Favoritismo apontado aos limianos… com Lavradas na expectativa

Ao final da tarde deste Sábado, no Municipal de Caminha, Fontão e Paço Lima irão discutir entre si quem sucederá ao Santa Luzia como vencedor da Taça AFVC, a partir das 18 horas. Ambos os treinadores atribuem um ligeiro favoritismo à formação de Ponte de Lima.

O DEV conversou com José Luís e Dionísio Abreu no sentido de perceber como as equipas estão, antes do aguardado encontro. O técnico do emblema de Ponte de Lima acredita nas potencialidades dos seus jogadores. “Tenho confiança na minha equipa. Este será um jogo diferente de todos os outros, em que se gosta de ganhar e onde o Fontão tem capacidades para poder ganhar e trazer a taça”, afirma o treinador dos limianos, advertindo para a necessidade de os seus pupilos imporem o “seu futsal”. Zé Luís deixa ainda outra adenda sobre a partida: “os resultados ditam que o Fontão poderá ter algum favoritismo, mas é uma final onde tudo depende da determinação das equipas. Nestes jogos é 50% de hipótese para as duas equipas. Estes jogos decidem-se em pormenores, nos níveis de concentração e vence quem menos erra”.

A opinião é partilhada pelo responsável técnico do Lavradas. Dionísio relembrando os resultados no campeonato, notando que o palco da final tem características muito próprias. “É uma final e por isso nunca se sabe o que pode acontecer. O Fontão parte com um bocado de favoritismo, pois estão mais à frente no campeonato. No entanto, este será um jogo diferente, num campo diferente, mais rápido”, relembra o treinador do Paço Lima.

Os dois conjuntos já se defrontaram por duas ocasiões na presente temporada, sendo que o Fontão venceu em ambas as ocasiões. No Municipal da Barca, os limianos triunfaram por 3-0, conquistando nova vitória no encontro intra-muros, desta feita por 4-1.

Contudo, o DEV recorda-lhe algumas curiosidades: no palco da grande final, o Fontão perdeu o seu único jogo oficial nesta época, diante do ARA (2-4), tendo enormes dificuldades para bater (4-2) o Caminha no mesmo local, em ambas as situações a contar para o campeonato. Por outro lado, no único encontro disputado em Caminha, o Paço Lima foi derrotado (3-6) pelo Caminha.

Será, com toda a certeza, uma boa propaganda para a modalidade com duas formações que transpiram futsal. As coordenadas do encontro dependerão, obviamente do rumo dos acontecimento, sendo de prever que o Paço Lima aposte no erro adversário enquanto o Fontão poderá assumir as despesas do jogo, de acordo com as exibições dos dois conjuntos ao longo do campeonato.

Esteja atento à emissão especial que o DEV preparou para as finais da taça. Twitter, Facebook e este espaço estarão a ser dinamizados no pavilhão. Caso não possa deslocar-se até Caminha, acompanhe no DEV as duas finais!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s