Agenda fim-de-semana – Futsal – 27 Março

Campeonato AFVC – Seniores Masculinos

Reincidência dos encontros da Taça marca jornada do campeonato

A 23ª jornada do campeonato de futsal da AFVC proporcionará um dos (re)encontros mais aguardados. No Municipal da Barca, o Ambos os Rios defrontará o Neiva, a única equipa que lhe conseguiu bater o pé, na Taça AFVC. Contudo, há ainda muito mais duelos interessantes, como por exemplo a partida entre Fontão e Paço Lima, que dentro de uma semana discutem a final da Taça. A ronda será disputada na íntegra este Sábado.

Tal como o leitor se deve recordar, o Neiva silenciou o reduto do líder da prova. Tudo aconteceu numa eliminatória da Taça AFVC, onde a formação de Sandiães esteve a perder por dois golos de diferença, conseguindo operar uma cambalhota no marcador, vencendo por 4-3. Poderá o líder capitalizar os deslizes do Fontão no fim-de-semana anterior? A resposta começará a ser desenhada a partir das 21 horas. A vitória é essencial para ambos os conjuntos: aos encarnados uma vitória, no início de um ciclo que inclui Cais Novo e Ponte da Barca, significará o encurtar da distância para o título. Por seu lado, os pupilos de Filipe estão apostados em chegar ao terceiro lugar, não podendo desperdiçar mais pontos.

Um pouco mais cedo, pelas 17 horas em Fontão, a equipa de José Luís recebe o Paço Lima. O emblema limiano vem de dois empates comprometedores, perante Cerveira e Ponte da Barca, estando proibido de ceder mais pontos, especialmente em casa. Do outro lado, estará uma equipa que vem em crescendo, estando já no oitavo lugar. Este será o primeiro”round” entre dois conjuntos que dentro de uma semana se encontraram na final da Taça.

Na luta pela terceira posição, o Cais Novo também não terá vida fácil, com uma deslocação ao reduto do Monção. A experiente equipa monçanense não está a realizar uma boa temporada, no entanto, desde final de Novembro que não conhece, no seu reduto, o sabor da derrota. Pelas 17 horas, os jogadores de Paulo Morais procurarão trazer os três pontos de um dos “castelos” melhor guardados, tradicionalmente. Em Monte da Ola, duas equipas que atravessam um bom momento de forma irão defrontar-se, pelas 18 horas: Anha e Caminha vêm de duas vitórias consecutivas, antevendo-se um bom jogo, sendo que a formação de Agostinho Silva ainda sonha com o lugar mais baixo do pódio.

Cidadelhe e Cerveira estão separados por seis pontos, na classificação. A partir das 19 horas, as duas equipas vão defrontar-se, num embate que se prevê uma boa partida de futsal. Os conjuntos de Constantino Azevedo e Sara Almeida praticam um futsal vistoso. A turma laranja vem de um empate moralizador, arrancando ao Fontão. Em ligeira quebra, o Cidadelhe procura chegar o mais acima possível na tabela. Às 21 horas, no Municipal de Caminha, ARA e Ponte da Barca irão esgrimir argumentos. Em solo caminhense, haverá um duelo bastante interessante, com a força física da turma da casa a ter pela frente a matreirice dos visitantes.

Em Monte da Ola, pelas 16 horas, Alvarães e Zona Fut vão ter direito ao seu espaço na fama. Os dois últimos classificados desejam demonstrar a sua qualidade, num jogo onde estarão lado a lado, as duas piores defesas e os dois piores ataques. Em Valença, verificou-se uma igualdade a cinco golos. O favoritismo está repartido, havendo a certeza de ser um encontro pleno de emoção.

JS

Campeonato AFVC – Seniores Femininos

Luta pelo quarto lugar aquece jornada morta quanto à discussão do título

Com quase tudo decidido no campeonato feminino de futsal da AFVC, a 14ª e última jornada da competição pouco mais será do que um cumprir do calendário. O virtual campeão Castanheira recebe a Zona Fut, lanterna vermelha, enquanto o Soutelense jogará com a ARCAS. Pelo meio, não se pode esquecer que Santa Luzia e ARA medem forças, em Monserrate, um embate onde ainda está em jogo a discussão do quarto posto. A única equipa que não irá participar na derradeira ronda, que se disputará no Sábado, será o Lanheses, dono da quarta posição, que irá folgar.

Em Paredes de Coura, o Castanheira independentemente do resultado vai receber as faixas de campeão vianense, versão 2009/2010. A Zona Fut será o convidado que a força das circunstâncias ditou. Contudo, neste duelo de extremos, em que o líder defronta o último, o emblema valenciano quererá prolongar o seu estado de graça, após a vitória sobre o Santa Luzia. A partir das 18 horas, a turma courense procurará despedir-se com um triunfo.

A mesma intenção terá o Soutelense, na recepção à ARCAS. Em Vila Praia de Âncora, às 18horas, as segundas classificadas da prova desejam encerrar com uma vitória a sua passagem de testemunho, no que ao título diz respeito. A ARCAS terá de vencer para escalar degraus na classificação final.

A jornada abrirá em Monserrate, a partir das 16 horas, com o encontro entre Santa Luzia e ARA. Antevê-se uma partida equilibrada entre duas boas equipas, com muita juventude à mistura. As atletas auri-negras desejam dizer adeus ao seu ano de estreia, nas competições femininas de futsal da AFVC, somando mais três pontos. Uma intenção que bate nas aspirações da ARA que ainda sonha em chegar ao quarto lugar, estando obrigada a vencer em Viana do Castelo.

JS

Campeonato da AFVC – Juniores Masculinos

Festejos do Nogueirense poderão ser servidos em dose dupla

Este domingo de manhã, o campeonato de futsal júnior masculino conhece o seu epílogo, com uma décima jornada que em nada alterará a classificação final da prova. Com o Alvarães de folga, o campeão Nogueirense visita Monte da Ola, para defrontar o Anha. No Municipal da Barca, haverá lugar ao derby local entre Ambos os Rios e Paço Lima. Ambos os jogos estão aprazados para as 11 horas.

Os pupilos de Rui Paulo deslocam-se ao reduto dos canarinhos com o ceptro distrital renovado na mão. Após a conquistar do nono título consecutivo no passado fim-de-semana, este encontro será apenas para cumprir calendário. Por certo, o emblema de Nogueira não quererá perder a sua invencibilidade. Contudo, esta será a derradeira oportunidade para a formação de Manuel Ribeiro dar um ar de sua graça, numa época que tem sido frustrante.

Em Ponte da Barca, terceiro e último classificados irão medir forças, num jogo onde a rivalidade não ficará fora-de-jogo. Após a conquista do seu primeiro triunfo na temporada, o Lavradas não quererá desperdiçar a ocasião de vencer o rival local. A mesma motivação, pelo lado oposto, deverá impulsionar os jovens encarnados. Antevê-se um duelo interessante.

JS

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s