Agenda fim-de-semana – Basquetebol – 27 Março

Haverá três sem quatro?

Os encontros da sétima jornada da segunda fase do campeonato distrital de infantis de Basquetebol têm uma curiosidade muito particular: nas três ocasiões em que as equipas se defrontaram levou a melhor a equipa que jogou em casa. Assim, as partidas entre ED Limiana e Santa Marta e BC Coura e EDV têm uma importância adicional, ainda mais se recordarmos que no primeiro caso defrontam-se os dois últimos, enquanto no segundo jogará o par que segue na frente da classificação.

O Municipal de Paredes Coura acolherá a partida que poderá ajudar a decidir quem ficará no primeiro lugar, na derradeira fase da competição. A formação da EDV vem de uma vitória caseira diante do Limianos (70-44), comandando a prova só com vitórias nos quatro jogos realizados. Contudo, o BC Coura já bateu o pé aos vianenses na primeira fase, no jogo neste mesmo palco. A partir das 10h30 da manhã de Sábado, os auri-negros irão defender os seus dois pontos de vantagem, procurando mais um triunfo.

Momento dos embates vianenses na Taça Minho

Na competição minhota de Cadetes, o quarteto de representantes do distrito de Viana do Castelo jogará entre si. Na sétima jornada da prova, o CB Viana desloca-se ao reduto do Limianos, enquanto o Santa Marta defronta o BC Monção, em Portuzelo. Na classificação só o Limianos segue no lugar mais baixo do pódio, as restantes formações vianenses ocupam os derradeiros lugares da classificação.

No Municipal de Ponte de Lima, o CB Viana irá tentar acabar com a malapata limiana. Na presente temporada, em cinco encontros realizados, perante os conjuntos da Vila mais antiga de Portugal, os vianenses somaram apenas uma vitória. Emparelhados no Grupo B do campeonato distrital, o Viana defrontou em três ocasiões o Limianos, tendo conseguido uma vitória. Mais à frente na competição, o CB Viana acabou eliminado pela ED Limiana das meias-finais do campeonato, com duas derrotas. A partir das 15 horas de Sábado, os vianenses irão à procura do seu segundo triunfo na Taça do Minho.

Missão dupla para ver o que coelhinho da Páscoa reserva à EDV

Este fim-de-semana, a formação de Cadetes masculinos da EDV terá jornada dupla na Taça Nacional da categoria. SC Braga e ACR Trancoso serão os adversários dos auri-negros. Depois de duas vitórias, perante Caixiave e Basket Vila Real, os vianenses esperam que o coelhinho da época traga amêndoas vitoriosas.

Ao final da tarde de Sábado, pelas 19h30, a EDV recebe o Sporting de Braga, em Monserrate. Os bracarenses ocupam o segundo posto da classificação, tendo três vitórias contabilizadas. Para este encontro da quinta jornada, o favoritismo será repartido, sendo que os vianenses terão de estar ao seu nível para infringirem o primeiro desaire aos seus adversários.

A EDV nem terá tempo para respirar, uma vez que, às 17h30 da tarde de domingo, terá de defrontar o ACR Trancoso fora de portas. A formação da Guarda somente venceu um jogo, perante o Barca BC. Um aviso sério aos auri-negros que têm de estar a postos para correr e lutarem pela vitória.

Pelo meio das emoções da turma masculinas, a equipa feminina de cadetes da EDV inicia-se na segunda volta da Taça Nacional. As vianenses irão defender o seu primeiro lugar em Valongo, diante do Núcleo Cultural e Recreativo local. Em Santa Maria Maior, as auri-negras venceram (81-58) a formação de Valongo que segue no segundo posto. Antevê-se uma partida complicada que tem o seu início marcado para as 18h30 de Sábado.

Na manhã do mesmo dia, mas às 10h30, o Santa Marta recebe o BC Monção. Os monçanenses somam mais um ponto (cinco) que a turma de Portuzelo, que conta por derrotas os quatro jogos já realizados. O encontro prevê-se equilibrado entre os dois últimos da classificação.

No Municipal de Ponte de Lima, o Santa Marta medirá forças com a ED Limiana. Os dois últimos classificados defrontam-se, sendo que o emblema de Portuzelo ainda não venceu qualquer dos cinco jogos já realizados. Por seu lado os limianos têm duas vitórias nos três encontros realizados, contando ainda menos um jogo. Assim sendo, ambos os conjuntos partirão empatados com cinco pontos. A partir das 15 horas da tarde de Sábado, começará a perceber-se se a teoria do vencedor caseiro se mantém.

JS

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s