Agenda fim-de-semana – Hóquei em Patins – 6 Março

Juventude desafia lei da gravidade em Porto Santo

Na 17ª jornada do Nacional de Hóquei em Patins, a equipa de José Querido desloca-se ao pavilhão do Porto Santo SAD. A formação madeirense tem um registo em tudo semelhante ao Paço d´Arcos, equipa que a esquadra laranja goleou na ronda anterior. Nessa mesma jornada, o Portosantense deixou um sério aviso à Juventude de Viana, ao empatar na Luz. Os vianenses só poderão aspirar ao triunfo para ainda sonharem com outros voos no campeonato.

A Juventude de Viana chega à Madeira moralizada após uma vitória gorda. Luís Viana esteve em especial destaque ao apontar seis golos, na noite em que o jovem César Pinheiro inscreveu o seu nome na lista de marcadores da prova. Para lá de Monserrate, a nau dos vianenses não tem conseguido lidar com águas turvas que tem de perscrutar. Os jogadores de José Querido têm rubricado algumas exibições menos positivas, jogando na condição de visitantes.

Com a distância para o Benfica encurtada para quatro pontos, este pode ser o tónico que falta para a armada laranja encerrar o fantasma dos jogos fora de casa. A vitória é imprescindível e, se aliada a uma boa exibição, pode catapultar a Juventude para voos superiores.

O Porto Santo tem o pior registo jogando na condição de visitado. Os madeirenses venceram apenas uma das sete partidas realizadas nessas circunstâncias. Para além disso, o Porto Santo tem a pior média de golos marcados do campeonato, sendo inferior a três tentos por jornada. Mesmo assim, o próximo adversário da Juventude não perde há duas jornadas.

A decisão do campeonato está longe de passar por Viana do Castelo, no entanto, um triunfo da Juventude nesta jornada poderia relançar os vianenses na presente temporada, antes ainda da recepção ao FC Porto. O encontro tem o seu início previsto para as 21 horas deste Sábado.

Em Monserrate, Juvenis e Juniores disputam 3ª jornada

As equipas de juvenis da EDV e de juniores da Juventude de Viana jogarão diante do seu público, na terceira jornada da sua respectiva Taça do Minho/Aveiro. No Sábado, os auri-negros defrontam a Oliveirense, enquanto na tarde do dia seguinte a armada laranja medirá forças com o Riba D´Ave.

A formação amarela e negra vem de uma derrota nas Taipas. Na ronda deste fim-de-semana, os vianenses terão pela frente um dos emblemas com mais tradição na modalidade, em solo nacional. A turma de Oliveira de Azeméis quedou no sexto lugar no campeonato regional da AP Aveiro, tendo vencido apenas quatros dos 12 jogos realizados. A partir das 15 horas de Sábado, a EDV entrará em ringue para patinar e stickar em direcção à segunda vitória na prova.

No Domingo, pelas 16h30, a Juventude de Viana reencontra o Riba d´Ave, uma formação que defrontou no campeonato regional do Minho, em juniores. No confronto entre as duas formações, o vencedor foi sempre a equipa que jogou na condição de visitado. A turma de Luís Viana vem de uma vitória sobre o Famalicense e pretende não quebrar a marcha vitoriosa. No entanto, não se perspectiva uma missão fácil para a armada laranja.

Infantis da EDV precisam quebrar a abstinência

A sorte não tem acompanhado a equipa de infantis da EDV no Campeonato Nacional. No entanto, este domingo, pelas 11 horas, os vianenses procurarão inverter o curso da história na recepção ao Nortecoope, em partida da quarta jornada da prova. Ainda sem vencer, tendo registado apenas um empate, os auri-negros pretendem terminar com o jejum alcançado o seu primeiro triunfo na prova.

Entretanto, o encontro de infantis entre AD Barcelos e EDV da quarta jornada da Taça do Minho está agendado para a manhã deste Sábado, pelas 10h30. A formação de escolares terá direito a ronda dupla, jogando no Sábado com a AD Barcelos, em terreno alheio e, no dia seguinte, defrontando o Famalicense, em Famalicão.

Dragão vem a Monserrate discutir a liderança

À entrada para a quarta jornada do Campeonato Nacional de Iniciados, EDV e FC Porto vão esgrimir argumentos para ver qual das duas ganha o direito a permanecer no comando da competição. Até poderá dar-se o caso de se manterem ambas as equipas na liderança, tal como estão, mas assim sendo perderão terreno para os perseguidores. O certo é que o conjunto auri-negro está a fazer uma campanha brilhante. Depois de Famalicense, Juventude Pacense Valongo, os vianenses irão tentar apagar a chama do Dragão, a partir das 10 horas da manhã de Domingo. Ainda assim, convém recordar que os azuis e brancos possuem um saldo de golos melhor do que os rapazes de Viana do Castelo.

JS


Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s