Agenda fim-de-semana – Futsal – 12 Março

Campeonato Nacional

Em época de caça aos pontos, equipas vianenses querem abater alvos

Nogueirense e Santa Luzia não terão grande alternativa senão vencer os seus respectivos adversários nos campeonatos nacionais de futsal. O emblema de Nogueira recebe a Juvenorte, enquanto o Santa Luzia mede forças com o União de Paredes, longe de Viana do Castelo. Os opositores dos vianenses lutam ambos pela manutenção, estando acima da linha de água.

Na II divisão, em Santa Marta, o Nogueirense jogará com a Juvenorte, pelas 18 horas. Os vianenses alcançaram todas as vitórias no seu reduto, enquanto a turma da Póvoa de Varzim tem apenas um ponto conquistado fora de portas. Os pupilos de Godofredo Novo estão obrigados a vencer para não verem morrer as suas esperanças na luta pela manutenção, à entrada para a 19ª jornada da prova.

Uma divisão abaixo, o Santa Luzia visita o reino do União Paredes, pelas 18 horas, em partida da 20ª jornada. Na primeira volta, os vianenses somaram um ponto perante este adversário. Contudo, nesta ronda, o triunfo é essencial se o Santa Luzia quiser sonhar com a permanência. Em dez jogos realizados no seu pavilhão, o Paredes soma quatro vitórias e outras tantas derrotas. Não se antevê uma missão fácil para os jogadores de Pedro Ferreira.

JS

Campeonato AFVC – Seniores Masculinos

Líder de folga, enquanto perseguidores fazem contas à vida

O Campeonato de futsal da AFVC entrará este fim-de-semana no derradeiro terço da prova. A 21ª jornada, cumprida integralmente este sábado, reserva alguns duelos interessantes, com o comandante Ambos os Rios a folgar. O seu mais directo perseguidor, Fontão, viaja até Valença para defrontar o lanterna vermelha, Zona Fut. O Ponte da Barca visita o reduto do Alvarães, em Monte da Ola. O mesmo palco conhecerá as emoções do derby local entre Cais Novo e Anha.

Perante a Zona Fut, o Fontão está totalmente proibido de perder pontos. A equipa de José Luís está a oito pontos do Ambos os Rios, tendo ainda menos um encontro realizado. Numa partida em que é claramente favorita, a turma limiana não poderá relaxar. O emblema de Valença tem vindo a dar mostras de evolução desejando causar uma enorme surpresa, a partir das 17 horas.

Em Monte da Ola, a discussão pelo terceiro lugar estará ao rubro. Os seus pretendentes terão jogos opostos. O dono do lugar, Ponte da Barca, defrontará o penúltimo classificado Alvarães, pelas 16 horas, tendo o favoritismo do seu lado. Neste terreno, o Ponte da Barca regista uma vitória e uma derrota. Duas horas depois, Cais Novo e Anha medem forças. O empate na primeira volta foi o primeiro percalço sério do conjunto verde e branco. Um triunfo no derby confirmará o Cais Novo como elemento a ter em conta no campeonato. Do outro lado, estará uma equipa do Anha intermitente, que apenas venceu dois jogos nesta segunda volta.

Em Monção, pelas 17 horas, haverá um encontro entre dois conjuntos que não atravessam um bom momento. O Desportivo local está a realizar uma campanha decepcionante, tendo um registo melhor fora do que em casa. Os Amigos de Sá vêm de duas derrotas consecutivas, numa fase em que uma onda de lesões vai assolando o grupo de trabalho. Uma vitória é essencial para as hostes arcoenses na luta pelo terceiro lugar. Em Caminha, pelas 21 horas, o Neiva visita o ARA, na esperança de poder somar três pontos que empurrem a formação de Sandiães ainda mais para cima. Já o emblema caminhense vem de uma vitória surpreendente nos Arcos de Valdevez e terá uma palavra a dizer.

O Municipal da Barca será palco de dois encontros desta ronda. Primeiro, pelas 19 horas, o Cidadelhe tenta regressar às vitórias na recepção ao Caminha, após duas jornadas sem vencer. Estreante nas provas de futsal da AFVC, o Caminha tem um percurso em cheio de percalços, no entanto, quererá somar um triunfo que devolva alento aos seus jogadores. Duas horas depois, o Paço Lima tentará o assalto ao nono lugar, em posse do Cerveira. As duas equipas irão defrontar-se, com a esquadra laranja a ter uma vantagem de dois pontos. Antevê-se uma partida bastante equilibrada, à semelhança do jogo da primeira volta, que terminou empatado a três golos.

JS

Campeonato AFVC – Seniores Femininos

Soutelense obrigado a triunfar para a adiar a festa do Castanheira

O líder Castanheira ainda não poderá fazer a festa do campeonato este fim-de-semana. O líder do campeonato de futsal feminino da AFVC irá folgar na 12ª jornada da competição, enquanto o seu mais directo adversário, Soutelense receberá o último classificado. A ronda ficará completa com partidas que ajudarão a definir o terceiro e quinto postos da tabela.

Em Vila Praia de Âncora, as actuais detentoras do ceptro distrital jogarão com a Zona Fut, a partir das 18 horas. A necessidade de somar os três pontos é enorme. O favoritismo pende claramente para o Soutelense. A equipa de Valença ainda não venceu qualquer partida na presente temporada, no entanto, irá procurar atrapalhar as contas do título da formação ancorense.

À mesma hora, nos Arcos de Valdevez, a ARCAS tentará apagar a imagem deixada na derrota em Caminha, diante do ARA. As duas formações estão separadas por três pontos. As arcoenses querem dar continuidade à recente onda de bons resultados, tendo perdido apenas um jogo nas últimas três rondas. O ARA acumula dois jogos sem perder e sonha ainda em alcançar o Lanheses, no quarto lugar. Para tal, só poderá sonhar com os três pontos.

Em Monserrate, o Santa Luzia e Lanheses medirão forças. Terceiro e quarto classificado irão esgrimir argumentos para ficar com o lugar mais baixo do pódio. As vianenses tem mais três pontos do que as suas adversárias, e menos um jogo realizado. O facto de ser o melhor ataque da prova, aliado ao factor casa, confere algum favoritismo ao conjunto auri-negro. No entanto, a partir das 16 horas, o Lanheses procurará demonstrar em campo que não concorda com esta visão.

JS

Campeonato AFVC – Juniores Masculinos

Monte da Ola acolhe jogo do título

Este domingo de manhã, quando o relógio marcar 11 horas, terá início o encontro que poderá definir o novo campeão de futsal júnior da AFVC. O Alvarães recebe o Nogueirense, tendo mais dois pontos do que o seu adversário e mais um encontro realizado. Uma vitória dos locais alimenta ainda mais o sonho de roubar o ceptro distrital ao seu opositor desta ronda. Para as hostes de Nogueira, um triunfo significaria o regresso ao comando da prova e um passo de gigante rumo à revalidação do título.

A antepenúltima jornada do campeonato de juniores poderá ser decisiva. Na primeira volta, em Santa Marta, os pupilos de Rui Paulo venceram o Alvarães (5-3). Agora, na oitava ronda, o cenário pode começar a ficar mais claro. Em caso de vitória, o Alvarães alargaria a sua vantagem para cinco pontos, tendo ainda mais um jogo a disputar no reduto do Paço Lima. Um empate deixaria tudo como está, dando a possibilidade de o Nogueirense ser campeão já que, embora tenha menos dois pontos do que o seu rival, tem mais duas partidas a realizar com Ambos os Rios e Anha. Um triunfo dos pupilos de Rui Paulo levaria o Nogueirense de novo à liderança, bastando-lhe igualar os registos do Alvarães para ser campeão.

A formação de Nogueira dominou a seu belo prazer a Taça da AFVC, onde venceu todos os encontros, incluindo o Alvarães em duas ocasiões. A turma de Joel Gonçalves tem evidenciado melhorias em todos os níveis. Há duas jornadas atrás, deu enorme prova do seu valor, quando ao intervalo perdia por quatro golos, diante do Ambos os Rios. Uma segunda parte de luxo, garantiu-lhe uma vitória notável (5-4).

No Municipal da Barca, Ambos os Rios e Anha defrontam-se, numa partida que servirá quase exclusivamente para cumprir calendário. Um ponto separa as duas equipas, e em caso de somar os três pontos, a equipa de Manuel Ribeiro trocar de posição com os encarnados. Recorde-se que nesta ronda, o Paço Lima folga.

JS

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s