Vianenses impõem-se no seu “castelo”

Na terceira jornada da Taça Nacional de Cadetes, a EDV recebeu e venceu o Caixiave (70-55). Os auri-negros entraram bem no encontro, construindo uma vantagem sólida ao longo dos quatro períodos da partida. Os visitantes nunca se mostraram ao nível do desafio, cometendo alguns turnovers bem aproveitados pelos locais para cimentar um resultado gordo. Triunfo justo de uma equipa que tudo fez para conquistar os dois pontos em disputa.

Experimentar o sabor da vitória e da derrota em menos de 24 horas

A equipa de Cadetes femininos da EDV não teve mãos a medir com a ronda dupla da Taça Nacional do escalão. Na tarde de sábado, as vianenses derrotaram o Vitória de Guimarães (55-41). No entanto, na manhã do dia seguinte, as auri-negras perderam na deslocação ao reino do FC Porto (44-45). Apesar de sofrerem a primeira derrota na prova, a EDV está no primeiro lugar, com 11 pontos, no final da sexta jornada da prova.

Consciente da dupla missão que teria no fim-de-semana, a EDV entrou em campo para resolver rapidamente a questão, perante uma formação vimaranense que não soube parar a equipa da casa. Ao intervalo, a superioridade vianense era expressa no marcador, 40-26, favorável às jogadoras de Viana do Castelo. No segundo tempo, a EDV tirou o pé do acelerador, tornando a partida mais equilibrada. Mesmo assim, a EDV geriu a vantagem até final.

Estranhamente, o nervosismo apoderou-se do conjunto auri-negro na fase inicial do encontro no reino do dragão. As vianenses fizeram uma má primeira parte, como ilustra o parcial ao intervalo, 10-23, favorável às azuis e brancas. A EDV reagiu bem e à entrada do último quarto vencia por um ponto. Com duas derrotas na prova, o FC Porto estava obrigado a vencer, sendo mais forte na parte final do encontro, quando o cansaço começou a trair o conjunto amarelo e negro.

Barcelos não foi o berço das vitórias auri-negras

Numa partida muito equilibrada, a formação de iniciadas da EDV perdeu na deslocação ao reduto do Basquete Barcelos (20-30), em jogo da nona jornada da Taça Nacional da categoria. Uns encontros onde a taxa de concretização teve níveis bastante baixos, com as defesas a superiorizarem, quase sempre, os ataques. As vianenses rubricaram uma boa exibição, contudo insuficiente para chegar à primeira vitória na prova.

Sortes distintas para vianenses na Taça do Minho

Os representantes de Viana do Castelo trilharam caminhos diferentes na competição minhota, na ronda deste fim-de-semana. Em iniciados, o CB Viana venceu e garantiu o primeiro lugar da sua série. Em cadetes, a história foi bem diferente com o CB Viana e Santa Marta a sofrerem derrotas algo expressivas, na quarta jornada da prova.

No encerramento da fase regular da Taça de iniciados, o CB Viana não sentiu grandes dificuldades para levar de vencida a Associação Teatro e Construção (ATC), por números convincentes (92-12). Os vianenses seguraram o primeiro lugar na série A, com 19 pontos, mercê da vantagem no confronto directo com o BC Coura. No outro grupo, a CP Lanheses manteve o seu terceiro posto, apesar de ter folgado.

O final do capítulo entre ATC e CB Viana foi bem diferente. Em Joane, o ATC venceu (49-72), infringindo a terceira derrota aos vianenses, em quatro jogos realizados. Em Braga, diante do Sporting local, o Santa Marta não teve uma tarde feliz, perdendo de forma concludente (52-105). Sem surpresas, os conjuntos de Viana do Castelo, seguem no quinto e sétimos postos, respectivamente.

Fica a faltar um triunfo para o pleno

O trajecto vitorioso dos iniciados da EDV, no Torneio Inter-Associações, parece não ter fim. Em jogo da nona jornada da competição, os auri-negros esmagaram o B. Vila Real (106-55). Os vianenses estiveram muito eficazes no acto de lançamento, no entanto, permitiram que os visitantes fossem somando os seus pontos. Ainda assim, os transmontanos nunca colocaram em cheque a supremacia local. Sem surpresa, a EDV continua na liderança desta fase regular, com 18 pontos.

Derrota em Leça não apaga primeiro triunfo auri-negro

A formação júnior masculina da EDV conquistou a sua primeira vitória no Campeonato Nacional. No passado fim-de-semana, o calendário ditou jornada dupla para os vianenses. No encontro de Sábado, referente à quinta jornada, os jogadores amarelos e negros receberam e bateram o Basket de Vila Real (75-72). Uma partida bastante equilibrada, onde os transmontanos discutiram o jogo até aos derradeiros instantes. Após quatro derrotas, a equipa de Viana do Castelo somou o seu único triunfo na prova, até ao momento, inteiramente justo.

No dia seguinte, no reduto do GDB Leça, a EDV não foi tão feliz, acabando por perder (39-85). Os vianenses não entraram mal em campo, procurando intervir na discussão da partida. Com o avançar do relógio, o cansaço foi tomando conta dos jogadores da EDV, que se mostraram impotentes para travar os adversários. Depois da conclusão da sexta jornada, a EDV segue na cauda da classificação, com apenas sete pontos.

Santa Marta derrota Limianos no fecho da primeira volta

O emblema de Portuzelo conquistou a segunda vitória no campeonato distrital de infantis. Na recepção ao Limianos, da quinta jornada da segunda fase da competição, o Santa Marta venceu (49-40), subindo ao terceiro lugar da classificação, com seis pontos. O conjunto de Portuzelo revelou-se mais forte num encontro equilibrado, onde a eficácia de lançamento foi baixa. A equipa limiana lutou com as suas armas, no entanto, foi cometendo erros defensivos bem aproveitados pelo Santa Marta. Apesar de ter folgado nesta ronda, a EDV mantém o comando da prova, com menos um jogo.

JS

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s