Agenda fim-de-semana – Andebol – 27 Março

Afifense parte rumo à manutenção

Três semanas depois de falhar o assalto à discussão pelo aceso à subida de divisão, o Afifense voltará a entrar nas quadras. Ao princípio da tarde deste Sábado, o emblema de Afife viaja até Estarreja, na ronda inaugural da Fase Apuramento, zona norte, do terceiro escalão nacional de Andebol.

Ao longo da primeira metade da época, o conjunto de Cabe mostrou valor para voos mais altos do que a luta pela simples manutenção. A juventude e alguns resultados menos positivos ditaram um futuro menos risonho. Agora, pelas 15 horas de Sábado, o Afifense irá medir forças com o Estarreja. Em ambas as partidas da primeira fase da competição, os vianenses levaram a melhor, no entanto, tiveram maiores dificuldades na partida realizada fora de portas.

À entrada para esta corrida, cuja meta será a manutenção, o Afifense parte na linha da frente, enquanto o seu adversário desta jornada parte no penúltimo lugar (nono). A diferença de valor fica bem patente com os números da “fase regular”: a equipa de Afife foi a melhor defesa (532 golos), sendo a terceira equipa com mais vitórias (15). Um dado muito importante a reter é o facto de o Afifense ter averbado apenas quatro derrotas, nessa fase, o mesmo número de vitórias que o Estarreja conquistou.

O favoritismo está do lado da nau verde e branca, contudo, será necessário que o Afifense não entre de forma relaxada em campo. O exemplo do desaire em Ílhavo deve ser recordado para evitar sobressaltos futuros.

Não perder significará manutenção da liderança

O Flávio Sá Leite será o palco de um jogo absolutamente decisivo quer para ABC “A”, quer para o Afifense, na décima e última jornada da zona 1 do Campeonato Nacional de Infantis. As duas formações estão empatadas, mesmo assim, os vianenses seguraram o comando da prova graças à vitória sobre os bracarenses (14-7), no Municipal David Freitas. Desta forma, até o empate chegará para o conjunto de Afife manter a sua posição.

Refira-se que ambas as formações detêm o domínio completo da competição, sendo os melhores ataques e defesas desta zona 1. A equipa de Afife apenas perdeu por uma vez, na Póvoa do Lanhoso, decorridas nove jornadas. Será um encontro onde imperará o equilíbrio e com o favoritismo repartido. A partida está aprazada para as 12 horas do próximo domingo, coincidência ou não, na única vez em que o Afifense jogou a esta hora saiu derrotado, no terreno da AD Maria Balaio.

Este fim-de-semana, haverá mais um jogo entre vianenses bracarenses. Na quarta jornada do Torneio Complementar de Iniciados, a equipa do Afifense defronta a sua congénere da Associação de Andebol de Braga, no Municipal David Freitas, pelas 11 horas de manhã de Sábado. As duas equipas somam sete pontos até ao momento. Depois de uma pesada derrota em Melgaço, os iniciados afifenses terão uma oportunidade de regressar aos bons resultados.

Abater rival vizinho para escalar até ao topo

A formação de juvenis do Afifense está em franca recuperação na zona 1, da fase complementar do segundo escalão nacional de Andebol. Há três jornadas sem perder, este domingo à tarde pelas 17 horas, os vianenses terão uma curta viagem até ao Municipal de Caminha, em jogo da sétima jornada da prova. Perante o Clube de Andebol local, o conjunto verde e branco defenderá o terceiro lugar, procurando conquistar mais uma vitória que lhe possa valer a subida na classificação.

Os dois emblemas já se encontraram em duas ocasiões esta época, a contar para a primeira fase do campeonato nacional da II divisão de juvenis. O Afifense venceu ambos os duelos, triunfando por 25-17, no Municipal David Freitas, e 29-26, no Municipal de Caminha. Um ponto separa as duas equipas, com a vantagem a sorrir aos jogadores afifenses que partirão com um ligeiro favoritismo para esta partida.

JS

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s