Triunfo auri-negro vale patinada rumo ao segundo posto

A jornada seis do Campeonato Nacional de Iniciados, em Hóquei em Patins, revelou-se muito proveitosa para a EDV. Além de somar os três pontos na viagem a Famalicão, onde derrotou o Famalicense (5-3), os vianenses beneficiaram do facto de o FC Porto e OC Barcelos terem empatado no reino do dragão a quatro golos. Após a conclusão desta ronda, a equipa de Viana do Castelo subiu ao segundo lugar, com 12 pontos, a quatro do FC Porto, tendo ainda mais dois pontos que o OC Barcelos.

O colectivo auri-negro acabou por fazer toda a diferença na partida de Famalicão. A EDV apresentou-se em ringue com uma organização invejável, assumindo desde logo o desejo de vencer. Os golos foram surgindo com naturalidade, da autoria de Valério Gonçalves, Rui Caçador, André Costa e Zé Pedro. Os locais não deram tréguas durante um segundo, mas nunca encontraram uma fórmula de parar de os jogadores de Rui Neto.

EDV viu a sua mobília ser destroçada na capital do móvel

Ainda não foi desta que a equipa de infantis da EDV alcançou o seu primeiro triunfo no Campeonato Nacional de Hóquei em Patins. Na ronda inaugural da segunda volta, os petizes vianenses perderam no reduto da Juventude Pacense (5-9). Em seis jornadas já realizadas, a EDV contabiliza apenas dois pontos, fruto de dois empates alcançados, seguindo na cauda da classificação desta zona norte.

Em Paços de Ferreira, o conjunto de Pedro Neto não teve um dia bom. Os pequenos jogadores não entraram bem, cometendo alguns erros defensivos que custaram caro. Os golos do emblema da Princesa do Lima foram apontados por Nuno Midões, André Domingues e Edgar Barbosa. Apesar da entrega total dos auri-negros, o desfecho não foi simpático para as hostes da EDV.

Vingança serve-se fria em solo vianense

Depois da derrota averbada nas Taipas, na primeira volta da Taça do Minho/Aveiro, a formação de juvenis da EDV recebeu e bateu a formação do CAR Taipense (3-1). Na quinta jornada da prova, em Monserrate, os vianenses limparam a imagem, alcançando a sua terceira vitória na competição.

Depois do desaire com o HC Mealhada, a EDV não poderia perder mais terreno na prova minhota e aveirense. Entrando a todo o gás, a EDV controlou o jogo nos momentos iniciais, neutralizando as investidas do conjunto das Taipas. Com o aparecimento dos golos, o ritmo do encontro subiu um pouco, sempre com os auri-negros no comando da partida.

Menos sorte tiveram as equipas de escolares e infantis da EDV no duplo confronto com o OC Barcelos, a contar para a Taça do Minho. Os mais pequenos perderam por uma margem gorda (7-2), numa partida em que a turma da casa foi superior. Em infantis, o jogo foi bem mais equilibrado, no entanto, o OC Barcelos venceu 5-4.

JS

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s