Nem Luís Viana valeu na derrocada de Oliveira de Azeméis

A Juventude de Viana perdeu na deslocação ao ringue da Oliveirense (4-8), na 19ª jornada do Nacional de Hóquei em Patins. A esquadra laranja viu o seu barco afundar, com uma segunda parte muito má, onde sofreu seis golos. Pior que a derrota pesada, é a queda para o quarto lugar, não conseguindo tirando partido do desaire do Benfica em Barcelos.

A história da primeira parte ainda teve capítulos menos desagradáveis para as hostes vianenses, onde o equilíbrio foi a nota dominante. Suissas abriu o activo, mas segundos depois Tó Silva colocou tudo igual. Luís Viana voltou a dar pinceladas laranjas ao placar, no entanto, perto do intervalo Nuno Félix voltou a empatar a contenda. Pelo meio destaque para os guardiões das duas equipas. Primeiro, Luís Viana vê uma grande penalidade ser defendida, depois foi Sebastian a impedir o golo de Diogo Silva, num livre directo.

O segundo tempo foi mau demais para ser verdade. Em seis minutos, os jogadores de Tó Neves marcaram em três ocasiões, por intermédio de Diogo Silva, Tó Neves e Ricardo Figueira. Luís Viana redimiu-se do falhanço da primeira parte, convertendo uma grande penalidade. Os vianenses foram esbarrando no guardião da casa, que ora desviava as bolas com o corpo, ora com os olhos para os postes. A resposta foi dura e crua: Nuno Félix e Tó Neves bisaram na partida, cavando um fosso ainda maior no marcador. Até final, mais um golo para cada lado, de Luís Viana e Ricardo Figueira.

Em mais uma ocasião, a Juventude voltou a mostrar as suas fragilidades. Apesar da entrega e da luta, o certo é que os vianenses voltaram a conceder facilidades defensivas que os adversários souberam explanar. A sorte na finalização foi algo que não abundou no conjunto laranja, contudo isso não explica tudo. A equipa de Oliveira de Azeméis ultrapassou o Viana, deixando uma ameaça séria ao segundo posto do Benfica. Os jogadores de José Querido terão de ter cuidado para manter o quarto lugar, dado que o Candelária já só está a dois pontos tendo menos um jogo realizado.

JS

Ficha de Jogo

Cinco Inicial: Sebastian Silva, Luís Filipe, Paulo Almeida, Gonçalo Suissas (1) e Luís Viana (3)

Jogaram Ainda: Paulo Alves e André Centeno

Cartão azul: André Centeno, Gonçalo Suissas e Luís Filipe

Treinador: José Querido

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s