Missão Vianense: em busca da defesa do título

É com esta missão que a Selecção de Iniciados da Associação de Patinagem do Minho parte para a 34.ª edição do Torneio Inter-Regiões de Páscoa, que realizará no Municipal da Mealhada entre os dias 25 e 28 de Março. Os minhotos venceram na edição do ano passado, derrotando na final a turma de Lisboa, após a marcação de grandes penalidades. No evento de 2010, recorde-se que a equipa de Pedro Mendes ficou inserida no Grupo D, juntamente com Ribatejo e Coimbra.

Entre os atletas eleitos pelo seleccionador Pedro Mendes estão jogadores da EDV. Os goleadores Valério Gonçalves e Rui Caçador serão duas setas apontadas às redes contrárias. Ao lado desta dupla atacante, estará ainda João Lajoso. Os jovens auri-negros tudo irão fazer para ajudar na defesa do título conquistado no Entroncamento, em 2009.

Uma dúzia de selecções regionais estará na linha de partida para conquistar um troféu de enorme prestígio. Os minhotos irão estrear-se esta quinta-feira, pelas 18 horas, diante da formação ribatejana. Poucas horas depois, às 22h30, a equipa do Minho voltará a entrar em ringue para defrontar Coimbra. Os adversários dos minhotos enfrentam-se pelas 13 horas de Sexta-feira. Recorde-se que na edição anterior, os jogadores de Coimbra alcançaram um quinto lugar enquanto os ribatejanos o sétimo.

Em caso de conseguir o apuramento para os quartos-de-final, bastando ficar entre os dois primeiros lugares, a AP Minho irá medir forças com uma equipa do grupo C, onde estão AP Lisboa, AP Madeira e AP Alentejo. Nesta eliminatória, os segundos classificados de cada grupo jogarão com o primeiro do outro grupo. As meias-finais estão agendadas para o princípio da noite de Sábado, enquanto a grande final está aprazada para as 17 horas da tarde de Domingo. No pior dos cenários, se a AP Minho se quedar pelo terceiro lugar, irá disputar a “poule” com todos os restantes últimos classificados de cada grupo, tendo um jogo por dia, entre Sexta e Domingo.

O DEV apresenta-lhe o calendário da selecção minhota durante a primeira fase deste torneio, com enorme prestígio. A Selecção da AP Minho monopolizou o primeiro posto já por três vezes, nas últimas cinco edições, tendo ainda conseguido um terceiro lugar, pelo meio.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s