Afifense acerca-se dos lugares cimeiros

A sétima jornada, da fase complementar do campeonato nacional da II divisão de juvenis masculinos, correu de feição ao Afifense. A vitória alcançada no Municipal de Caminha (20-13) ajudou a formação vianense a segurar o terceiro posto, aproximando-se da liderança desta zona 1. O emblema de Afife soma agora 16 pontos, estando a um ponto do Xico Andebol “B” e a dois do ABC “C”.

Perante o vizinho Caminha, o Afifense entrou forte no jogo, comandando o marcador. A vantagem foi crescendo, muito graças à acção defensiva do conjunto verde e branco que anulou o ataque caminhense. No ataque, o Afifense limitou-se a aproveitar as desconcentrações defensivas contrárias para manter a vantagem confortável no marcador, até final.

Petizes de Afife ultrapassados em plena recta para a meta

A equipa de infantis do Afifense perdeu o comando da zona 1 do Campeonato Nacional, ao sair derrotado do Flávio Sá Leite, na 10ª e última jornada da primeira fase. Os jogadores de Afife perderam (13-12) praticamente na derradeira jogada do encontro, no reduto do ABC “A”. Apesar do segundo lugar, os vianenses já tinham garantido uma vaga na segunda fase da competição.

Antevia-se uma partida bastante equilibrada entre as duas melhores equipas desta série. Apesar da tenra idade, os jovens atletas de Viana do Castelo nunca acusaram a pressão do jogo. Nenhuma das formações conseguiu impor um domínio total. Na parte final do encontro, os bracarenses tomaram a dianteira do marcador, guardando a vantagem até final.

Vitória magra vale liderança à condição

A formação de iniciados do Afifense saltou para o comando do Torneio Complementar da categoria, ao vencer pela margem mínima a Associação de Andebol de Braga (32-31), em jogo da quarta jornada. O encontro no Municipal David Freitas foi disputado até ao derradeiro segundo. Com os restantes adversários ainda fora-de-jogo, os vianenses chegam ao topo do evento, com 10 pontos.

Após a derrota pesada infringida pela CP Melgaço, o Afifense regressou aos triunfos. Contudo, o conjunto de Afife não teve tarefa fácil. Sem que nenhuma das duas equipas conseguisse vincar a sua supremacia, o jogo apenas foi decidido no último minuto. O resultado acabou por ser favorável à equipa que foi bafejada pela sorte, o Afifense, não obstante, o trabalho realizado.

JS

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s