Agenda fim-de-semana – Hóquei em Patins – 20 Março

Encerrar a discussão do terceiro lugar para centrar atenções no assalto à prata

A Juventude de Viana terá um compromisso importante na 19ª jornada do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins. A derrota com o FC Porto faz parte do passado. É tempo de cerrar o punho na disputa pelo terceiro lugar. A Oliveirense é o próximo obstáculo laranja. Recorde-se que a equipa de Tó Neves perdeu com o Benfica, a meio da semana, mantendo-se a dois pontos dos vianenses. Por seu lado, os encarnados voltaram a fugir à armada laranja, estando agora a quatro pontos. Um triunfo em Oliveira de Azeméis poderá descansar a Juventude no terceiro posto, assim como dará alento na perseguição às águias.

Na primeira volta, a equipa de José Querido respondeu bem à derrota frente ao campeão, ao que se juntou uma exibição menos positiva, com uma vitória concludente sobre a Oliveirense (7-4). Volvidas 13 jornadas, em caso de triunfo, a nau vianense voltará a águas tranquilas, podendo aspirar a ancorar noutros portos. A derrota na Luz interrompeu uma série de oito vitórias consecutivas da Oliveirense.

No seu reduto, o quarto classificado não se costuma portar mal, em oito encontros apenas perdeu com o SL Benfica. A Juventude de Viana começou o campeonato a perder muito pontos fora de casa, uma situação que foi corrigindo com o avançar da temporada. A partir das 18 horas de Sábado, os vianenses partirão em busca de mais três pontos, tendo a consciência da valia do adversário e importância da partida.

Recomeçar na patinar na onda dos bons resultados

Os campeonatos nacionais de Hóquei em Patins de iniciados e infantis entrarão na segunda volta, este fim-de-semana. As formações da EDV (re)encontraram adversários dos quais guardam recordações positivas, nas suas estreias nas competições nacionais. Os infantis viajam até Paços de Ferreira, enquanto Famalicão será o destino dos iniciados.

Após um início fulgurante, três triunfos consecutivos, o conjunto de iniciados auri-negro vêm de dois desaires seguidos, com FC Porto e OC Barcelos, que lhe valeram uma queda para o terceiro posto. No reduto do Famalicense, os vianenses voltam a medir forças com uma equipa que bateram na ronda um da competição (3-2). Um regresso aos triunfos seria o ideal para relançar a EDV neste campeonato. A partir das 15 horas de domingo, Famalicense e EDV irão discutir três pontos importantes por um lugar na próxima fase.

No dia anterior, pelas 15 horas, os infantis da EDV visitam o reduto da Juventude Pacense. Os vianenses contabilizam apenas dois pontos nas cinco jornadas anteriores, no entanto, pretendem repetir, ou melhorar ainda, a igualdade a quatro golos arrancada na estreia. Em Paços de Ferreira, os jogadores amarelos e negros procuram o berço para as vitórias em provas nacionais.

Na manhã de domingo, acrescente-se ainda que haverá um duplo confronto com o OC Barcelos, em escolares e infantis, a contar para a Taça do Minho. O Municipal de Barcelos será o palco das partidas, da oitava jornada das competições minhotas.

Corrigir erros do passado para manter trajectória ascendente

Os representantes de Viana do Castelo na Taça do Minho/Aveiro nos escalões de juvenis e juniores terão uma boa oportunidade para somarem bons resultados na quinta jornada da prova, em Monserrate. A EDV defrontará o CAR Taipense, equipa com a qual perdeu na primeira volta, enquanto a Juventude de Viana recebe o Académico da Feira.

À entrada da antepenúltima jornada da competição de juvenis, a EDV poderá somar a sua terceira vitória. O adversário virá das Caldas das Taipas. No encontro da primeira volta, os vianenses perderam (5-8), numa partida onde cometeram muitos dos erros já evidenciados no Campeonato Regional do Minho. A partir das 15 horas de Sábado, os auri-negros terão a ocasião ideal para marcar uma posição na discussão da liderança da Taça do Minho/Aveiro.

Por seu lado, a prova de juniores só neste fim-de-semana chegará ao final da primeira volta. A turma de Luís Viana defronta o Académico da Feira, no domingo à tarde, pelas 16h30. Os laranjinhas vêm de um triunfo em Cambra e nova vitória ajudaria a catapultar os vianenses para o topo da classificação.

JS

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s