Alerta laranja na Madeira devido ao “furacão” Suissas

O jovem avançado ofereceu três preciosos pontos à Juventude de Viana na deslocação ao ringue do Portosantense, em partida a contar para a 17ª jornada do Nacional de Hóquei em Patins. Gonçalo Suissas marcou os três golos da vitória em solo madeirense (3-2), vendo ainda o companheiro Sebastien Silva defender dois livres directos, o último dos quais a 40 segundos do final da partida. Com este triunfo, o Viana fica a morder os calcanhares ao Benfica.

O fantasma de jogar longe de Monserrate parece cada vez mais enterrado. A Juventude de Viana somou a sua terceira vitória na condição de visitante, concretamente na Madeira. Recorde-se que a esquadra laranja só tinha triunfado em Barcelos e em Oeiras. Os jogadores de José Querido confirmaram o bom momento de forma, perante uma formação que havia roubado pontos ao Benfica, na ronda anterior.

Contudo, foram os donos da casa a entrar melhor em campo, chegando ao golo por Miguel Dantas, logo ao minuto sete. O tento assustou os vianenses que tiveram de aumentar o ritmo do seu hóquei para inverter o rumo do jogo. Em menos de cinco minutos, Gonçalo Suissas operou a reviravolta no marcador, apontando dois golos, plenos de oportunidade. A vantagem mínima favorável aos laranjas ficou a dever-se à eficácia vianense.

No regresso dos balneários, os conjuntos equivaleram-se em lances de perigo junto das duas áreas. O talento individual de Gonçalo Suissas voltou a fazer estragos, o número 17 de Viana do Castelo voltou a ampliar a vantagem forasteira. Na resposta, Nuno Almeida reacendeu as esperanças madeirenses. Até final, Sebastien Silva voltou a crescer para os avançados contrários, defendendo o possível e o impossível.

Com o encontro entre os dois primeiros adiado para a próxima quarta-feira, devido às competições europeias, a Juventude de Viana consolida o seu terceiro lugar, estando a um ponto dos encarnados, embora tenha mais um jogo realizado. A Oliveirense não desarma na perseguição à nau laranja, estando a apenas dois pontos. Não esqueçamos que são estes os ingredientes que apimentam a semana que antecede a visita do FC Porto a Monserrate.

JS

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s