Agenda fim-de-semana – Basquetebol – 20 Março

Encerrar um ciclo com o pleno de vitórias

Na despedida da fase regular do Torneio Inter-Associações, os iniciados da EDV desejam manter a sua invencibilidade que dura desde o início da competição. Os vianenses somam por vitórias as nove partidas realizadas, até ao momento. O adversário que se segue, a Associação Teatro e Construção, parece ser ideal para a conclusão de uma campanha 100% vitoriosa. Em Santa Maria Maior, os vianenses alcançaram o seu triunfo mais robusto, com uma vantagem de 91 pontos. Agora, em Joane, o favoritismo mantém-se do lado amarelo e negro, contudo será necessário provar esse favoritismo, a partir das 17 horas de Sábado.

Sanjoanense no caminho da EDV

Na sétima jornada do Campeonato Nacional júnior de Basquetebol, a Sanjoanense A é o próximo adversário da EDV, em jogo da sétima jornada da prova. Os vianenses vêm moralizados após a conquista do primeiro triunfo, no fim-de-semana passado onde tiveram ronda dupla. Em Monserrate, os jogadores auri-negros querem somar um resultado positivo que os afaste dos últimos lugares da classificação. Contudo, a formação aveirense não será uma presa fácil, dado que perdeu apenas uma única vez na competição. A partir das 17h30 de Sábado, os vianenses irão à procura do segundo triunfo no Campeonato Nacional em juniores.

Cadetes da EDV vão a jogo na Taça Nacional

A EDV verá as suas equipas de cadetes, femininos e masculinos, entrarem em acção neste final de semana na Taça Nacional. As meninas defenderão a liderança, em casa, na recepção ao Amigos Covilhã, no final da primeira volta do seu campeonato. Por seu lado, os meninos irão a Trás-os-Montes para defrontar o Basket Vila Real, em jogo da quarta jornada.

A derrota no reino do dragão faz parte do passado e, agora, as jogadoras da EDV pretendem regressar aos triunfos perante o emblema da Covilhã. A formação Amigos de Basquete da Covilhã segue no último lugar, com seis derrotas averbadas. A partir das 17 horas de Sábado, a EDV irá procurar comprovar mais uma vez que é a equipa mais forte da sua zona.

Em Vila Real, os meninos da EDV desejam, igualmente, dar continuidade à sua boa época. Depois da conquista do campeonato distrital sem derrotas, os jogadores amarelos e negros preparam-se para medir forças com Basket Vila Real, uma equipa forte. Antevê-se um jogo equilibrado. A bola começará a rolar a partir das 17 horas do próximo domingo.

Dragão enfrenta última chama das vianenses na Taça Nacional

A formação de iniciados femininos da EDV irá terminar a sua participação na Taça Nacional. Após várias derrotas consecutivas, a formação de Viana do Castelo deseja conquistar o seu primeiro triunfo na prova, perante um adversário tremendamente complicado. Em Santa Maria Maior, a partir das 15 horas deste Sábado, a equipa auri-negra pretenderá uma despedida honrosa, diante do segundo classificado da competição. Recorde-se que as meninas azuis e brancas apenas perderam no reduto do CPN.

Santa será o amuleto da sorte perdida?

As equipas de cadetes do CB Viana e do Santa Marta seguem nos últimos lugares na classificação da Taça do Minho, à entrada da quinta jornada. Na ronda deste fim-de-semana, o Viana medirá forças com o Monção BC, enquanto a turma de Portuzelo recebe o líder, no seu reduto. Um triunfo ajudaria a dar novo alento aos clubes de Viana do Castelo.

Com mais uma partida realizada, o CB Viana soma mais um ponto que o seu opositor deste Sábado. Pelas 15 horas, em Santa Marta, os dois emblemas irão esgrimir argumentos na busca do segundo triunfo na prova. Após a vitória na ronda inaugural, o CB Viana não voltou a encontrar o caminho dos bons resultados. Igual sensação experimentou o emblema monçanense.

A fava saiu ao Santa Marta que, na manhã de Sábado, defronta o GDAS. A formação bracarense lidera a competição, de forma imaculada. Curiosamente, o GDAS já derrotou três equipas do distrito de Viana do Castelo, a saber CB Viana, Monção BC e Limianos. Ao Santa Marta resta procurar quebrar esta onda positiva do GDAS perante as forças vianenses, a partir das 10h30 deste Sábado.

Arranque da segunda volta com vianenses em jogo

O campeonato distrital de Infantis entrará na recta final este fim-de-semana, com a realização da primeira jornada da segunda volta da segunda fase da competição. Os representantes vianenses estarão em jogo. O líder EDV recebe o Limianos, enquanto o Santa Marta defronta o BC Coura.

A formação auri-negra comanda a prova, contando por triunfos os três jogos já realizados. Com menos um encontro disputado, o conjunto auri-negro enfrentará o lanterna vermelha do campeonato, que ainda não somou qualquer vitória nesta fase da competição. O favoritismo mora do lado vianense, contudo os jogadores amarelos e negros venceram por apenas oito pontos em Ponte de Lima. A partir das 15 horas de Sábado, em Monserrate, a EDV procurará manter-se firme na liderança.

À espera de um eventual escorregão auri-negro, estará o BC Coura, segundo classificado. Os courenses visitam o reduto do Santa Marta, pelas 18 horas de Sábado. Um encontro onde os visitantes partem como favoritos, olhando ao que se passou na primeira volta. No Municipal de Paredes de Coura, o BC local triunfou de forma confortável, com cerca de 30 pontos de vantagem. Convém recordar que o emblema de Portuzelo segue no terceiro posto, em igualdade pontual com o seu adversário desta ronda, piscando o olho à liderança da prova.

JS

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s