amplificar o empate arrancado diante do Neiva. Em caso de vitória, o Cais Novo poderá ser um dos grandes vencedores da jornada, mas a missão não será fácil. A bola começa a rolar pelas 18 horas. À mesma hora, em Freixo, Neiva e Anha irão esgrimir argumentos, sendo que os locais têm menos um ponto que os canarinhos. Agostinho Silva está privado dos seus mágicos Pedrinho e Xona, tendo a atenuante de o capitão Ricardo estar de regresso aos eleitos.

No Municipal de Valença, o Paço Lima é claramente favorito no embate contra a Zona Fut. Os valencianos tem vindo a evidenciar notáveis melhorias. De facto, a formação do Lavradas não deverá deixar fugir a possibilidade de somar mais três pontos no reduto da lanterna vermelha da prova. O jogo está aprazado para as 18 horas.

JS

Campeonato AFVC – Seniores Femininos

Quarteto da frente defronta-se entre si

Na 11ª jornada do campeonato feminino de futsal, as quatro primeiras formações irão jogar entre si, numa ronda que poderá ajudar a definir a classificação final. O líder Castanheira recebe o Santa Luzia, enquanto o Soutelense viaja até Lanheses. Assim, em caso de vitória, o emblema de Paredes de Coura poderá ficar ainda mais perto da conquista do ceptro distrital.

Com sete pontos à maior, apesar de ter mais um jogo, o Castanheira recebe o Santa Luzia numa posição muito cómoda. A formação auri-negra ainda sonha em roubar o segundo lugar ao Soutelense, mas para tal feito só poderá pensar na vitória. O favoritismo repousa no leito courense, no entanto, o Santa Luzia já demonstrou que tem capacidades para importunar o comandante. Será um bom jogo de futsal aquele que terá lugar no Municipal de Paredes de Coura, a partir das 18 horas.

O Soutelense perdeu toda a margem de erro ao seu dispor. Em Lanheses, perante a equipa local, as ainda campeãs distritais só podem pensar nos três pontos se ainda querem sonhar com o título. As visitantes são amplamente favoritas já que a formação de Lanheses apenas venceu um dos quatro encontros já realizados no seu pavilhão. A partir das 15 horas, o Soutelense tentará colocar maior pressão no Castanheira.

Em Valença, no Municipal local, os dois últimos da classificação irão medir forças. A Zona Fut ainda procura o primeiro triunfo nas competições da AFVC, enquanto a formação da ARCAS pretender somar mais três pontos na tentativa de ainda alcançar a turma do ARA, de folga nesta ronda. O pontapé de saída na partida está marcado para as 19 horas de Sábado.

JS

Campeonato AFVC – Juniores Masculinos

Derby em Monte da Ola apimenta jornada

Antes do início do campeonato seria quase impensável que à sétima jornada o Alvarães comandaria a prova rainha da AFVC em juniores. A equipa de Joel Gonçalves terá de defender a liderança no derby com o Anha. Do outro lado da barricada, o Nogueirense defronta o Paço Lima, numa ronda onde o Ambos os Rios folgará, correndo portanto o risco de se afastar ainda mais do duo da frente. Ambos os encontros estão agendados para as 11 horas de Domingo.

Dois pontos seguram o Alvarães no primeiro lugar. Convém recordar que o líder da competição tem mais uma partida realizada. Na ronda anterior, o Alvarães fez o impensável, ao intervalo perdia por quatro golos de diferença, mas acabou por derrotar o Ambos os Rios. Agora, é tempo de derby onde tudo pode acontecer. A equipa de Manuel Ribeiro vem de duas vitórias consecutivas, ambas diante do Paço Lima, no entanto, é a grande decepção do campeonato. Espera-se uma partida empolgante que poderá tender para qualquer uma das partes. Vencerá e equipa que mais vezes capitalizar os erros do seu adversário.

Em Santa Marta, o filme será bem diferente, com certeza. O Nogueirense é amplamente favorito na recepção ao Paço Lima, uma formação que ainda não conquistou qualquer ponto na presente temporada, contudo, tem deixado uma imagem bem positiva ao longo do seu trajecto.

JS

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s