Agenda fim-de-semana – Basquetebol – 12 Março

Vianenses entram em mini maratona onde a meta é a vitória

A vida não está fácil para os juniores masculinos da EDV no Campeonato Nacional. Até ao momento, os vianenses ainda não conquistaram qualquer vitória, quando se avizinha a quinta jornada da prova. Em Santa Maria Maior, a EDV recebe o BC Vila Real, pelas 20h30, uma formação que tem o mesmo pecúlio do que os vianenses. No entanto, não haverá tempo para muitas pausas, dado que ao final da tarde de domingo, a partir das 18h30, os auri-negros visitam o reduto do GD Basquete de Leça. Após três derrotas consecutivas, os atletas de Leça venceram na ronda número quatro. Quanto à EDV, um triunfo será vital para levantar a moral das tropas vianenses.

Caixiave desafia poderio auri-negro

A formação do Unidos Caixiave visitará Santa Maria Maior, este sábado de manhã pelas 11 horas, em jogo a contar para a terceira ronda da Taça Nacional de Cadetes. A turma da Guarda soma uma vitória e uma derrota nas anteriores rondas. Depois de um campeonato distrital imaculado, a EDV tenta provar o seu valor, agora a nível nacional. Um encontro que não se antevê nada fácil, no entanto, os vianenses procurarão explorar o facto de o seu adversário estar sujeito a longa uma viagem.

Jornada dupla de alta rotação

Este fim-de-semana, a equipa feminina da EDV de Cadetes não terá missão nada fácil na Taça Nacional. As vianenses irão defrontar dois colossos do desporto português, nas jornadas cinco e seis. Pelas 17 horas de Sábado, em Monserrate, as auri-negras recebem o Vitória de Guimarães. As vimaranenses somam três vitórias e apenas uma derrota. Sem ter tempo para se recompor, a EDV viaja até ao reino do Dragão, na manhã do seguinte. O emblema de Viana medirá forças com o FC Porto, a partir das 11 horas. O conjunto azul e branco segue no quarto lugar, após duas vitórias e duas derrotas. Acrescente-se, a título de curiosidade, que a formação do Guimarães já abateu o dragão nesta prova. A EDV deseja seguir imperturbável no comando da prova. Até ao momento o seu registo apenas acusa vitórias.

Meninas da EDV lutam pela honra em Barcelos

A equipa de iniciados femininos da EDV estará em acção, este sábado à tarde, na Taça Nacional do escalão. O seu adversário dá pelo nome de Basquete de Barcelos. Apesar da onda de maus resultados, as meninas vianenses quererão encontrar o caminho para os triunfos. A partir das 14h30, a EDV tentará vingar-se da derrota sofrida em Viana do Castelo por número exagerados. Pela frente, convém recordar que estará o quarto classificado da prova que soma duas vitórias, à entrada para esta nona jornada.

Vencer é a mezinha para fugir dos últimos lugares

Este será o desejo do CB Viana e do Santa Marta para a quarta jornada da Taça do Minho de Cadetes. As equipas vianenses seguem no quinto e sétimo lugares, respectivamente. Um triunfo poderá catapultar ambos os conjuntos para voos mais altos, acercando-se dos postos mais cimeiros.

Em teoria, a tarefa mais fácil parece ter sorrido ao CB Viana que enfrenta a Associação Teatro e Construção (ATC), em Vermoin, pelas 10h30 da manhã de domingo. Os vianenses têm um ponto de vantagem sobre o seu adversário, contudo contabilizam mais um jogo realizado. Todavia, a ATC dá-se bem com equipas de Viana do Castelo, já que o único triunfo alcançado registou-se em Monção.

Por seu lado, o Santa Marta jogará também no mesmo dia mas no distrito de Braga, meia hora mais tarde (11 horas). Pela frente, terá o Sporting local, uma formação que já bateu o pé ao CB Viana. O encontro terá como palco o pavilhão do Externato Carvalho Araújo. Ainda sem vencer na competição, o emblema Portuzelo quererá interromper o ciclo de derrotas.

Viana e Coura num “braço de ferro” em defesa da liderança

O CB Viana joga uma cartada decisiva na Taça do Minho de Iniciados, ao final da tarde deste Sábado, em Santa Maria Maior. Em partida da décima jornada da prova, o Viana terá de enfrentar a Associação Teatro e Construção (ATC), pelas 18 horas. A vitória em Monção (60-53), diante da equipa local, valeu ao CB Viana o salto para liderança deste grupo A. Na derradeira ronda, os vianenses apenas precisam de igualar o resultado do BC Coura, que recebe o Sporting de Braga. As duas formações seguem empatadas com o mesmo número de pontos (17), com o CB Viana a ter vantagem no confronto directo. Em Joane, o conjunto de Viana do Castelo triunfou (87-31), partindo como favorito neste encontro. Na série B, a CP Lanheses irá folgar, tendo já assegurado o terceiro posto.

Santa Marta procura pintar quadro de vitória

Na manhã de Sábado, o Santa Marta defronta o Limianos, em jogo válido para a quinta jornada da segunda fase do Campeonato Distrital, no Pavilhão da EB2,3/S Pintor José de Brito. A turma de Portuzelo soma uma derrota e uma vitória, após o triunfo sobre a ED Limiana, num total de dois jogos realizados. Pelas 10h30, a bola começará a rolar, com o favoritismo a pender para o Santa Marta, já que o conjunto de Ponte de Lima ainda não venceu qualquer partida. Na primeira fase, o saldo dos confrontos regista uma vitória para cada, sendo que, os pontos foram amealhados quando cada uma das formações se encontrava na condição de visitante. Recorde-se que nesta ronda a EDV irá folgar.

EDV não pretende desacelerar na auto-estrada do triunfo

A campanha do conjunto de iniciados da EDV assemelha-se a uma fórmula em topo de gama, no Torneio Inter-Associações. Os vianenses contam por vitórias todos os encontros realizados e não parecem ter rivais à altura. A próxima etapa terá como meta volante BC Vila Real, na décima jornada da prova. A partir das 11 horas da manhã de domingo, em Santa Maria Maior, começará a fazer-se luz quanto à possibilidade de os transmontanos terem capacidade de fazer parar os auri-negros. A julgar pela partida da primeira volta, em que os vianenses venceram (102-35), a turma de Viana do Castelo tem o favoritismo do seu lado.

JS

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s